CFM diz que governo retém passaportes de médicos cubanos para evitar que fujam do Brasil

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz D'Avila, afirmou nesta quarta-feira que existem fortes indícios de violação de direitos humanos na contratação de médicos cubanos pelo programa Mais Médicos. A afirmação foi feita durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília, onde é debatida a participação dos médicos cubanos no programa federal. 

. Roberto D'Avila destacou que os profissionais cubanos têm os passaportes retidos quando chegam ao Brasil, para não poderem sair do país, diferentemente dos médicos de outras nacionalidades que não sofrem essa mesma restrição e questionou o fato de os cubanos receberem apenas parte do salário integral de R$ 10 mil que os demais profissionais do programa recebem.

. Na mesma audiência, o representante da Federação Nacional dos Médicos, Jorge Darze, afirmou que a medida provisória que criou o programa (MP 621/13) não viola apenas os direitos humanos dos médicos cubanos, mas os dos pacientes.

. "Aceitar que um médico que não teve diploma revalidado e a capacidade profissional atestada atenda algumas pessoas por meio do Mais Médicos viola os direitos da população", declarou."A vida, bem maior tutelado pela Constituição Federal, está ameaçada pela medida provisória", afirmou Darze.Também presente na audiência  o procurador-geral do Trabalho, Luis Antonio de Melo, afirmou que o Ministério Público do Trabalho está atento às denúncias e já está investigando supostas irregularidades. De acordo com o procurador, se for encontrada alguma infração trabalhista em relação aos médicos cubanos, o órgão vai acionar a Justiça. (Agência Câmara)

13 comentários:

  1. BRASIL BUNDÃO

    ABUSO DOS GOVERNANTES CRIMINOSOS

    VIOLA CIDADÃO:desrespeito a constituição pelas condições do contrato e emprego profissional

    ARRISCA A VIDA DO CIDADÃO expõe a vida do brasileiro doente em mãos de profissionais DE QUALIFICAÇÃO DUVIDOSA OU CHARLATÃES.

    VIOLA DIREITO DOS CUBANOS NÃO LHES PAGANDO COMO PROFISSIONAIS

    VIOLA DIREITOS HUMANOS DOS CUBANOS, RETENDO DOCUMENTAÇÃO PESSOAL, COMO SE FOSSEM BANDIDOS E ESCRAVOS DOS CASTROS,DOS PETRALHASSEUS ASSUCIADOS

    JUDICIARIO,oab,ONGS DE DIREITOS HUMANOS, "NEM AÍ" FAZENDO ÔLHO BRANCO PARA UM CRIME OU CRIMES QUE SIM PODEM SER CLASSIFICADOS DE HEDIONDOS,COVARDIA em cima dos desprotegidos,fazendo demagogia, politicagem SUJA, as custas das vidas de brasileiros do andar de baixo.

    BRASIL BUNDÃO, FESTEJA A COPA,DISTRAÍDOS,ENQUANTO GOVERNANTES ESPERTALHÕES LHE BATEM A CARTEIRA E LHE SUPRIMEM DIREITOS.

    BRASIL BUNDÃO.



    ResponderExcluir
  2. É crime!!!!!
    O CFM não tem a competência legal de reter passaporte. Abuso de poder!

    ResponderExcluir
  3. E a Sinistra dos Direitos Humanos onde anda?
    Ou como é coisa dos Castro daí tudo é permitido, ou seja os direitos humanos deles são menores do que os dos demais?
    quem sabe se aplica o Direito dos animais, como foi pedido certa vez durante o regime militar.

    ResponderExcluir
  4. Porque que estes escroquis dos Cons de Medicina, espalhados pelo pais a fora, nao vao catar coquinhos? O programa Mais Medicos, apesar da forcinha que a imprensa engajada deu, aos Conselhos, esta em andamento e sera consolidado. E como o Bolsa Familia, que no inicio era criticado por todos os imbecis que acreditam que brasileiro pobre e vagabundo, nao sabe votar, nao quer trabalhar, etc. Esta ideia, caros asnos, ja passou e, como de costume, a cachorrada ladra e fica olhando.

    ResponderExcluir
  5. A sinistra Maria do Rosário dos "dereitos humanus" não vai se manifestar com aquele ar raivoso e espumando pelas ventas contra esta afronta aos mais básicos princípios dos direitos humanos? O ministério súdito, antigo MP, não vai entrar com ação por violação grave de direitos humanos? O libertador de psicopatas estilo Battisti não vai peremptoriamente ir na ONU contra esta afronta? A "poderosa" Dilma , a terrorista vigiada, pois nunca renunciou ao terrorismo, não irá na ONU se explicar o porquê desta violação? Somente mesmo ouvindo sacos de risadas dá para entender um pouco do esquerdo-bananeirismo bolivariano, diga-se de passagem, o que Bolívar tem a ver com o passado do Brasil? Mais risadas, quá, quá, quá......ad infinitum!

    ResponderExcluir
  6. Onde estão os fiscais do Ministério do Trabalho que não fiscalizam este tipo de trabalho escravo?

    ResponderExcluir
  7. Que tal se os plantadores de cana importassem trabalhadores da Bolívia e pagassem diretamente ao Evo? A Bolívia precisa de apoio.

    ResponderExcluir
  8. Não trouxas quem retem os Passaportes do médicos cubanos é a própria Cuba, ou seja, pais independente. Lá é legal. Não gostaram? entrem na justiça de Cuba.

    ResponderExcluir
  9. Sgarbi vai te tratar com os cubanos... se tu for valente. O 9dedos não é. Se trata no Sirio libanes.

    ResponderExcluir
  10. Carlos Sgarbi,Vc está chamando o Lula de imbecil?Tem um vídeo que o Lula critica duramente o programa Bolsa Escola,precursor do Bolsa Família,do FHC.Srgarbi em vez do PT se espelhar em CUBA não se espelhe na NORUEGA que é muito mais competente na distribuição das riquezas ao seu povo,vide o petróleo que eles tiram do MAR.A qualidade de vida,IDH da Noruega é infinitamente maior que o de CUBA.Acho que queremos o melhor para nosso povo,vc não acha?

    ResponderExcluir
  11. Tem sbosta aí que não larga o pé da gente!

    ResponderExcluir
  12. A solução é pagar a mão de obra escrava cubana em cubocards, a moeda inventada pelo Pablo Fora do Beiço Capilé.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, não se ardam por politica e aprendam a dar valor ao que temos. Se eles vieram, vieram para ajudar, estão somando conosco. Já fiz amizade com um deles onde trabalho, gente boa com família, eles não são problemas nem solução, mas ajuda no momento de crise brasileira onde a população sofre com a renda ma distribuída de séculos. Onde desde a época da monarquia os mais pobres viviam na miséria. Mas falo a miséria de dinheiro é a grande riqueza perto da miséria de espirito. É isso que devemos olhar, o que foi perdido é a educação brasileira. Esses homens e mulheres que deixaram suas família no pais deles vem para um pais de mau educados que não sabem recebe-los e em uma cidade que não vou comentar o nome o prefeito que deveria estar pagando uma certa quantia para três deles simplesmente deixou acontecer o despejo, o que é uma vergonha para nossa Nação. E falo de uma cidade grande. gente acordem e cuidado com o que é mais importante para o ser humano. A revolta é que estamos mexendo numa classe elitista de séculos que esqueceram o amor ao próximo e vivem do capitalismo em querer mais e mais para chegar sabe lá onde. AMOR essa é a palavra PERDÃO e CONFISSÃO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/