Novatos do STF definem rumo do mensalão

O Supremo Tribunal Federal deve conceder hoje, a 11 condenados no processo do mensalão, o direito a um “novo julgamento”, no qual poderão obter a redução de suas penas.

. Ontem, os votos dos dois novos ministros, Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki, foram decisivos para indicar o rumo do julgamento. Ambos votaram pela aceitação dos embargos infringentes e foram acompanhados por Rosa Weber e José Antonio Dias Toffoli.


. Além desses quatro, o revisor do mensalão, Ricardo Lewandowksi, antecipou posição favorável aos embargos. Ele seria o quinto voto. O sexto, necessário para chegar à maioria, pode ser do ministro Celso de Mello, que fez várias intervenções a favor da aceitação dos recursos.

6 comentários:

  1. Nós somos o povo brasileiro, somos cúmplices desde antes de nascer...12 de setembro de 2013 às 08:31

    A Amada Pátria Dos Criminosos Acima Da Lei

    Ninguém teve coragem de colocar o Lula para ser julgado juntamente com esses réus do “Mensalão”?

    Se Lula, o chefe do esquema criminoso, foi previamente inocentado, onde já se viu punir o Zé Dirceu e demais “mensaleiros”?

    O Brasil é Brasil desde a chegada de Cabral.

    Brasil Progressivo, onde não para de chegar piores que os anteriores.

    Brasil Progressista, até quando?

    ResponderExcluir
  2. Para isto eles foram "colocados" lá. A ditadura moderna inicia assim. Usa a democracia para acabar com ela. Vai assumindo os postos de estado com gente do governo e estes seguem o comandante e não seus princípios. No caso, o poder judiciário deixa de ser poder e faz o que o agora ditador quer. Já não temos mais oposição, agora "tá tudo dominado". Entramos numa "ditadura democrática". Depois reclamam que nos espionam.

    ResponderExcluir
  3. Então ficamos assim: agora temos o STF de primeira Instância e o STF de segunda instância!! E, se precisar, para livrar a cara do Dirceu, a gente cria até o STF de terceira instância! Como disse o poeta Bilac: "Criança! Não verás nenhum país como este!" Não verás meeessmooooooo!! @fitzca

    ResponderExcluir
  4. Os "ministros" do stf ganham aquela mala de dinheiro justamente para não precisar ficar à mercê do clamor público. Aí podem retribuir sua indicação à vontade. Mas eles são só o espelho de um governo canalha eleito por canalhas. Ou vão dizer que votaram três vezes nessa quadrilha por ingenuidade?

    ResponderExcluir
  5. Cada qual - cada qual. Ontem mesmo, o Ministro do STF, também membro do TSE Dias Tófoli devolveu o mandato do Vereador Claudio Janta, aí todo mundo vibrou. Já enquanto Ministro do STF ele é massacrado pela midia marron glace, o editor e elementos do blog. Ou seja, quando me convém eu fico queto, mas se não me convém eu dou pau. Coerencia ZERO.

    ResponderExcluir
  6. E COMO QUE O CIDADÃO COMUM PODE RESPEITAR E ACATAR AS DECISÕES DESSA SUPREMA CORTE VICIADA E DESIDIOSA?!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/