Deputados começam a migrar para Solidariedade e PROS. PDT perderá 8 dos 26 federais.

O Solidariedade,  legenda comandada por Paulinho anunciou nesta quarta a adesão de 35 deputados - sendo um deles suplente -, e um senador, Vicentinho Alves (TO), que vai deixar o PR. Em reunião realizada em um hotel na tarde de ontem, 18 deles já discutiam a forma de ampliar a bancada e fazer um arrastão de filiações também nos Estados.

. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o PROS informou ontem a adesão de 10 deputados federais, entre eles Vicente Arruda (PR-CE), Givaldo Carimbão (PSB-AL) e Ademir Camilo (PDT-MG). O partido vive a expectativa de filiar o governador do Ceará, Cid Gomes, de saída do PSB. Com isso, pode receber a filiação do atual ministro Leônidas Cristino (Portos).

- O PDT é quem mais sofre com a migração na Câmara. Ele perderá oito dos 26 deputados: seis iriam para Solidariedade e dois para o PROS. O PR é outro que deve ter baixas significativas, perdendo 6 de seus 38 deputados. O PMDB aparece na sequência, com cinco perdas. Na oposição, PSDB, DEM e PPS devem ter a saída de dois deputados cada. O PSB, que anunciou a saída do governo Dilma pela candidatura de Eduardo Campos, também tem duas baixas.

3 comentários:

  1. Quanto mais mexe mais fede,como dizia no interior.Quanto mais partidos mais negociatas.

    ResponderExcluir
  2. O que leva alguém, filiado ao PDT, ao PMDB, ao PSDB, ao DEM, a sair destes partidos e se filiar a partido fundado/comandado pelo Paulinho da Força Sindical (Solidariedade) ou por um obscuro vereador do interior de Goiás (PROS)?
    O Paulinho disse que o PDT tem muita comissão provisória e é comandado por gente que não tem voto, dentro daquela opinião imbecil de que são donos dos votos de quem votou neles (todos nós só temos um voto, garantido por nosso título eleitoral); não lembrou ele, “que tem votos”, de que era presidente eleito do PDT de São Paulo e em 2012, por exemplo, o partido não elegeu um vereador sequer na capital do Estado.

    ResponderExcluir
  3. Em Porto Alegre, Janta conta que poderá levar com ele:: Bernardino, Tarcísio e Dr. Thiago. As novidades são Sefora (seu marido não sai da Câmara desde segunda feira) e Valter (que ficou sem as presidências da Câmara e do PMDB). Com a Lourdes tem pouca chance, pois assim como ele que tem a causa sindical, ela tem a causa animal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/