A charge ao lado é de Sponholz
Na sua newsletter desta quarta-feira, o ex-deputado e ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, que é também economista e um dos maiores analistas de pesquisas eleitorais, revela que as pesquisas atuais, uma vez georreferenciadas,
mostram que os 35% de Dilma ainda sobrevivem pelas regiões do PT e de Lula
pós-mensalão-2005. Leia mais:
. Lula, Lula e Dilma,
tiveram no primeiro turno 43% dos votos (2002, 2006, 2010). Esses 35% de
intenções de voto um ano antes da eleição, sem que os adversários tenham sua
visibilidade, com uma economia trôpega e com uma imagem outra vez urbana serão
seu teto numa campanha eleitoral.
. Mas ainda darão para chegar –mancando- no segundo
turno. E –uma vez aí- qualquer um dos candidatos que passe para o segundo turno
a vencerá, provavelmente com facilidade. Quem duvidar que teste em
pesquisa trabalhando cenários e não o passado.
CLIQUE AQUI para ler toda a análise.
OREMOS PARA QUE SEJA VERDADE.
ResponderExcluirCaro Editor, adoraria ver este cenário otimista do Sr. Cesar Maia.
ResponderExcluirInfelizmente, não sei se perceberam, mas de um mês para ca a mídia toda, em seus telejornais, estão defendendo as posições do governo, mesmo Boechardt da Band, e alguns comentaristas ds jornais do SBT, Bandnews, Globonews, que antes tinham certa independência, calaram-se totalmente.
Estamos as vésperas do cubano controle da internet ser aprovado no congresso e nenhum veículo fala nada. O discurso ridículo da mídia ontem foi apoiado por todas as redes de notícias. Estão querendo recolocar a ex governadora como reu novamente, com total destaque da RBS e outros....
Ou a Midia nacional foi totalmente comprada e ameaçada ou é paranoia minha. Mas que mudou completamente mudou.
Logo a Dilma já estará eleita, salvo a providencia divina faça justiça com ela e com Lula.
O Sgarbolino vive colocando a culpa no governo anterior, rsrsrsr sempre teleguiado pelo chefe stasiano.
ResponderExcluirA reação do público norte-americano ao discurso de Dilma:
ResponderExcluirPor Rogério Maestri
Muitas vezes saem determinadas notícias sobre repercussões de fatos ocorridos no Brasil no exterior, a imprensa tradicional cita um ou outro texto em um jornal on-line de alguns países, nada de relevante.
Agora o discurso da Presidente Dilma teve uma forte repercussão principalmente no público norte-americano. Se olharmos os comentários dos sites de grandes órgãos de imprensa norte-americano vemos neles muito mais apoio a posição da Presidente Dilma do que repúdio (a não ser de brasileiros que tentam puxar o assunto para problemas internos e desqualificar o protesto).
O que mais se vê nas respostas dos leitores é a concordância de que a violação da internet é uma violação das liberdades individuais.
Grandes comentaristas dão ênfase que é a primeira vez que um governo norte-americano é atacado com força por um governo amigo e bom parceiro comercial.
Não vi nenhuma recriminação em mais de 100 entradas que verifiquei na imprensa norte-americana a atitude da nossa presidente, ou seja a repercussão está sendo mais forte no interior do próprio Estados Unidos, que já estão cheios das bisbilhotices do NSA, do que no exterior.
A linguagem dura de Dilma, tocou forte e favoravelmente no povo norte-americano, que identifica o Brasil como uma nação amiga e não como alguém a ser espionado.
Logo falar que não houve repercussão do discurso da Dilma é não saber ler a internet.
PS: Diferentemente do senador pernambucano, até Pedro Simon elogiou a posição e o discurso da Presidente Dilma. Certamente os vira-latas, os lambe-botas estão órfãos. Preferem a subserviência. Jarbas Vasconcelos já disse a que veio. Faz odiscurso em defesa dos gringos.
