Mais Médicos é fruto da falta de planejamento estratégico, diz Eduardo Campos

Provável candidato à Presidência pelo PSB, governador de Pernambuco criticou o governo federal no 51º Congresso Brasileiro de Educação Médica.

O governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência de República pelo PSB, Eduardo Campos, disse neste domingo que, "se o Brasil hoje importa médicos, é porque ontem não viu a necessidade de organizar um planejamento estratégico na formação de recursos humanos para assistir os brasileiros do Sertão, Pantanal, da Amazônia e das fronteiras com o Uruguai". A crítica do pernambucano foi ouvida por cerca de 2 mil professores e estudantes de Medicina, de todo o país, durante a abertura oficial do 51º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife.

- Nós precisamos reconhecer publicamente que o Brasil falhou no planejamento da formação de pessoas para uma área essencial à expressão da cidadania brasileira - emendou Campos.

. Segundo ele, é preciso que se adote no país um planejamento estratégico para "vencer os gargalos e consolidar, efetivamente, no Brasil o Sistema Único de Saúde (SUS) como um direito da cidadania brasileira".

6 comentários:

  1. Em agosto passado a opinião dele era esta: http://youtu.be/663LWFNhT9Q. Mais um grande demagogo “neztepaiz”.

    ResponderExcluir
  2. Quando ele ainda mamava nas têtas do PT ele era a favor e se manifestou sobre isso. Existem gravações dele afirmando.
    Não se iludam com esse "Petralhazinho" enrustido....

    ResponderExcluir
  3. Será que é este "planejamento estratégico" que o Eduardo Campos que implantar no Brasil?

    A vergonha da saúde do estado de Pernambuco!

    http://www.dantas.med.br/2012/04/denuncia-da-saude-publicano-pernambuco/


    O promotor Paulo Augusto, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, tem como finalidade apurar a realidade estrutural das unidades que compõem a rede de saúde pública e privada de Caruaru, bem como para identificar os riscos aos pacientes, em decorrência da falta de estrutura, adotando-se as medidas pertinentes à melhoria do sistema e, se for o caso, a imputação de responsabilidades. Serão feitas as diligências necessárias para apurar os dois casos.
    http://www.blogdovanguarda.com.br/?pagina=arquivo&id=11749

    A deputada Terezinha (PSDB) chamou atenção, nesta terça-feira (20/08/2013), no plenário da Assembleia Legislativa, para os problemas do sistema de saúde pública em Pernambuco. A parlamentar disse que chovem denúncias de mau atendimento nos hospitais e UPAs, principalmente nos finais de semana, onde sobram dramas e escasseiam soluções.

    Terezinha pontuou problemas crônicos no sistema, como déficit de vagas nos hospitais, sobrecarga de atendimento nas emergências, falta de equipamentos, ambulâncias, entre outros.

    O Eduardo Campos vai ser desmascarado durante a campanha.

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/08/20/terezinha_critica_o_atendimento_do_sistema_publico_de_saude_em_pernambuco_157485.php

    ResponderExcluir
  4. Muito pelo contrário, É PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO financiar companheiros comunistas de Cuba entre outros regimes semelhantes.

    ResponderExcluir
  5. Até outro dia estava no governo da Dilma Iscariotis; saiu faz pouco; se continuasse, qual seria a opinião dele; é um nada.

    ResponderExcluir
  6. Petista nunca denunciou Eduardo Campos enquanto situação,só bastou ele ser oposição que aparecerá os mal feitos denunciados pelos petistas,eles que se entendam eu estou em outra barca.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/