Site pró-Dilma diz que Joaquim Barbosa não passa de um macaco. Planalto alega que o site não é seu.

Um site que promove a presidente Dilma Rousseff na internet desde 2008 virou fonte de constrangimento para o Palácio do Planalto nos últimos dias, ao associar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, à imagem de um macaco. Isto é o que informa a Folha de hoje. O caso foi denunciado na semana passada pelo jornalista Reinaldo Azevedo. As imagens (veja ao lado) são degradantes e revelam extremo racismo. Leia o material postado no UOL pela Folha:

A associação foi feita há uma semana pelo Blog da Dilma para ilustrar um artigo do ex-deputado federal pelo PT Luiz Eduardo Greenhalgh sobre o julgamento do mensalão. A ilustração era composta por um macaco sorridente em primeiro plano, Barbosa ao fundo e uma legenda: "Ainda vai Barbosinha? kkkkk".

O episódio foi criticado nas redes sociais por pessoas que consideraram a associação racista com Barbosa, que é negro. Após cinco dias no ar, a imagem foi substituída por uma foto do próprio Greenhalgh e o site divulgou um texto intitulado "Racismo não". Assinado pela enfermeira Jussara Seixas, uma das editoras do site, o artigo não fez referências à ilustração, mas soou como resposta à controvérsia nas redes sociais. "Racismo, preconceito e intolerância são o câncer da humanidade", escreveu Jussara.

O governo procurou ficar longe da confusão. "O único blog vinculado com a presidenta Dilma ou com a Presidência da República é o Blog do Planalto, administrado pela Secretaria de Imprensa da Secom", disse o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.

CLIQUE AQUI para conhecer toda a informação.

20 comentários:

  1. Quando teremos protestos de afro descendentes nas ruas contra o PT?

    ResponderExcluir
  2. se o site é ou não é, não me interessa.
    É PeTralha e dá para se ter uma idéia da ESTIRPE dessa turma.

    "NUNCA ANTES NESSE PAICH SE ROUBOU TANTO COM ESTA SIGLA"...

    ResponderExcluir
  3. Cadê as associações de proteção aos Negros heim?

    ResponderExcluir
  4. Polibio, são tão ordinários esses pilantras petralhas, covardes.

    ResponderExcluir
  5. O blog não é dela, mas age bem à maneira do PT.


    mj

    ResponderExcluir
  6. Este site foi criado por um funcionário do governo do Ceará, que usa o nome de Daniel Pearl (jornalista americano morto no Paquistão, se não me equivoco, em 2000).

    ResponderExcluir
  7. Onde está o MP, sempre tão atuante?

    ResponderExcluir
  8. O que diz um dos 39 ministérios deste desgoverno, o Ministério da Igualdade racial?

    E a tal ministra dos direitos humanos 9dos comunistas e bandidos) a tal Maria do rosário, não vai dar nenhum palpite em algum meio eletrônico, como costuma fazer?

    Estes petistas miseráveis a cada dia comprovam que o comunismo será implantado e quem não aceitar vai para o calabouço, como em Cuba.

    VOCES VÃO PAGAR SEUS MALDITOS !

    ResponderExcluir
  9. Nada mais me surpeende vindo da companheirada!

    ResponderExcluir
  10. nem Kaetano nem o tal bom baiano Xilperto Xil se manifestaram?

    nem aquela filha do Xilperto Xil, sempre muito empolgada para entrar em uma polemica barata, abriu a boca agora?

    ResponderExcluir
  11. mas tem outra coisa, e eh o mais importante!

    nem mesmo o ministro Barbosa se manifestou!!!!

    o que eh um espanto!!!!

    ResponderExcluir
  12. O que "importa" é que Dilma foi "durona" com o Tio Sam, não foi no banquete do Obama! Os problemas de corrupção no Brasil, nenhuma palavrinha..."Que momento"!

    ResponderExcluir
  13. cOMO NÃO É DELA? Existem centenas de blogues e milhares de blogueiros todos "a serviço", pagos e orientados pelo comando petralha, assim como fiscias dos blogues inimigos que negam veracidade as informações postadas ou postam textos feitos pelo comando. Aqui mesmo, neste blogue, com frequência este tipo de procedimento ocorre.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto o site faz propaganda da marionete de 9Dedos, o mudinho da Rose, aí ele é ótimo e legal, pode inclusive difamar quem não é petista e não aprova a desonestidade intelectual e financeira deste partido que é tão democrático quanto as antas são carnívoras!Na hora em que h´sa problemas, aí os petistas não tem nada a ver com o site! Parece aquele assaltante de uma joalheria que foi pego na rua com os bolsos cheios de diamantes, e ao ser interrogado disse orgulhoso: nem sei como eles foram parar no meu bolso, deve ser o vento que fez isto!

    ResponderExcluir
  15. Qual e o problema? A imprensa tapuia esqueceu que ele BATE NA MULE, ganha sem TRABALHAR, monta EMPRESA FANTASMA PRA SONEGAR TRIBUTOS, gasta 90 MIl REAIS do meu dinheiro pra reformar banheiro, utiliza JATINHOS DA FAB pra passear, leva CINCO ANOS pra fazer POS no exteriro, etc, etc, etc. Logo, nao precisa reprudizir a manifestacao de um SITIO produzido por um imbecil, racista e preconceituoso. Igualzinho aos jornaleiros tapuias, ne editor?

    ResponderExcluir
  16. Não vejo protestos das associações afro-descendentes quando o racismo acontece por parte de apoiadores do governo. Hipocrisia, no mínimo.

    ResponderExcluir
  17. Agora é conveniente se desligar do tal blog racista. Mas, antes, não... Essa gente não presta, mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Quem é Beto Albuquerque?????????????????????

    ResponderExcluir
  19. ESTÁ MAIS PARA FANTOCHE DO GOVERNO PRESIDINDO SEU SUPREMO TEATRO MAMBEMBE!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/