A quadrilha do mensalão, é especialista em desqualificar adversários. Com bolsa família compra uns 40 de eleitores. Tá tudo dominado. A imprensa é capacho do governo, ela não vive sem propagandas das estatais. Já está eleita, não com meu voto. Por outro lado, com esse partido na oposição ninguém consegue governar em paz.
ResponderExcluirCesar Maia tinha que virar roteirista do Zorra Total. Suas sandices iam alegrar a vida do povo brasileiro.
ResponderExcluirO título deste post reflete o desespero do editor que não se conforma com as sucessivas vitórias presidenciais do PT.
ResponderExcluirQueria saber se algum comentarista pro petismo deste blog trabalha na iniciativa privada?
ResponderExcluirSó funcionário público apoia o PT. Só... o resto paga a conta dos privilégios da casta funcional pública.
Funcionário público de qual poder?
ExcluirOs do Judiciário, meu caro, tenha certeza de que tem nesse governo o seu inimigo num. 1. Pode pesquisar, avaliar, usar todo e qualquer métodom
isso se as malditas urnas eletrônicas deixarem, né?
ResponderExcluirMesmo com a máquina pública disponível nas mãos, vai perder de lavada!!
ResponderExcluirE quem seria o segundo mais votado depois de Dilma, vai ser o primeiro, é é ai que a disputa está acirrada.
Se a coisa apertar pra Dilma, vai o Lula. O PT não vai sair da Presidência, a não ser que ocorra um desastre econômico.
ResponderExcluirNão existe oposição.
Sindicatos, mídia, grandes empresários...estão na mão do governo.
Ela vai perder, além de gastar uma fortuna com a Copa ainda vai ver a Argentina ser campeã KKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirO PT vai ganhar novamente, pela simples razão de que não há oposição. Quem é a o posição hoje? onde está? o que faz? Com tanta bola picando, roubalheiras descobertas toda semana, não aparece uma voz de oposição para mostras que droga de governo temos. Vão ganhar mais uma..duas eleições. José Luiz Soares - Santa Rosa
ResponderExcluirAgora os elementos vão torcer para a Argentina ser Campeã da Copa do Mundo só para prejudicar a Dilma. Torceram para o Brasil perder a copinha: Deu brasil (3x0) em cima da Espanha: Levaram Pau; Torceram para o Ministro Celso De Mello...;Levaram Pau.
ResponderExcluirVai ganhar a copa do mundo quem tiver que ganhar o resto é mimimi de perdedor.
Ei???? Ei??? Ei???? Chega de gozar com o "pa..." dos outros.
O Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional anuncia que vai estacionar, hoje, diante do Congresso, um caminhão com um painel onde se poderá ver o “Sonegômetro”, um painel onde se mede o que perde o Brasil com a sonegação de impostos:
ResponderExcluirO valor, hoje mais cedo, já passava, este ano, de R$ 304 bilhões. Como se vê, aquele um bilhão do processo “sumido” da Globo não está só, está e muito mal acompanhado.
Zerar a sonegação de impostos é uma utopia – embora nisso, como em tudo na vida, devamos sempre perseguir as utopias – mas é possível ver o que uma redução neste ralo fiscal pode produzir para o país.
A discussão, porém, é boa e essencial para o país, porque vai muito além do moralismo e tem a ver com a necessidade de financiar necessidades imensas com os recursos gerados por uma economia que precisa, para isso, crescer sem parar.
Porque você sempre lê e ouve falar que a carga tributária do Brasil é uma das mais altas do mundo, mas isso não se reflete em serviços públicos de qualidade – padrão FIFA, para usar o mote das recentes manifestações.
(...)
É claro que a Dil má vai ser reeleita, que dúvida.
ResponderExcluirA eleição que interessa para o PT é a de São Paulo. Ao assumir o Governo de São Paulo o comunismo é instalado no Brasil.
"Cada país tem o governo que merece".
Quem puder saia do Brasil enquanto é tempo.