Petista gaúcho é afastado do ministério da Agricultura por denúncias de corrupção investigadas pela Polícia Federal

Silvio Porto é do PT do RS.



O site da revista Veja, informou na noite desta sexta que o  ministro da Agricultura, Antonio Andrade, determinou nesta sexta-feira o afastamento temporário do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sílvio Porto, um dos líderes do PT do RS. Leia tudo:

Ele ficará fora do cargo até a conclusão das investigações sobre um esquema de corrupção desmontado nesta semana Polícia Federal (PF). Porto, vinculado ao PT, é suspeito de envolvimento com uma quadrilha que desviava recursos do Fome Zero. A decisão foi tomada em uma reunião entre o ministro e o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos.
A Operação Agro-Fantasma, como o próprio nome diz, detectou que o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, é em grande parte uma simulação de produção e de entrega de alimentos. Os produtos não existem, compradores e vendedores não existem, mas o dinheiro existe. Para desviar os recursos públicos, a Conab autorizava repasses para associações e cooperativas rurais, o grande público que vota no PT no campo, utilizando nomes de produtores rurais e notas fiscais frias e superfaturadas.  


“A Conab sabia das irregularidades e fazia relatórios falsos para continuar distribuindo dinheiro do programa”, diz o delegado Maurício Todeschini, que coordenou a operação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

  1. Corruoção no governo? Conta uma novidade.

    ResponderExcluir
  2. E aqueles LADROES tucanos, que roubam a decadas MILHOES E MILHOES das obras do Metro SP, vc sabe se algum ja foi afastado? Conte ai para os asnos, pois se eles ainda nao percebram, editor, o dinheiro roubado nas obras do Mtero SP nao veio de Marte, como vc imagina. Veio do bolso dos OTARIOS CIDADAOS que bancam a farra.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, alguém pode me dizer o nome de alguém no Governo, que possa ser chamado de HONESTO?

    ResponderExcluir
  4. Biriva do Cerro do Tigre27 de setembro de 2013 às 22:00

    Deviam era ser preso por roubar recursos para alimentar os pobres montando uma quadrilha que desvia recursos visando enriquecer as custas do programa Fome Zero. Isto demonstra o caráter cafajeste e corrupto deste petralhas FDP.

    ResponderExcluir
  5. QUANDO VAI TERMINAR A CORRUPÇÃO E LADROEIRA NO GOVERNO DOS PETRALHAS??????????

    ResponderExcluir
  6. Sucesso do Mais Médicos aproxima DEM e PT na Bahia:

    O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ficou entusiasmado e elogiou a estrutura dos dois postos que visitou de Unidade de Saúde da Família (PSF); "Vejo que a infraestrutura chegou antes mesmo do profissional. São médicos capacitados que vão trazer resultados imediatos e positivos para a comunidade"; o prefeito ACM Neto, do DEM, retribuiu os elogios e, para desespero da oposição raivosa, prometeu empenho total e entrosamento com o programa Mais Médicos; "Os médicos chegaram e foram muito bem recebidos. Essa parceria com o governo federal vai permitir melhorar a qualidade do atendimento médico na cidade"

    Bahia 247

    Os elogios foram mútuos entre o prefeito ACM Neto, do DEM, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nas visitas que eles fizeram a duas unidades de Saúde da Família (USF) no subúrbio ferroviário de Salvador nesta sexta-feira.

    (...)

    ResponderExcluir
  7. Chiiiiiiiii..... Chiiiiiiiii. Até o ACM Neto está petezando. O último que sair do DEMOs joga a chave fora.

    ResponderExcluir
  8. Sgarbi, usando, como sempre, a técnica de atirar em vez de se defender. Mas vamos aceitar tua técnica, Sgarbi. Diga o nome de quem recebeu propina da Siemens em S.Paulo. Diga os valores. Diga algo e não manchetes. Diga, também, quanto o teu idolo Lulla já recebeu da Siemens e quanto ela também pagou ao petralhas. Diga quem está pagando os milionários advogados da amante do teu ídolo? Diga, Sgarbi. Em S.Paulo, só manchetearam e não apresentaram nada. Estamos esperando. Utilizem o devido processo legal para prossessar os ladrões. É isso que queremos aqui, não importa o partido. Estranho tua indignação com roubos mancheteados, sem nomes e valores e tua defesa dos mensaleiros, cujas provas estão do STF em uma sala de 240m2 e levaram cinco anos para serem lidos pelos magistrados. Honestidade, Sgarbi, é o que falta a voces, petralhas.

    ResponderExcluir
  9. NÃO DÁ NADA, O JUDICIÁRIO É DO PT.

    ResponderExcluir
  10. É... esse tal Sgarbi é meio passado!! Não sei se pessoalmente teria coragem de chamar alguém de "asno".
    Parece que o dito não lê jornal, não lê revista (principalmente a Veja), não vê TV, enfim, só lê o Polibio.
    ô Sgarbi petralhão!! vai procurar o que fazer -- quem sabe racha uma lenha, ô cara!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse anonimo da 01:46 que deve ser petralha vai querer me enganar agora que ele gosta do ACM Neto.
    Tá apaixonado.

    ResponderExcluir
  12. Que feio!
    E ainda temos que enfrentar eleições.
    Pra que votar?
    Pra apoiar a corrupção?
    Pra assistir de braços cruzados essa vergonha?
    Não tem jeito mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Mais um??? Será demitido ou "exonerado a pedido" como é praxe da cumpanherada pega com a mão na botija?

    ResponderExcluir
  14. ISTO O QUE A PF ENCONTROU NO PARANÁ É SÓ A PONTA DO ICEBERG. A PF DEVIA INVESTIGAR NO RIO GRANDE DO SUL, ESTADO DO SÍLVIO PORTO.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Carlos Sgarbi, TEU cumpanheiro tá mesmo enrascado, não mude o foco e pare manter aqui a mesma ladainha.

    Vá chorar pelo teu cumpanheiro nos ombros do pinguço!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/