Militância vira critério para receber moradia do Minha Casa Minha Vida

Onze das 12 entidades com projetos aprovados pelo Ministério das Cidades são dirigidas por filiados ao PT; quem marca presença em protestos e até ocupações ganha prioridade na fila da casa própria em São Paulo, revela o jornal O Estado de S.Paulo, em reportagem de  Adriana Ferraz e Diego Zanchetta.

. Líderes comunitários filiados ao PT usam critérios políticos para gerir a maior parte dos R$ 238,2 milhões repassados pelo programa Minha Casa Minha Vida Entidades para a construção de casas populares na capital. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

  1. alguma duvida de que seria assim?

    o PeTê tem um só procedimento: vassalagem e gratidão eterna...

    exigem os dois dos seus agraciados, seja para escolherem quem ira ganhar uma casa ou quem ira ocupar um cargo em algum órgão publico, ate mesmo nas instancias judicais dessepaiz...

    ninguém eh indicado pelo petismo para nada sem ficar com uma conta a pagar espetada nas suas costas pelo resto da vida...

    eh um partido de ordem fascista...

    e fascismo funciona assim, só na base do agrupamento...

    ResponderExcluir
  2. PCC e PT: quem inspirou quem?

    ResponderExcluir
  3. Quando a corumilha toda estiver filiada ao pt, aí então a coisa explode, pois não haverá grana pra todos.

    ResponderExcluir
  4. É só que elles agem. Cooptando eleitores com o bolsa família e agora o minha casa minha vida. Elles dizem que é o maior programa de casas populares de todos os tempos. Onde será que essa quadrilha do mensalão estava qdo da existência do BNH(banco nacional da habitação) criado ditador Castelo Branco...?

    ResponderExcluir
  5. A esquerda adora a unanimidade e expulsa qualquer pessoa que faça algo bem e que concorra com a incompetência dela. Na iniciativa provada, os competentes se estabelecem. Com as esquerdas, ela se apropria da fonte de lucro dos competentes e transforma tudo em grandes cabides de emprego onde quanto mais militante, mais forte fica, mesmo que seja tão incompetente quanto 9Dedos!

    ResponderExcluir
  6. O editor esqueceu, digo, não quiz dar a noticia por inteiro, então lá vai:

    (...)

    Ministério diz que desconhece esquema de pontuação. O Ministério das Cidades afirmou desconhecer que a presença em atos públicos, como protestos e ocupações, renda pontos às pessoas que lutam por uma moradia na capital. A pasta informou apenas que as entidades podem criar regras adicionais às estabelecidas pelo Minha Casa Minha Vida, sem a necessidade de aprová-las no governo.

    Da mesma forma, o ministério disse que não pode interferir em regras internas dos movimentos de moradia e, por isso, não tem como impedir a cobrança de taxas e mensalidades.

    O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), não quis dar entrevista. Por meio de nota, sua assessoria ressaltou que as entidades não são selecionadas, mas habilitadas a receber verba mediante o cumprimento de uma série de atribuições, como dar apoio às famílias no desenvolvimento dos projetos, assim como na obtenção da documentação necessária. O processo não segue, segundo a pasta, critérios políticos. Além disso, as associações devem se submeter a uma prestação de contas, feita pela Caixa Econômica Federal, que financia as unidades.

    PS: Ministério das Cidades, cujo Ministro é do PP da Ana Amélia Lemos.

    ResponderExcluir
  7. Grande novidade! Aqui no meu município as inscrições para as casas do programa de habitação rural são feitas pela Fetraf-Sul que já foi denunciada por desvio de dinheiro público e foram pela Polícia Federalindiciados os coordenadores estaduais.

    ResponderExcluir
  8. Tudo isso que o PT está fazendo, compra de produtos brancos e veículos co isenção de impostos, está lembrando a assenção do 3º Reich com o líder maluco Hitler, só que aqui no Brasil ele atende pelo codinome LULA e a Gestapo são os filiados do PT e companhia.

    ResponderExcluir
  9. A oposição(?) deve aprender que está lidando com quem sabe jogar sujo. E isso é apenas o que está emergindo desse iceberg de malfeitos.

    ResponderExcluir
  10. SE ISSO OCORRE, É SÓ PEGAR MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE FORAM FORÇADAS A ISSO, E LEVAR AS CONSEQUÊNCIAS, POIS SE ISSO OCORREU E OCORRE, É ILEGAL, E ALGUÉM PODE CAIR DO CAVALO E SER PUNIDO POR ISSO, AINDA MAIS EM VÉSPERAS DE ELEIÇÕES FEDERAIS E ESTADUAIS!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/