Artigo sobre biografias, Marco Antonio Campos - Mocinhos e bandidos

Neste artigo que assina na edição de hoje do jornal Zero Hora, o advogado gaúcho Marco Antonio Campos lembra que em qualquer discussão equilibrada, o maniqueísmo deve ser evitado. Bandido e mocinho ficam bem em tela de cinema e, assim mesmo, muito de vez em quando. Ele trata do assunto das biografias. Leia tudo:

Parece surpreendente que os “defensores da liberdade de expressão” sequer querem ouvir as pessoas que têm uma visão diferente da sua.

. Escrevem verdadeiros libelos acusatórios em que se autointitulam os protetores exclusivos da liberdade contra os supostos censores.


. A liberdade de expressão fica bem mais substantiva quando se respeita alguém que está manifestando um pensamento diverso do nosso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nota do editor
O editor não considera correto publicar biografias proibidas expressamente pelo biografado, mas não admite que herdeiros possam interferir no assunto. 

Um comentário:

  1. Marco Antonio Campos escreve muito bem, mas vale lembrar que ele é o advogado de Roberto Carlos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/