As redes sociais publicam charges como esta ao lado, porque não levam muito a sério os protestos dos governos, embora saibam bem demais que a espionagem é séria.
A agência Reuters distribuiu esta tarde a notícia que segue, replicada por vários sites, TVs e emissoras de rádio, inclusive do Brasil, na qual informa que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse
nesta quarta-feira que os EUA não espionam as ligações telefônicas e as
correspondências de pessoas comuns, mas a coleta de informações de inteligência
pelos EUA é direcionada a áreas específicas de preocupação. Gente sob suspeita, na prática.A declaração foi feita na Suécia, ponto de passagem do presidente dos EUA para São Petersburgo, Rússia, onde ele dará de cara com Dilma Roussef, na reunião do G-20. Dilma desembarcou ontem na Rússia. Não está previsto encontro algum entre Obama e Dilma, mas eles se cruzarão nas reuniões.
. Eis o que disse Obama durante uma coletiva de imprensa conjunta com o premiê sueco, Fredirik Reinfeldt.
- Eu posso assegurar ao público na Europa e ao redor
do mundo que nós não estamos bisbilhotando os emails das pessoas ou escutando
seus telefonemas.
. "O que nós estamos tentando fazer é mirar, bem
especificamente, em algumas áreas de preocupação", disse Obama,
acrescentando que tais áreas incluem ações contra o terrorismo, armas de
destruição em massa e segurança cibernética.
A todos os críticos dos governos americanos, eu pergunto.
ResponderExcluirSe você é presidente do país mais rico do mundo, ao perceber que um de seus parceiros comerciais é governado por um grupo que é contra a filosofia de vida de sua população, você:
(A) espiona (como os Estado Unidos fazem co o Brasil)?
(B) Baixa as calças para eles (como Brasil faz com a Bolívia e Venezuela)?
Os americanos tem negócios com a America, uma doida destas inventa de instalar um sistema comunista leva de roldão os outros países isso é prejuízo para a economia Americana, pelo menos temos uma luz no fim do tunel, ufa...
ResponderExcluirEduardo Menezes
Do mais alto e supremo acordo. Não é de confiança e tem de espionar, SIM!
ResponderExcluirSem essa de patriotismo ou teremos de chamar o assunto da Petrobras na Bolívia para que haja explicações sobre patriotismo.
Bahhhh
ResponderExcluirEsse cartoon tá perfeito!
POR ISSO AS IDAS E VINDAS DA DEPUTAIADA E SEUS ASSESSORES E RABICHOS, INDO E VINDO DE BRASÍLIA FRENETICAMENTE COMO SE FOSSEM ALI NA ESQUINA E VOLTASSEM.
ResponderExcluirOS CARAS TANTO ESTÃO LÁ, COMO EM QUALQUER OUTRO LUGAR.
SERÁ QUE É POR ESSES MOTIVOS, POR NÃO SE PODER MAIS CONFIAR NOS EMAILS E O NOS TELEFONES PARA RESOLVER OU CONVERSAR UMAS MEIAS PALAVRAS SEM PRECISAR ATRAVESSAR METADE DO BRASIL.
NOSSA PRESIDENTE NÃO INSPIRA CONFIANÇA, ... ESTAMOS LASKADOS!!!
ResponderExcluirObama está absolutamente certo. A capacidade da maior nação do universo não pode ser desafiada e contestada.
ResponderExcluirE quem é de confiança de Obama: O Presidente do México; A 1a Ministra da Alemanha; O Presidente de França? O Presidente da Siria? Deve ter mais.
ResponderExcluirPS: Todos sendo espinados pelos EUA.
Todos os políticos brasileiros são inconfiáveis, principalmente a PETEZADA, comandada pelo agenciador cachaceiro LULA 51.
ResponderExcluirO governo do PT é uma arma de destruição em massa das mais letais. Vejam o que esta fazendo com os milhoes de brasileiros!!! Manda um missil tomahawk pro colo da Dilma!
ResponderExcluirMuito interessante nossa política internacional: Falamos grosso com os EUA por suspeita de espionagem contra nós, quando o alvo é o terrorismo internacional. No entanto, falamos fininho, miando, contra Evo, o falso índio da Bolívia. A Republiqueta Kokaleira da Bolívia saqueia-nos uma refinaria e invade um avião brasileiro com cães farejadores. E nós nem miamos,nos acovardamos e deixamos o Traficante deitar e rolar.
ResponderExcluirCertissimo o Obama.
ResponderExcluirPorque ela nao fala grossso quando la Loca argentina embarga nossas exportacoes de calcados?
Ou quando o cocaleiro se apropria de refinaria,ou os irmaos Castro impoe seu regime aqui dentro do Brasil como esta fazendo agora com os medicos cubanos?
Nao é para ficar de orelhas em pé com a Raivosa e instavel presidente?
E onde o Itamaraty é subordinado a um individuo como o Marco A. Top Top Garcia?
O Obama deve estar muito preocupado se a /dilma não for visita-lo na Casa Branca, inclusive diz-se a boca poequena que ele está em depressão por causa disso. Amigos, os países ao norte da linha do equador, nem sabem corretamente onde fica o Braisl, o mundo para eles é EUA, Europa Asia, o resto é o resto.Onde está a contraespionagem brasileira? Ridiculo, pois eles sabem grampear os telefones por qualquer suspeita que tenham de um cidadão brasileiro, mas a Cia e FBI, fazem eles de crianças! Quanto a Dilma não ser confiável, será que nunca haviam dito à ela? Guerrilheira é guerrilheira sempre, e é só aparecer oportunidade que se declaram.
ResponderExcluirUm país que acolhe o ditador Strosner, o terrorista Batisti, que tem um dos triangulo mais perigosos do mundo em Foz do Iguassu, esconderijo de terroristas, tão achando que os Americanos são bobos, é claro que os caras vão bisbilhotar um governo corrupto e comuna, como confiar nessa gente?
ResponderExcluirEduardo Menezes
É igual a ladrão. Roubar é crime de pobre. Rico é cleptomaniaco.
ResponderExcluirQuer dizer: Roubar é uma doença incurável.
Quando é rico dizem que o cara é cleptomâniaco e mandam ele para o médico psiquiátra; já o pobre é ladrão mesmo e mandam ele prá cadeia.
É como cachorro comedor de ovelha. Só matando, pois não tem cura.
Guerrilheiros comunistas é a mesma coisa, pois são psicopatas incuráveis.
Só brasileiro trouxa que acredita que eles tem cura.
Vou ter que esperar pelo Fantástico (O Show da Vida) do próximo domingo para poder formar minha opinião e postá-la aqui. Até segunda-feira pessoal!!
ResponderExcluir