Defensores Públicos pagos pelo povo já se apressam a defender bandidos presos em flagrante no consulado dos EUA

Os seis integrantes do movimento A. Marighella, envolvidos na invasão à sede da agência consular americana em Porto Alegre, devem ser encaminhados a presídios ainda na manhã deste sábado, informa o site www.zerrohora.com.br, que também esclareceu: 

- A ação foi realizada por volta das 12h30min de sexta-feira, mas os detidos levaram até o início desta manhã dando explicações à Polícia Civil. João Ermínio Marques de Souza, que pertence ao movimento A. Marighela, considerado um dos líderes da ação, está representado pela defensora pública Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro, que entrou com pedido de liberdade. Cabe ao juiz plantonista decidir se permite que os detidos respondam a investigação em liberade, ou considerá-los perigosos e arbitrar uma fiança ao grupo.

. O editor não compreende por que razão a Defensoria Pública, que é remunerada com o dinheiro dos contribuintes, foi chamada para defender o grupo delinquente, privilégio que não é concedido a assassinos, ladrões e estupradores em situação igual. Em casos de flagrantes como o ocorrido, juiz algum concede liberdade aos bandidos. Estes grupelhos ultraesquerdistas, comunistas e renegados, cumprem uma escalada de violências e provocações parecidas com as que conduziram ao golpe de 64, quando também a sociedade e as autoridades não quiseram ou não tiveram coragem de defender as liberdades públicas. 

. Leia mais do texto do site da rBS:

. O flagrante foi finalizado por volta das 8h10min e os seis detidos enquadrados por corrupção de adolescentes, dano ao patrimônio e invasão de domicílio.

Segundo o delegado Airton Figueiredo Matins Jr., da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), como a soma das penas chega a mais de quatro anos, cabe ao juiz de plantão decidir o destino. Os cinco homens serão levados ao Presídio Central, enquanto a mulher vai ser encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Peletier, ambos na Capital.


17 comentários:

  1. Não que me agrade, pois golpes não são nunca bons, mas, se tivessemos hoje militares como na década de 60, já teria havido mudanças no quadro atual.
    A baderna tomou conta do país !

    ResponderExcluir
  2. O pessoal que invadiu a sala reservada ao Consul Americano não passa de um bando de maloqueiros, como eles jamais viajarão para os EUA ou melhor o mais longe que vão é cidreira ou comprar erva nas vilas, tanta faz, os animais sem cérebro não sabem que estes escritórios também servem para fazer negócios.
    Não conheço direito internacional mas desconfio que houve invasão de solo Americano, pois segundo leio, quando o bicho pega o cara se auto exila num consulado e não pode ser preso.


    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  3. E continuamos pagando bovinamente os salarios desses juizes, procuradores, defensores, promotores....q se preocupam mais com direitos (geralmentes de causas ligadas a esquerda) do que com deveres. Ganham muito para o quanto trabalham. Até quando vamos suportar isso???

    ResponderExcluir
  4. SR EDITOR:O movimento tem o nome de É C.Marighella, de Carlos Marighella, não é "A.Marighella"; depois, o defensor público é chamado de ofício pelo delegado, não é mesmo?
    Esse baiano comunista tinha fama de durão e valente, tendo resistido de bico fechado aos violentos interrogatórios dos agentes da polícia do então ditador Vargas, treinados pela Gestapo.
    É ídolo da extrema esquerda.

    ResponderExcluir
  5. Está na Lei que o defensor público deve defender qualquer um, desde de que não tenha advogado constituído ou não tenha condições financeiras de pagar um advogado.

    CORTA ESSA EDITOR, como advogado deveria informar melhor.

    ResponderExcluir
  6. A idiotia de esquerda é um troço triste!

    ResponderExcluir
  7. OS DEFENSORES PÚBLICOS E O STF SÃO ADVOGADOS DE TERRORISTAS, LOGO O BRASIL É UMA DEMOCRACIA TERRORISTA.

    ResponderExcluir
  8. O POVO JÁ ESTÁ PEDINDO A VOLTA DO EXÉRCITO.
    ISTO JÁ OCORREU ONTEM NO EGITO, LOGO SERÁ A VEZ DO BRASIL, GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  9. É o judiciário ideológico levando o caos ao país.

    ResponderExcluir
  10. Também era até pouco tempo atrás contra, mas hoje eles (militares)tem que voltar mesmo, como nos anos 60, pata expurgar os PTs que estavam crescendo como capim, para onde se olha, só tem esta PRAGA, e aplicar a Lei Chinesa, então sim acaba a baderna no Brasil.

    ResponderExcluir

  11. Pergunta, para estes esquerdistas de merda, se um pobre roubar uma Margarina, no mercadinho da vila e for preso, terá toda esta assistência de defensor público, corta essa esquerdalha.

    ResponderExcluir
  12. A diferença entre os Black Blocs originais e os defensores publicos que os defendem é apenas a mascara e o contra-cheque.

    ResponderExcluir
  13. Antes que a versão desses arruaceiros massa-de-manobra possa persuadir ou sensibilizar algum gaúcho menos avisado, segue lista de algumas empresas AMERICANAS gerando renda e empregos de qualidade no RS: GM, Dana, Parker, Johnson Controls, Dell, AGCO, John Deere, American Airlines, Navistar, Manitowoc, entre outras. A pergunta e' a quem interessa hostilizar a representação de um Pais que tem contribuindo para o progresso e desenvolvimento do RS através de suas empresas com operações aqui, mas que muito bem poderiam estar em outros estados????

    Queremos ser vistos como bárbaros hostilizando escritórios consulares ou um estado democrático e progressista aberto a novas culturas e a quem quiser investir aqui no RS. Numa situação como está não da pra ficar em cima do muro!

    ResponderExcluir
  14. Imagino os senhores há pouco mais de 2 mil anos atrás, na Palestina, no meio da multidão exercendo as respectivas peçonhas e incitando, com todo o fel e todo rancor que se possa imaginar, a multidão para gritar o nome de Jesus diante de Pôncio Pilatos exigindo a crucificação.
    Vejo, na palavra de cada um dos senhores, os espinhos que sangraram a fronte e os pregos que atravessaram, atando-o mortalmente à cruz. Obrigado pela lição, o mundo não mudou muito de lá para cá.

    ResponderExcluir
  15. Suponho, pelo que vi anteriormente, que o escrevinhador um dia cursou alguma faculdade de direito e que portanto ao menos deve ter noção do que representa ser DEFENSOR PÚBLICO.Mas parece que quer dar uma conotação política utilizando-se da atividade reprovável de alicersar-se nos que NADA TÊM A VER COM O NOJO DA POLÍTICA.Ainda,segundo seu "raciocínio", médidos só atendem e socorrem as " pessoas de bem", e quant9o aos demais que morram ao abandono?Por favor, políticos são desprezíveis mesmo....

    ResponderExcluir
  16. Já que o editor não compreende, esclareço: existe um DEFENSOR PÚBLICO de plantão diuturnamente naquela Delegacia. Revezam-se em plantões de 24 horas, para nunca deixar o local desguarnecido. Então, se for ladrão de margarina, estuprador, assassino, terrorista, promotor, juiz jornalista ou morador de rua, TODOS que passarem por uma situação de flagrante terão assistência de um Defensor Público. TODOS. Como ocorre diariamente, aliás. Ninguém precisa chamá-los, ou acioná-los, porque já estarão lá atendendo a quem precisar. Melhor informar-se melhor antes de publicar bobagens.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/