Índice do Banco Central revela que economia travou em agosto. Terceiro trimestre será ruim. PIB do ano terá voo de galinha.

A atividade econômica brasileira ficou praticamente estável em agosto, mostrou o Banco Central nesta quarta-feira, com o seu Índice de Atividade Econômica (IBC-Br). A economia do país registrou leve alta de 0,08% em agosto em comparação com julho (quando teve queda de 0,34%). O BC informou ainda que o índice mostrou alta de 1,72% na comparação com agosto de 2012 e acumula, em 12 meses, avanço de 2,31%.

. O indicador do BC é visto pelo mercado como uma antecipação do resultado do PIB, e serve de base para investidores e empresas adotarem medidas de curto prazo. Porém, não necessariamente reflete o resultado anual do PIB e, em algumas vezes, distancia-se bastante.

. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a economia brasileira cresceu 1,5% no segundo trimestre de 2013 em relação ao trimestre anterior. Em relação ao segundo trimestre do ano passado, o crescimento foi de 3,3%.

. Os dados do BC ajudam a consolidar a ideia de um terceiro trimestre de atividade econômica mais fraca, embora a indústria e o varejo tenham surpreendido em algumas leituras.

10 comentários:

  1. Políbio, não vais comentar a "boa" administração do hospital de São Leopoldo?...

    ResponderExcluir
  2. É preciso ser muito otário pra acreditar em índices divulgados pelo governo da esquerdalha.

    Qualquer guri de dez anos sabe que esses índices oficiais são manipulados.

    Os índices verdadeiros são bem piores.

    ResponderExcluir
  3. cacareja, petralhada, cacareja!

    ResponderExcluir
  4. E O CAOS, editor. Vou repetir, ate porque vc nao pode esquecer, CHAME o FHC, o Arminio, o Malan e o tal do Mailson. Pois estes INTELECTUAIS sabem como administrar um pais QUEBRADO. Ate porque, como vc e qualquer imbecil sabe, a epoca deles no poder, A SELIC ESTAVA EM 45% ANO, o dolar valia QUATRO REAIS, os juros bancarios eram semelhantes a AGIOTAGEM, o desemprego CAMPEAVA, a inflacao NUNCA CONSEGUIU FICAR NA META, o Brasil VIVIA DE PENICO NA MAO em orgaos internacionais, a relacao DIVIDA PIB era de 64%, etc, etc, etc. Ai, como um anjo, chegou ao poder o SAPO BARBUDO, que em pouco tmpo consertou a economia.

    ResponderExcluir
  5. Sgarbi, não mente, tu não entendes nada de nada, só repete o que te mandam dizer, aí tu fica com cara de bobo...

    ResponderExcluir
  6. Políbio,

    O 3o.Tri travou e o 4o. Tri pode andar para trás, apesar de algumas notícias internacionais melhores.

    Talvez fique acima do 1,7%, mas não acredito em 2,3%. Vai de 2% a pau e corda!!

    Não vamos esquecer que saímos de 2012 com base baixa(0,9%)!!!

    JulioK


    ResponderExcluir
  7. Carlos está delirando... a inflação nunca ficou na meta? Apenas em 2001 e 2002, e sem truques contábeis, como em 2012.
    Dólar a 4 reais? Se aproximou desse valor apenas em 2002, por medo dos investidores que um certo alguém fosse eleito e desse calote.
    Já a selic a 45%, em Março de 1999, já estava abaixo dos 20% em Julho do mesmo ano. Mas o patrulha, claro, usa este máximo como se tivesse ficado nesse patamar durante longos anos.

    Já a divida a 64% do Pib....melhor nem comentar, aliás, comento sim:
    Divida interna do Brasil no governo do PT:
    R$ 1.500.000.000.000,00 a maior da história.

    ResponderExcluir
  8. Para o Carlinhos
    http://www.acsp.com.br/indicadores/IEGV/IEGV_DOLAR.HTM

    ResponderExcluir
  9. E, A CRISE AINDA NÃO COMEÇOU.
    VAI FICAR MUITO PIOR, DEPOIS VAI PIORAR MAIS...
    O GOVERNO DO PT ACABOU, O POVO TEM QUE SE DAR CONTA QUE A DILMA-LULA-PMDB ACABOU.
    É O FIM DO CHAVISMO-CASTRISTA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  10. E o bando de cachoro vira- latas, digo, sindrome de cachoro-vira latas cada vez aumenta mais. Vão trabalhar vagabundagem ao invez de ficar choramingando pelos cantos e torcendo que tudo errado, de preferencia com os outros. Turma de Olho Grande.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/