Estes buracos são o retrato fiel do abandono de grande parte das rodovias estaduais do RS

- Os investimentos já feitos pelo governo estadual do PT nas rodovias gaúchas são ridículos. Loteada politicamente, a secretaria de Infraestrutura e Logística trabalha sob o comando de interino, o Daer foi fatiado pela EGR e nem uma só estrada estadual é duplicada. O caso da RS 332 (fotos ao lado) não é isolado, mas demonstra a incúria, a incapacidade e a malemolência do governo do PT.

As fotos aí ao lado foram obtidas pelo editor nesta quarta-feira. É estrada administrada pelo governo Tarso Genro, no caso sob a irresponsabilidade do Daer. Não é caso isolado em se tratando de rodovia estadual. As fotos foram obtidas ao longo dos 42 kms que ligam Espumoso e Soledade (RS 332) Norte do Estado. A estrada  esta praticamente intransitável, pois há vários buracos em ambos os sentidos da pista. A estrada não recebe restauração há três anos, desde o início do atual governo.

. Mesmo sabidamente sem dinheiro, o governo Tarso Genro dispensou qualquer tipo de parceria com a iniciativa privada, suprimindo até mesmo as concessões que já existiam. O governo do PT não faz e não deixa que façam. Os resultados são desastrosos para a infraestrutura material do Estado. 

A Assessoria de Comunicação Social/DAER alega que a manutenção, que é a operação tapa-buracos, é feita periodicamente

. Por que o trecho não é restaurado?

. O Daer não consegue restaurá-lo porque ele faz parte do programa O Estado na Estrada. As obras desse 
programa estão paralisadas . Uma força-tarefa do governo - instaurada em 2011 para análise das obras executadas na gestão anterior do DAER - identificou problemas no Programa O Estado na Estrada e solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma avaliação da qual paralisou todas as obras deste Programa.

. Há alguns anos a autarquia estuda o que fazer com os trechos que estão nesse programa, porque, por enquanto, não pode realizar intervenções de vulto.

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14 comentários:

  1. Moro, desde 1981, em frente ao km 3 da ERS-118, em Sapucaia do Sul; não adianta de nada duplicar a rodovia se a pista original continuar nas péssimas condições em que se apresenta.

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  2. Assim a gauchada, que já se comporta como jegue nas eleições, começa a andar no único veículo que lhe é compatível : o lombo de um burrico !

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  3. Sr Polibio Braga

    Um dos motivos da fabrica de automóveis Mercedes Bens ter escolhido o interior de São Paulo foi a infraestrutura rodoviária.
    Enquanto isso tem gente discutindo o sexo dos anjos.

    Saudações

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  4. Mais uma vez a pesquisa aponta entre as 20 melhores rodovias do Brasil,19 estão em São Paulo.Pago mas tenho,esse é o mote dos Paulistas.Se vc quer comer um bom churrasco,tem que pagar por carne boa,caso contrário roa osso.

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  5. E o Grupo RBS, hein, que se vende como a voz dos gaúchos, sempre calado nestas questões políticas, né ?

    Mas por 18h diárias, sobra assunto no futebol ...

    E os guascos bombachudos cada vez mais alienados ... é a festa dos políticos medíocres do RS !

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  6. Polibio, o sgarbi, deve estar dentro desse buraco, pois sumiu,quando a coisa pega para o lado dos companheiros, ele some, hahahaha,esses buracos não rende diárias né.

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  7. Pior é pagar pedágio na estrada Erechim para Passo Fundo (EGR) e ter buracos ao longo da rodovia. Isso é ridículo, paga-se e a estrada está em péssimo estado.

    No passado o dinheiro era administrado pelo COREDE regional e aplicava-se na manutenção e asfaltava rodovias de acesso dos municípios da região. Hoje cai no caixa único do governo e desaparece os recursos. Diariamente arrecada R$ 20 mil reais.

    Chegou-se a cogitar a duplicação dessa rodovia, mas vai para calendas gregas essa promessa!!!

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  8. E o deputado Sossela não vai falar nada?

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  9. Socialistas sonha com a lua, assim produzem buracos por toda parte.

    Esta coisa de tudo certinho não serve, marasmo é coisa para capitalista.




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  10. Espumoso - Soledade é medalha de prata em termos de buracos, mas a medalha de ouro com honra e méritos sem dúvida alguma é Soledade - Barros Cassal. É só conferir

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  11. Para cada gaúcho já devem estar abertos uns cinco buracos para os mesmos serem enterrados nas estradas! A concorrência com os coveiros está desleal, pois não tem mais que abrirem covas para nos enterrarem.

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  12. Anonimo das 16:23, sempre disse que a unica fabrica que o estado deveria ter era uma montadora de carroças e deveria vir as peças de fora, montadora esta com Olivio de presidente, Tarso de vice, Ponte secretario e Maria do Rosário dando cursos para os peões. A parte de ferraduras fica com a filha do tarso.
    Eram contra o pedágio, em pouco tempo levarão dois dias para chegarem as praias.(nós ainda chamamos esta costa de praias, tá mais para desembarque de tropas) O cara de bem que nasce aqui neste estado com certeza quando morrer vai para o céu.


    Eduardo Menezes

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  13. Quanta bobagem nesses comentários, todo mundo sabe que a RBS sempre foi contra o PT. Que volte 10,00 de pedágio por dia e zero de investimentos nas estradas pedagiadas. Todo mundo sabe que os contratos das estradas pedagiadas tinham investimento zero, o contrato contemplava só a manutenção da via, isto é, só tapar buraquinho. Assim tá bom, né?

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  14. Um cenário hipotético para o qual não sei a resposta: imagine se a ponte existente no Rio Jacuí, em Restinga Seca, tivesse desabado no mandato do peremPTório embu$teiro e não no mandado da ex-GOVERNADORA YEDA CRUSIUS, qual seria o quadro existente no atual momento?
    Será que já estaria constituída uma comi$$ão de comi$$ário$ PeTralha$ do povo para ver o que iriam fazer? Quantos novos mandatos PeTralha$ seriam necessários para se resolver este assunto?

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