Polícia Federal investiga ameaças de morte contra ministro Fux, STF, caso ele continue a votar contra o Mensalão do PT

Fux não é assustado. No judô, ao lado, ele imobiliza o adversário. 


O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, pediu à Polícia Federal que investigue a origem de emails com ameaças dirigidas a ele e seus familiares. Quem informa é o colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder. Leia a seguir:

PF DEVE INVESTIGAR AMEAÇAS A MINISTROS
A Polícia Federal será acionada para investigar a origem de e-mails ameaçadores ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, e até mesmo a seus familiares, às vésperas das sessões sobre admissão de embargos infringentes, na tentativa de forçá-lo a mudar sua posição contrária a interesses de mensaleiros. Outros ministros podem ter sido alvo de ameaças, segundo fontes da Procuradoria-Geral da República.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Os votos desassombrados do ministro Luiz Fux, no caso do mensalão, fizeram dele alvo de ira e de tentativas – inúteis – de intimidação.

PROCEDIMENTO
É procedimento padrão a Polícia Federal ser notificada a investigar, em casos de ameaças ou tentativas de chantagem contra os magistrados.

5 comentários:

  1. Estava demorando para os acólitos do Zé mostrarem sua verdadeira face. Acorda Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito nem na isenção da PF.

    ResponderExcluir
  3. Será que alguém tem alguma dúvida que atualmente a Polícia Federal não é de estado, mas, sim, de governo?

    O brasileiro tem memória curta, não se lembra do dia de ontem! O povo gaúcho não deve ter se esquecido da passagem do atual governador Tarso Genro pelo ministério da Justiça, época em que foi desencadeada a espetaculosa operação Rodin, cheia de viés político.

    Fica a pergunta: Quem teria interesse em intimidar um ministro do Supremo, a essa altura do campeonato, à véspera de tão aguardado voto, que poderá levar mensaleiros à cadeia? Com certeza não é o Papai Noel.

    Não deverá ser surpresa pra ninguém que nada acontecerá aos verdadeiros ameaçadores...

    Marcos Cavalcante

    ResponderExcluir
  4. Será que o Sgarbi sabe de algo ?

    ResponderExcluir
  5. Todos sabem de onde vem essas ameaças, mas em um país que ninguém é punido por nada, quem é que vai temer investigações da PF?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/