Reestatização aloprada de estradas pedagiadas começa a mostrar resultados perversos no RS

Há dois meses, dia 28 de junho, o jornal O Pioneiro, Caxias, publicou a foto ao lado de uma estrada reestatizada. Título da reportagem: "Os buracos chegaram". CLIQUE AQUI para reler. 



A multiplicação de buracos, acidentados sem serviço de atendimento médico, carros quebrados sem apoio de guinchos, tudo isto é resultado da vesgueira política do atual governo do RS, que vai na contramão do que faz outro governo do próprio Partido do governador, o governo Dilma. Resultado: surgiu a primeira ação judicial contra a EGR, exigindo o retorno dos serviços que eram oferecidos pelos concessionários privados. O autor é o promotor Pedro Porto. Ele quer que não seja cobrado pedágio na praça de Venâncio Aires (rodovia Santa Cruz-Venâncio), enquanto não retornarem ambulâncias e guinchos. O que argumenta o promotor:
- Se os serviços foram suprimidos e as estradas pioraram, na prática o usuário está pagando mais caro.
. O incidente comprova a farsa da reestatização. Além disto, promotores de outras regiões poderão repetir a dose. 

Muito antes do que se imaginava, as estradas estaduais que foram retiradas das mãos das concessionárias privadas e voltaram para as mãos do governo recomeçaram a apresentar os mesmos problemas existentes quando eram administradas pelo Daer.

. O governador Tarso Genro e o PT resolveram criar uma nova estatal, a EGR, exclusivamente para responder pela administração das estradas pedagiadas.

. A decisão política tem viés estatizante e  serviu para dar emprego a centenas de companheirinhos.

. A EGR reduziu as tarifas dos pedágios, mas não acabou com eles, ao contrário das promessas do governo e do PT.

. A equação que permitiu a redução das tarifas, implicou na supressão de serviços que eram oferecidos anteriormente, como ambulâncias e guinchos, e além disto implicou em suprimir obras novas e reduzir drasticamente os serviços de manutenção.

CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem do jornal A Gazeta, Santa Cruz do Sul, esclarecendo melhor o assunto. 

28 comentários:

  1. Colocaram o homem lá em primeiro turno, agora aguentem!

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  2. A gauchada tosca que detesta gastar dinheiro estava aplaudindo. Pois agora gastem 100 vezes mais pelo auto socorro!!!

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  3. Muito pior do que cobrar pedágio é acabar com a manutenção e apoio ao motorista, e mesmo assim ainda cobrar alguma coisa. Acorda povo gaúcho, o desgoverno petista vai atrasar o estado por mais de uma década.

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  4. As estradas são padrão FIFA
    "Fui Iludido Fudeu Agora"

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  5. O JORNAL PIONEIRO FAZENDO REPORTAGEM SOBRE PEDÁGIO? É BRINCADEIRA. PASSARAM ANOS JUNTO COM OS EMPRESÁRIOS DA CIC DE CAXIAS FALANDO MAL DO PEDÁGIO, PUXANDO O SACO DE TARSO, ALÉM DOS LAMBE-BOTAS DA DILMA SENHORES GERDAU E MARTINS.

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  6. Caro Políbio: O ranger de dentes, as acusações de incompetência, as previsões ominosas soam como música aos ouvidos desses governantes. Ou alguém acredita que desejem eles geração de riquezas, progresso, desenvolvimento... Que se pare de acreditar em cegonha, coelhinho da Páscoa e Papai Noel. A primeira, aposentada, foi substituída pela cureta do aborteiro. O segundo, por burguês, não é protegido pelo IBAMA e foi assado. Papai Noel, por fim, foi substituído por um outro barbudo, o dono de escravos "do bem". Em todo lugar onde foi implantado, o socialismo só fez trazer miséria, sofrimento, doença, morte e escravidão. Diz-se que neurose é repetir os mesmo atos e esperar resultado diferente. Por que no Brasil o desastre não seria o mesmo?

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  7. Políbio,

    Isto é MUITO BOM que aconteça, pois acaba com este discurso eleitoreiro/mentiroso do PT.

    Infelizmente, mesmo os que não votaram no Tarsinho também vão sofrer!!!

    JulioK

    Ps.: cadê o patrulhador PT-PAGO???

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  8. Tá bom. Que volte então o pedágio mais caro do mundo. Durante quinze anos não fizeram nenhuma reforma, só taparam buraquinho mal e porcamente, lógico que essa estrada está imprestável, há quinze anos que o problema não é corrigido. Sem falar no acostamento que não consideravam estrada, o motorista tinha que ter cuidado para não se acidentar batendo em um pedaço de mato ou buraco. E ainda tem gente que quer a volta disso tudo. Não adianta, Brasil é Brasil.

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  9. BURACOS: nas estradas e nas finanças.

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  10. Cada povo tem o governo e as estradas que merece. Nós merecemos é estradas para andar de carroça e votamos em governantes dignos desse meio de transporte.
    Talvez alguns de nós é que estejam no lugar errado. Eu estou (pensando seriamente em sair daqui).

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  11. Nem mais chamada de teletaxi pode ser cobrada! Só aqui na terra da esquerdalha estupida mesmo.

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  12. e a governantA subindo nas pesquisas...

    se bobear, o poeta de péssimos versos também deve ter subido em alguma pesquisa...

    sinceramente, esse eleitorado brasileiro eh completamente tresloucado...

    nao entendo mais nada...

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  13. A RS 239 também está aos poucos sendo tomada pelos buracos.

