PMDB da região de Sartori aprova candidatura própria e repudia aliança com Dilma

- É sintomático que a região seja a do candidato virtual do PMDB, José Ivo Sartori. A mulher dele, deputada Maria Helena, votou com a maioria.

O PMDB da Serra gaúcha reuniu suas principais lideranças na manhã de sábado e aprovou por unanimidade moção de apoio à candidatura própria do partido ao Governo do Estado e contra apoio ao PT tanto no Estado como para a Presidência da República. A reunião da Coordenadoria do PMDB Vinhedos, que reúne 16 municípios da região, aconteceu no sábado de manhã no Hotel Dallonder, em Bento Gonçalves. Participaram do encontro os novos dirigentes municipais do PMDB, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e os deputados estaduais Maria Helena Sartori e Alvaro Boessio, e o vice-prefeito de Caxias do Sul, Antônio Feldmann, que é também o coordenador regional do PMDB.

. A grande maioria dos presentes defendeu que o partido precisa ter um discurso claro e coerente nas eleições de 2014. "As manifestações de rua sinalizaram para essa necessidade. O PMDB do RS tem que se apresentar como alternativa ao governo do PT. E para que a mensagem tenha coerência e clareza, não dá para sustentar o governo federal, muito menos apoiar", resume o vice-prefeito Antônio Feldmann. A deputada estadual Maria Helena Sartori foi na mesma linha. "Como vamos dizer ao eleitor que combatemos o governo do PT aqui no Estado, mas lá em cima em Brasília estamos juntos e apoiamos? Isso não pode, não dá", diz Maria Helena. A posição tirada do encontro da Coordenadoria Vinhedos será enviada para o comando estadual do PMDB.

- Também foi encaminhada recomendação para que os municípios da coordenadoria apoiem preferencialmente candidatos a deputado estadual e federal com domicílio eleitoral na região. Três deputados estaduais da região já possuem mandato: Maria Helena, Boessio e Alexandre Postal. Os nomes cogitados para concorrer a deputado federal são do vice-prefeito de Caxias do Sul Antônio Feldmann, do vereador de Caxias Mauro Pereira e do vereador de Bento Gonçalves Moisés Scussel.

6 comentários:

  1. O PMDB NÃO ENGANHA NINGUÉM, PÕE O PÉ EM TODOS OS LUGARES PARA PODER FICAR NO PODER.
    O PMDB É MAIS CORRUPTO QUE O PT.

    ResponderExcluir
  2. Agora é tarde. Deviam ter se manifestado e agido antes.

    ResponderExcluir
  3. Sartori e a mulher devem cumprir a orientação da direção nacional do PMDB ou sairem do Partido. E já vão tarde.

    ResponderExcluir
  4. Anota ai:
    Ana Amelia - eleita
    Tarso 2º
    PDT 3º
    Sartori 4º
    para quem disputa o 3º ou o 4º lugar deveriam estar preocupados em EXPANDIR o bairrismo de governar para a Serra e tratar de apresentar propostas que atraiam eleitores e MILITANTES no estado inteiro. que pena para PMDB chegar a este ponto ...

    ResponderExcluir
  5. O pmdb do RS caminha a passos largos para o fim do posso, depois ressurgirá mais forte com outras lideranças.

    ResponderExcluir
  6. O pmdb FISIOLÓGICO e VERGONHOSO que tem estado pendurado em todos os governos, precisa sumir do mapa juntamente com o seu padrinho atual, o pt (minúsculos e maiúsculos, de propósito).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/