Os médicos-escravos cubanos encontrarão, esta semana, este cenário de devastação na área de saúde do Brasil

CLIQUE AQUI para ler o artigo na Folha deste domingo, "Médicos brasileiros, sofrimento interminável", assinado pelo médico Miguel Srougi. 

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Drauzio Varela, "Demagogia eleitoreira", na Folha de S. Paulo deste domingo. 

CLIQUE AQUI para examinar esta reportagem da Band TV, quarta a noite, mostrando como o SUS usa várias vezes a mesma seringa descartável para aplicar insulina em diabéticos. É que faltam seringas.

Na reportagem a seguir que Daniel Carvalho, Nelson Barros Neto, Paulo Peixoto e Felipe Bachtold (este, de Porto Alegre) preparam para a Folha de S. Paulo deste domingo, são apresentadas nfiltrações, rachaduras, mofo, estruturas enferrujadas, equipamentos quebrados, salas improvisadas, banheiros interditados e remédios jogados ao chão, como cenários que os médicos cubanos encontrarão na semana que vem em unidades de saúde de diferentes municípios do país.


. A situação foi flagrada pela Folha em postos de saúde de cidades da região metropolitana de Porto Alegre e do interior de Minas Gerais, da Bahia e de Pernambuco.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem e examinar as fotos. 

17 comentários:

  1. Agora que médicos estrangeiros estão chegando , aí sim dizem que melhorarão a estrutura de saúde? A partir desta atitude se vê que os médicos brasileiros nunca foram valorizados pelos governantes atuais e consequentemente também os pacientes. Que política de criação de novos hospitais no interior dos estados tivemos nos últimos 10 anos? Praticamente nenhuma, pois os brasileiros só são interessantes perto de eleições a estes governantes de araque que se aproveitam da ignorância cultivada neste mesmo povo para se perpetuarem no poder. "Povo que não tem cultura, nem virtude, acaba por ser escravo", vejam o caso típico de Cuba!

    ResponderExcluir
  2. Para os medicos Cubanos, isso não será surpresa.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim, teremos o SUS perfeito, o qual Lula já anunciava e se materializou com Dilma. O povão agora não tem mais do que reclamar, é só festa e voto na urna.

    ResponderExcluir
  4. Sou contra a vinda dos cubanos, mas, depois do relato de uma amiga que sexta-feira passou 4h para ser atendida no Clínicas, isso depois de chorar e pedir peoo amor de deus, foi atendida em dois minutos em consulta de também dois minutos em que a 'médica' nem lançou o atendimento é prescrições no sistema e foi embora, acho que eles merecem.

    Falta material? Ao menos tratem as pessoas com dignidade. Alguém tem que fazê-Los baixar a bola!

    ResponderExcluir
  5. olha, pro Drauzio Varela bater em programa petralha eh porque o negocio eh ruim de doer!

    ResponderExcluir
  6. cometi um erro básico...

    comentei primeiro e fui ler o texto depois, no caso do Drauzio Varela...

    como não poderia deixar de ser, não esta condenando o programa coisa alguma...

    esta la acendendo uma vela para cada santo, batendo e assoprando no governo dos petralhas...

    ele acha melhor que o povaréu tenha atendimento de um medico medíocre do que de nenhum medico...

    eu ja acho melhor chamar um pajé...

    ao menos esse não se mete a dizer que eh medico...

    ResponderExcluir
  7. Voto em 9Dedos na próxima eleição se os 100 mais graduados esquerdistas de nosso país se tratarem até o final do ano vindouro somente indo em hospitais do SUS e sendo atendidos somente por médicos cubanos. Vamos ver se eles tem tanta "coragem" quanta teve o "japa" traidor, felizmente ausente ad infinitum!

    ResponderExcluir
  8. Se tivéssemos hospitais na quantidade necessária, minimamente decentes com médicos bem remunerados e sem politicagem barata e rasteira , o anônimo das 10:34 teria feito um comentário adequado, mas não passou de um petralha enrustido se fazendo de salame.

    ResponderExcluir
  9. É no mínimo estranho que prôs médicos(sic) cubanos o governo da quadrilha do mensalão paguem(prô fidel castro, é claro...!) dez mil reais e prôs médicos brasileiros, como aki nos postos de saúde da cidade Rio Grande-RS com prefeito do PT, paguem 1.900,00 reais.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou apostando que vão aparecer seringas milagrosas logo que estes tais apareçam.

    ResponderExcluir
  11. Seringas para diabéticos podem mesmo ser utilizadas até NOVE vezes. Sou diabético e utilizo as minhas até que a agulha fique ruim, o que, às vezes, significa mais de 20 aplicações. O que não pode, claro, é utilizar em mais de um paciente. Vai te informar, jornalistazinho de araque.

    ResponderExcluir
  12. Os cães ladram e a caravana passa.
    Dessa vez será pela quarta vez.

    ResponderExcluir
  13. Usar uma seringa várias vezes na mesma pessoa.

    Só pode ser um verdadeiro idiota, deve guardar a seringa, onde na latrina, com este cuidado com a saúde vai esperar oque.





    15 de setembro de 2013 15:06

    ResponderExcluir
  14. Somente irresponsáveis utilizam seringas descartáveis várias vezes, o risco de contaminação é tremendo, a menos que o usuário tome medidas extremamente corretas de esterilização e mesmo assim ainda corre risco. Petralhas, na verdade somente vocês devem mesmo reutilizar sempre seringas descartáveis, farão grande bem para a humanidade!

    ResponderExcluir
  15. o petralhão das 15:06 não saber ler, pelo jeito...

    e ainda manda os outros se informarem...

    tu achas que nos postos de saúde do SUS ha um armário para guardar separadamente as agulhas de cada paciente para depois serem reutilizadas nos mesmos diabéticos?

    ora, anta, eh logico que o texto se refere a uma mesma agulha usada para DIVERSOS pacientes...

    burrice nao tem cura...

    ResponderExcluir
  16. AGORA A SAÚDE VIROU PRIORIDADE, É A BOLA DA VEZ, MAS PARA QUÊ???

    PARA METERAM MAIS E MAIS A MÃO GRANDE NO DINHEIRO PÚBLICO

    HAJA TANTO RECURSO PÚBLICO PARA ESSA GENTE METER A MÃO E ROUBAR DA POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  17. AGORA A FALTA DE MÉDICOS TEM SIDO SUPRIDA POR MÉDICOS ESTRANGEIROS, EM CONTRAPARTIDA MÉDICOS BRASILEIROS ESTÃO FUNDANDO ONGS E OSCIPS PARA TERCEIRIZAR OS SERVIÇOS MÉDICOS, COBRANDO FORTUNAS PELA TERCEIRIZAÇÃO, SEM SE ENVOLVER OU ABRAÇAR A SAÚDE COMO UM TODO

    ESTÃO MORDENDO ALTO PARA PRESTAREM UM SERVIÇO AQUI E OUTRO ALI, SÓ O QUE INTERESSA PARA ELES, POIS METER A MÃO NA MASSA MESMO, ISSO NÃO QUEREM

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/