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  14. OLÍVIO A TRANQUEIRA E CALOTE

    TARSO A BURAQUEIRA

    CUBANIZAÇÃO DO RIO GRANDE

    O MODELO É CUBA, E COMO É LÁ?

    É AQUI,ACOLÁ, UM PEDAÇO DE ASFAJTO NO MEIO DOS BURACOS, ISSO ONDE TEM.

    O MODELO PETRALHA É CUBA, E TUDO ESTÁ SE TRANSFORMANDO COMO LÁ.

    TOMEM, PEDIRAM, LEVARAM, CONTINUAM NO SOFÁ E VERÃO O QUE É BOM PARA A TOSSE!

    XAROPE TARSO

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  15. Aviso ao fiscal petralha das 12:41: Não se quer o pedágio mais caro do mundo, se quer estradas que funcionem. Se não funcionava, vamos aperfeiçoar, melhorar o que não funcionava bem. Acabar com tudo e ainda cobrar dos incautos, só comunistas sem noção. Aliás com noção, sabem que seu idealismo tem conta e esta é a conta, alguem tem que pagar. Paga-se a conta da vagabundagem com salário com nada em troca. Este é o comunismo estatizante.

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  16. Isso vem a provar que governo algum, independente de partidos sabe administrar uma carrocinha de cachorro quente.


    Eduardo Menezes

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  17. Pessoal tenho um irmão que aposentou e mudou-se de São Paulo para Peruíbe,litoral.Se ele viajar pela BR-116,Federal, ele vai pagar 3 pedágios de 1,80 cada,total 5,40 para ir e 5,40 para voltar e é mais perto do que ir pela Rodovia Imigrantes,Estadual custa 22,00para ir e não paga para voltar e mais e mais 8,00 na Rodovia Manoel da Nóbrega .Adivinhem em qual ele vai.Acertou pela Imigrantes,a rodovia tem 6 faixas um tapete,segurança,telefone em toda pista etc...Os gaúchos não irão gastar mas também não terão, ou terão estrada que coloca em risco o motorista e outros ocupantes do carro,seus familiares.Será vale correr o risco? PT você votou,vc vai retroceder.

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  18. Acho que é para testar os carros que a Dilma/Lula deu incentivo para que o povão comprasse.

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  19. Agora é que tu vais ver "buraquinho" nas estradas, anonimo das 12:21. E o "encostamento" vai ficar igual a um fio de tão largo, seu trouxa!

    Mas nós sabemos que o teu vultoso salário sai das porteiras estatais, o imposto que dizem tratar-se de taxa de "manutenção".

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  20. Bem feito!! Os gaúchos merecem isso. Votam com gosto no PT...

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  21. Vendedor de caminhonete 4x4, suspensão super reforçada vai ficar milionário vendendo suas máquinas para andarem nas estradas do RS do "futuro"!

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  22. As informações de moradores da região dão conta que a concessionária não fazia manutenção das estradas e não fornecia ambulancias, ou seja, o SAMU já fazia o serviço, ou seja, cobrava mais caro não fazia nada e todo mundo de bico calado.

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  23. Tem que perguntar pra CIC de Caxias, que fazia campanha contra os pedágios, o que eles estão achando agora. Achavam que acabando o pedágio, as estradas iriam melhorar?
    Má como!!!!!

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  24. Mas então não gostastes da iniciativa do promotor, Anonimo das 19:42?

    Quem sabe verifiques quem primeiro descumpriu contrato, depois vem nos contar porque o MP não tomou a iniciativa naquela época.

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  25. Estes que reclamam agora, já não sabiam que seria assim?
    A Imprensa que divulga as reclamações agora, já não sabia que seria assim?
    Só trouxas é que não sabiam, pois este é o jeito petralha de governar, então só não vê quem não quer.
    Pior.
    Os preços dos pedágios já poderiam estar reduzidos desde a metade do governo Yeda, quando negociou com as concessionárias uma prorrogação dos contratos que incluia o fim das disputas judiciais por compensações financeiras que estão sendo cobradas na justiça, mais ainda incluia obras de duplicação e criação de terceiras faixas e muitos trechos das estradas e além disto continuaria com os serviços de guincho e ambulâncias que são relevantes, aliás relevância que só se nota quando se precisa, além de que com certeza as estradas não estariam neste estado lastimável pois a concessionárias tinham sempre de prontidão equipes para proceder aos reparos nas estradas.
    Mas povo burro e pessoas mal intencionadas que os convencem, já que se emprenham pelos ouvidos e não sabem fazer cálculos, só pode receber isto em troca.
    Talvez um dia os gaúchos aprendam a escolher melhor seus governantes.

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  26. Pois é anonimo das 12:41. Agora acostamento virou estrada; ou melhor estrada também virou acostamento, pois está tudo esburacado.
    E ainda tem petralhas que defendem.
    Estrada boa é aquela que está bem sinalizada e cuidada.
    Todos sabem como são os cuidados dos petralhas quando dirigem algo.
    Nenhum.
    Só querem se reunir para discutir e discutir, discutir e assim vão enganando os trouxas.
    Pena que a maioria é formada por trouxas.
    Mas um dia isto vai mudar.

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  27. Qdo o seu carro quebrar telefonem para o celular do Governador Tarso que ele resolve. Gostaria de ouvir a opinião dos xiitas que eram contra as rodovias pedágiadas.

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  28. O problema do brasileiro é que só acompanha política nos três meses que atecedem as eleições.Assistem os programas de Marketing eleitoral onde um determinado candidato promete mundos e fundos e depois das eleições esquecem as promessas e os eleitores.Não vou esquentar a cabeça,vou comprar uma motocross para circular pelas estradas praticando ralí.

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