Efeito da Operação Concutare: ZH Classificados circula sem um só anúncio de condomínios nas praias do RS

Condomínios como este aí ao lado, começaram a escassear no RS.



Ainda produz efeitos a ação devastadora da Polícia Federal sobre o boom que os investimentos imobiliários no Litoral Norte do RS vinha registrando nos últimos 15 anos.

. A Operação Concutare fez recuar culpados e inocentes.

. Ninguém quer falar sobre o assunto.

. O efeito mais visível das ações da Polícia Federal é o desaparecimento quase completo de anúncios de velhos e novos lançamentos de condomínios imobiliários no Litoral Norte.

. A edição de classificados de imóveis deste domingo do jornal Zero Hora, o mais importante do Estado, não registra um só anúncio de empreendimentos nas praias do RS. O caderno circulou com apenas um caderno de  43 páginas, bem diferente dos anos de ouro, quando o jornal circulava com até dois cadernos e  80 páginas.

. A publicidade continua forte na área por conta dos lançamentos imobiliários em Porto Alegre. Um dos fundadores da RBS, dona do jornal, é também dono da Miojama, que opera fortemente na área. 

LEIA, abaixo, advertência do novo Nobel de Economia sobre a possível existência de uma bolha imobiliária no Brasil. 

12 comentários:

  1. Ainda bem que se botou um freio na privatização das praias do Rio Grande do Sul. É lavagem de dinheiro. Propina. Destruição do meio ambiente. Hoje. .. Quem anda pela estrada do mar só vê muros e outdoors.

    ResponderExcluir
  2. A lavanderia fechou ....
    Ora, 1 milhão, 2 milhões por uma casa a 5 km do mar ?
    Só louco ou lavador de grana !

    ResponderExcluir
  3. A lavanderia fechou ....
    Ora, 1 milhão, 2 milhões por uma casa a 5 km do mar ?
    Só louco ou lavador de grana !

    ResponderExcluir
  4. Ficaste chocado ao ver os exemplos de homens públicos propagados por ti algemados? Será que isso não é coisa do eixo do mal?

    ResponderExcluir
  5. Políbio,

    Acompanho semanalmente o Caderno de Imóveis da ZH.

    Até os lançamentos escassearam.

    Os maiores anunciantes são as imobiliárias ofertando imóveis USADOS.

    Já tem sinal de alerta sobre as Imobiliárias listadas no IBOV.

    O setor imobiliário esta travando.

    JulioK

    ResponderExcluir
  6. E a Estrada do Mar fica a quantos quilometros da beira do mar? A qualidade pode trazer sustentabilidade ambiental, pois vai chegar um momento em que os espaços no litoral desaparecerao. Os condominios permitem uma ocupaçao mais racional e evitam o empilhamento de veranistas em apartamentos que parecem gaiolas. Como oferecer tratamento de esgoto para todos?

    ResponderExcluir
  7. Bah pegar o guarda-sol, cadeira, frescobol, protetor solar e ir pegar uma praia e daí pegar engarrafamento de 1 hora !! Tô fora

    Não quero a casa dessas nem de graça !

    Quanto mais pagando 1 pau !
    Alugo um quarto numa pousada em Santa! Até a Brioi compensa!!


    ResponderExcluir
  8. Além dos imóveis no litoral, quais empreendimentos imobiliários de Porto Alegre foram contemplados com as benesses das Secretárias de Meio Ambiente (Estadual e Municipal).

    ResponderExcluir
  9. Condomínios de luxo no litoral gaúcho por um lado e processo de favelização por outro. Essa é a dura realidade, que alguns fazem questão de não enxergar. Os espigões em Torres, por exemplo, são um verdadeiro deboche às vilas miseráveis que lá existem. Um barbarismo sem tamanho, de tão perverso que é.

    ResponderExcluir
  10. Quem der uma olhada mais atenta nas declarações de bens ao TRE de alguns PeTralha$ de alta plumagem constatará que alguns deles são felizes proprietários de bens imóveis adquiridos em negócios com a famiglia do Granma da Av. Ipiranga.

    ResponderExcluir
  11. Quanta asneira destes back blocs. Tudo que dá certo no Brasil, tem corneta dizendo que tem maracutaia. Já é uma missão ser empreendedor np RS, e ter que aguentar este monte de funvipnario publico, se vendendo por qualquer palha. Ainda ter que aturar recalcado do Psol é dose.

    ResponderExcluir
  12. E só para que fique mais claro. Ê evidente o conluio da rbs com o mp, para produzir manchetes sensacionalistas, e depois sumir com a decorrencia das acusações. Os empreendedores se deram conta disto, e não se anuncia mais nesta rede nojenta. Zerohora só vai servir pra embrulhar peixe no mercado . Parem de ler esta droga sionista!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/