Paulo Santana denuncia que o julgamento do Mensalão foi um jogo de cartas marcadas, uma "ópera bufa"

CLIQUE AQUI para ler, também, "No tempo dos embargos infringentes', Luiz Werneck Vianna, O Estadão de domingo. 
CLIQUE AQUI para ler mais: "Além do STF, Marco Aurélio Nogueira, Estadão de sábado. 

No artigo que assina nesta segunda-feira no jornal Zero Hora, intitulado "Ópera Bufa", o jornalista Paulo Santana denuncia que o julgamento do Mensalão não passa de uma ópera bufa, porque desde o início foi um jogo de cena destinado a enganar os brasileiros, como demonstraram os votos do ministro Celso de Melo, "um bufão de opereta clássica". Foi tudo um jogo de cartas marcadas. A seguir, trechos pinçados pelo editor. Ao final, link com o artigo completo. 

O ministro Celso de Mello e o Supremo Tribunal Federal nos enganaram muito bem com um excelente jogo duplo. São mestres na cena oblíqua de agradar ao mesmo tempo aos vassalos integrantes da opinião pública e aos senhores do poder que se banham nas águas cálidas da impunidade.

Esse gesto do ministro Celso de Mello e do STF carrega o dom da ventriloquia, agrada à plateia e aos donos do teatro ao mesmo tempo, dá uma martelada no prego e outra na ferradura, magistral prestidigitação!
(...)
Foram perfeitas a tragédia e a comédia engendradas e encenadas pelo veterano ministro Celso de Mello e pelo STF.

Descansam em paz os mensaleiros principais que não vão para a cadeia. Descansa em paz a opinião pública que imaginou que se fez justiça ao serem condenados interinamente os mensaleiros.

Só não descansa em paz a Justiça como instituição, que fica com a fama de continuar a não fazer justiça.
(...)
Um bufão de opereta clássica ou um ator dramático que representa Shakespeare não fariam melhor.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

  1. Nunca acreditei que os mensaleiros seriam condenados. Os petistas estão acima da Lei, para eles tudo vale e tudo pode. E o pior que o povo ainda vota nesta gente.

    ResponderExcluir
  2. Todos os que têm por habito escrever sobre o que desconhecem, adoram essa ladainha contra o ministro Celso de Mello. "Bufão de opereta clássica"... Santa ignorância.

    ResponderExcluir
  3. Ele escreve "torto por linhas certas"...

    Que foi um jogo de cena, foi.

    Pois para pegar o PT, teses esdrúxulas como a do "domínio do fato"???, foram usadas.

    Mas no final, o que se vê é que, as leis são para alguns, pois se tratando do "mensalão do PSDBosta" nada, nada, nada...

    ResponderExcluir
  4. Este texto vai rodar o Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Só um pessoa com QI dos três "i" = I-I-I-. Idiota, Imbecil, Incompetente, não teria visto que tudo foi engendrado no STF. Primeiro o Levandoswksi foi indicado pela surda-muda Maria Letícia, por ser amiga da mãe dele, lembrando que a Maria Letícia é a mulher (em tese do Lula), por que existe a ROSE; Segundo porque o Toffoli era advogado do José Dirceu, e por este foi indicado ao STF, e não foi homem para se dar por IMPEDIDO, como determina o CPC e o CPP. Aquilo foi será sempre uma grande "marmelada". Já foi dito alhures, que a Justiça, é para lardão de galinha e pequenos larápios. Os demais (diferentes) sempre escapam, não se aplicam as LEIS para eles.

    ResponderExcluir
  6. Eu fui um dos muitos brasileiros que acreditou na justiça, hoje prá mim quanto pior melhor, pois o povo merece o governo e as entidades que tem, infelizmente o Brasil não merece o eleitor que tem.


    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  7. PENA DE MORTE JÁ !!!!!!

    INTERVENÇÃO MILITAR IMEDIATA !!!!

    PAREDÓN PARA PETRALHAS E MENSALEIROS !!!!

    ResponderExcluir
  8. SANTANA E UM BUFAO ARREPENDIDO?
    NAO TEM CACIFE PARA ACUSAR NINGUEM, QUEM JA BEBEU DO CALICE DO PT, VEM BANCAR O JOAZINHO DO PASSO CERTO?
    DEUS TENHA PIEDADE DESTE HIPOCRITA

    ResponderExcluir
  9. Paulo Santana não é aquele que volta e meia é flagrado jogando bingo, o que é proibido no Brasil?

    Ou seja, é que ele é da Grobo está liberado, mas quando o STF concede Embargos Infringentes parece que é proibido, a luz da visão de Paulo Santana.

    ResponderExcluir
  10. paulo santana é da globo? E se for, o que tem isso a ver com o resto?

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca acreditei nesse julgamento,sempre achei que era um jogo de xadrez com profissionais imaginando as jogadas futuras.O jogo foi jogado de acordo com os interesses pré definidos,acho que alí não tem mocinho nem bandidos.Pobre Brasil que só tem política de Governo e não tem políticas de Estados.Nos EUA entra Presidente sai Presidente mas nas políticas de Estado ninguém mexe nem Democratas nem Republicanos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/