Lula usa brechas na lei para fazer campanha antecipada para Dilma

Sem mandato e sem pretensão de disputar as eleições de 2014, o ex-presidente Lula vem elevando o tom de suas declarações para promover a presidente Dilma, candidata à reeleição, e o ministro Alexandre Padilha, seu escolhido para disputar o governo de São Paulo pelo PT.

. O petista já disse que pretende substituir a presidente em comícios e, em São Paulo, trocou as afirmações sobre a importância de vencer pela primeira vez o PSDB no Estado por pedidos de votos. Em dois discursos recentes em prol do ministro da Saúde, arrancou risos da militância ao declarar que não poderia falar sobre a candidatura porque estaria cansado de multas da Justiça Eleitoral.

. Segundo matéria do jornal Folha de São Paulo, a propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 5 de julho do ano que vem, e a divulgação antecipada é punida com multas de R$ 5.000 a R$ 25 mil. Atualmente, tramitam no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) três representações de que Lula foi alvo, depois de deixar a Presidência, por promover aliados antes da hora.

. O Ministério Público Eleitoral também pediu que ele fosse punido porque o PT teria usado inserções na TV, em abril e maio, para propaganda eleitoral antecipada de Dilma -Lula estrelava os filmes com a sucessora.

12 comentários:

  1. Editor nao fique zangado, meu caro. Peca pro FHC fazer o mesmo pro Aecio PÓ para, governador Neves. Sera que vai adiantar alguma coisa? Acho arriscado, pois vai que o povo lembra das TRES VEZES QUE ELE QUEBROU O PAI, DA SELIC A 45% ANO, DOS JUROS DE AGIOTAGEM QUE OS BANCOS OFERECIAM, DO RACIONAMENTO DE ENERGIA OBRIGATORIO, DO DESEMPREGO, DA INFLACAO FORA DE CONTROLE, ETC, ETC, ETC. Ai, editor, a vaa que ja esta entrando no brejo, depois da participacao do FHC, entrara no brejo rapidamente.

    ResponderExcluir
  2. Se aqui fosse um País sério, a cada reincidência o crápula, digo, molusco, digo, infrator iria para a cadeia com penas ampliadas geometricamente, até ficar lá para sempre e nos poupar de sua voz irritante e linguajar escatológico.

    ResponderExcluir
  3. E o Senador aécio neves, do PSDB que se elegeu por MG, mas mora no RJ, que será recebido no Estádio em São Leopoldo irá fazer o que no estádio do Aymoré? Jogar uma peladinha?

    E Marina e Campos, que viajam por todo o Brasil, sendo Campos Governador de Pernambuco?

    ResponderExcluir
  4. Por falar em pesquisa:

    Tucanos gaúchos trarão Aécio para falar dia 18 em São Leopoldo
    Será na sexta, 18 de outubro, às 14:00, a apresentação de Aécio Neves como candidato do PSDB a presidente. O evento é do Partido e foi agendado para o Ginásio Grêmio Atlético Mauá, Avenida feitoria, 3171, Bairro Feitoria, São Leopoldo.


    . São Leopoldo, junto com Gravataí e Viamão, são os casos mais emblemáticos de derrotas impostas ao PT no RS. O PT dominava as cidades há oito anos em São Leo, 15 em Gravataí e 8 (com aliados) em Viamão.

    PS: Artigo publicado aqui no blog.

    ResponderExcluir
  5. Esta é a especialidade do amoral rabo preso de Garanhuns .

    ResponderExcluir
  6. Campanha antecipada para a Dilma ou para ele mesmo??

    ResponderExcluir
  7. Carlos Sgarbi...seguraste muitos puns hoje, não é? hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Já como Presidente ele foi multado pela mesma prática.Só que as multas acumuladas foram em torno de 800 mil e depois de dois anos e a Dilma eleita o TSE baixou as multas para meros 20 mil.Com essa moleza a prática se repete.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, esse Carlos Sgarbi é um imbecil total.
    Tu é cego, burro ou safado mesmo?

    ResponderExcluir
  10. A Folha tem saudades da Madame Cureau:

    Monopólio que é monopólio que se preze defende seus privilégios.

    A mídia brasileira não se contenta em ser a voz dominante, quer ser a única voz.

    Esse é o espírito da matéria “Com brechas na lei, Lula antecipa tom de campanha”, onde se diz que “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem elevando o tom de suas declarações para promover a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ministro Alexandre Padilha, seu escolhido para disputar o governo de São Paulo pelo PT.”

    Em tom de quase lamento, o jornal registra que o novo procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, é, pessoalmente, contra “reprimir qualquer manifestação que cheire a campanha”.

    Que falta faz a antiga procuradora, Sandra Cureau, que adotava essa repressão com cheiro ou sem cheiro em 2010, quando se tratava de Lula e Dilma, mas deixava correr solta a onipresença de José Serra nos programas do PTB, do DEM e do PPS.

    Lula, agora, não tem cargo público, é um cidadão comum e a maior referência na hora da definição do eleitor.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro: O crime compensa.
    Segundo: dinheiro para ele pagar as multas jamais faltara.
    Entao os petralhas adotaram essa tatica faz tempo. Qualquer coisa, se precisar de grana, eles logo arrumam um mensalao.

    ResponderExcluir
  12. O Sr. Carlos Sgarbi, do coletivo muar, vista a qualidade de sua titubeante gramática (aliás, parafraseando Dadá Maravilha, deve ser um animal gramático mesmo. Pelo menos no tocante à dieta...), não consegue posicionar-se à frente do teclado. Isso exigiria permanecer sobre os membros posteriores somente, que os anteriores tivessem uma forma menos avessa às letras e que ele, CS, não usasse antolhos.
    O conteúdo, por sua vez, do táti-bitáti, é bem adequado à forma: uma coleção de bobagens sem pé nem cabeça, incapaz de aproveitamento em qualquer tipo de debate, mesmo a favor!
    Senhor, não passe mais vergonha: pare de escrever! Nada que o senhor ganhe com suas mal-traçadas pagará a humilhação pública a que se submeteu...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/