A CEEE cobra a mais cara energia do RS

O editor pesquisou e organizou a tabela a seguir sobre os preços das tarifas de energia elétrica cobradas atualmente no RS. No caso da CEEE, os valores incluem os 13,45% de aumento já autorizado para sexta-feira. Os preços da RGE e da AES estão atualizados e não sofrerão alterações até meados do ano que vem.

. Como se percebe, os valores praticados pela estatal estadual serão os mais altos do Estado.

. RGE e AES resultaram da privatização de duas das três áreas de distribuição da CEEE no governo Brito, que não teve tempo de passar tudo adiante, inclusive transmissão e geração. As duas companhias privadas fazem o dever de casa, bem ao contrário da jurássica CEEE, empresa endividada até o limite da irresponsabilidade, gorda, ineficiente e incapaz.

. Leia e compare:


14 comentários:

  1. É obrigada a cobrar a vila que fica no mirante Santa Tereza ninguém paga, este gasto e muitos outros são distribuidos com o resto da cidade.
    Já estou quase fazendo um gato para meus aparelhos de ar, maquina de roupa e secagem, vou trabalhar 39 anos e carregar vagabundos nas costas dividindo minha aposentadoria, vagabundos cheio de saúde.



    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  2. O editor é suspeito. Traz os números de um órgão confiável, tipo IBGE.

    ResponderExcluir
  3. AES SUL e RGE resultarama da privatização, só esqueceu de dizer, que todas as dívidas da CEEE naquela época, continuaram com a CEEE. AES SUL e RGE compraram a melhor carne do churrasco, por um preço bem abaixo do que valia. A carne de 2ª ficou com a CEEE e ainda sobrou para pagar as contas que já tinha. O editor esqueceu de dizer que o nível do serviço prestado é semelhante nas 3 empresas, é só procurar no ReclameAqui ou Agergs os protolocos abertos contras as empresas. Além dos indicadores DIC/FIC que as empresas precisam informar aos clientes na conta de luz.

    ResponderExcluir
  4. Baseado em que afirmas que as duas companhias privadas "cumprem o dever de casa"? As três têm um nível de atendimento muito parecido, com a grande diferença que as duas privadas receberam suas concessões por um preço ridículo e todas as dívidas ficaram nas costas da CEEE.

    ResponderExcluir
  5. Caro Polibio qual foi o critério para fazer a seguinte afirmação:
    "As duas companhias privadas fazem o dever de casa"? Apenas o preço sem levar em conta a qualidade a qual se assemelha em ambas concessionarias.

    Vale ressaltar que apesar do aumento do preço da energia o valor ainda é inferior ao praticado em 2010.

    ResponderExcluir
  6. E TEM GENTE QUE É TOTALMENTE CONTRA A PRIVATIZAÇÕES...
    POR FAVOR VÃO MORAR EM CUBA OU SOLICITEM O RETORNO DA ANTIGA ALBÂNIA....

    ResponderExcluir
  7. Considerando que o ilustre jornalista é companheiro de longa data da Yeda e faz campanha aberta contra a Dilma e o PT, não me surpreende que ele venha a arremeter contra as empresas de economia mista.

    Afinal, como todos sabemos, tara de tucano neoliberal é privatizar todas as indústrias estratégicas da nação ao preço de meia dúzia de bananas...

    ResponderExcluir
  8. Moro na área da RGE, o serviço prestado é bastante ágil. Nunca tive problema com a empresa.

    ResponderExcluir
  9. A CEEE presta um péssimo serviço aos gaúchos. Em janeiro a anta da Vânia Carabina, aparece na TV, anunciando a redução das tarifas de energia, qta mentira. Tem que avisar esse comunista do SGARBI que essa Siemens e Allston, tem inúmeros contratos com o governo petralha, a roubalheira tá correndo solta nesses contratos, isso acontece em todo o mundo pq aki seria diferente.

    ResponderExcluir
  10. A CEEE atende 72 municípios do RS. Em 70 destes municípios o candidato a governador mais votado foi o Herz Genro. Bem feito para quem votou neles.

    ResponderExcluir
  11. Alguns das razões da ineficiência da CEEE são:
    Folha de pagamento absurdamente pesada, resultado de um plano de cargos e salários "burro" que só engrossa os salários sem a contrapartida do funcionário. Aquele dito popular de que quanto mais se ganha menos se trabalha, aqui na CEEE é bem verdadeiro;
    Má gestão: Entra e sai presidente e diretores, que sabem que os seus cargos são políticos e estão ali só p/ "cumprir tabela" e aproveitar as benesses do cargo, e, funcionários
    de carreira que possuem funções de chefia, e que deveriam se preocupar com o futuro da empresa, também não estão nem aí, a maioria possui uma visão arcaica e despreocupada, pois acham que a CEEE sempre foi assim, não é agora que vai "quebrar"; Contratos com empresas prestadoras de serviços predatórios para a companhia e que deveriam ser auditados;
    Um departamento jurídico inoperante, incompetente com formação de conluio com escritórios de advocacia, o que resultou neste passivo trabalhista gigantesco para a empresa;
    Etc, etc, etc...

    ResponderExcluir
  12. Para variar, mais uma notícia tendenciosa, de quem não conhece o setor. Pura desinformação...

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida o comentário mais esclarecedor é o do Sgarbi. Os outros recebem um pouco menos do PT e não se esmeraram nas justificativas...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/