O Sescon, Sindicato das Emrpesas de Serviços do RS, protestou contra a manutenção da cobrança da multa de 10%. Leia a nota:
O Congresso Nacional manteve todos os 95 vetos da presidente Dilma Rousseff a trechos de sete projetos de lei que haviam sido aprovados pelos deputados e senadores, entre eles o que acabava com a multa de 10% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga por empregadores em demissões sem justa causa – a proposta era a que mais preocupava o Executivo, que temia perder a arrecadação da multa, cujos recursos somam mais de 3 bilhões de reais por ano.
O Congresso Nacional manteve o veto da presidente Dilma à
extinção da multa de 10% sobre o FGTS. Uma vergonha nacional, promovida pelo
Governo Federal e patrocinada pelos nossos congressistas! Reportagem de capa do
Jornal Folha de SP de ontem, confirma que dinheiro arrecadado com esse
imposto INDEVIDO é destinado a cobrir rombos do Governo Dilma e não para
projetos sociais! O SESCON-RS vai manter sua mobilização pelo desenvolvimento
de nossa economia e geração de mais emprego e renda! Somos TOTALMENTE CONTRA a
multa 10% sobre o FGTS!
O Congresso Nacional manteve todos os 95 vetos da presidente Dilma Rousseff a trechos de sete projetos de lei que haviam sido aprovados pelos deputados e senadores, entre eles o que acabava com a multa de 10% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga por empregadores em demissões sem justa causa – a proposta era a que mais preocupava o Executivo, que temia perder a arrecadação da multa, cujos recursos somam mais de 3 bilhões de reais por ano.
. Empresários de todo o País pressionaram os congressistas para abolir a cobrança, criada para repor perdas com o Plano Collor, o que já ocorreu. O dinheiro é usado pelo governo para tapar seus rombos orçamentários.
Ora! Olhando a lista dos doadores da Dilma na campanha, percebe-se a concordância dos lideres empresariais brasileiros.
ResponderExcluirPassa longe de minha mesa JBS e friboi. Não pretendo pagar estes 10% e mais BNDS e comissão do Jose Dirceu e seus PTistas.
É POR ESTAS COISAS QUE OS PREÇOS DE QUALQUER PRODUTO NOS ESTADOS UNIDOS E NA EUROPA É A METADE DO PREÇO AQUI NO BRASIL.
ResponderExcluirEM 1990 NO GOVERNO ROUBOU NO INDICE DE REMUNERAÇÃO DOS SALDOS DO FGTS, TODA A SOCIEDADE PAGOU A CONTA E AGORA VEM ESTA BARBARIDADE, CONTINUAR A COBRAR, É CONTINUAR A ROUBAR DA SOCIEDADE, ISTO VAI PARA O PREÇO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS.
ENFIM OS DEPUTADOS QUE MANTIVERAM O VETO DA PRESIDENTE, FIZERAM O PREÇO E TIVERAM PAGO SUAS DEMANDAS.
UMA VERGONHA.
Esses mesmos empresários que, hoje, estão protestando no próximo ano ele vão encher a tesouraria do PT para sustentar a campanha da Dilma....Estranho...a FIERGS não prostestou sobre os 10% do FGTS. Estão alinhados com a Dilma e o Lula...Só se queixam quando o dolar cai....Fariseus do mais alto quilate.....
ResponderExcluirO congresso é irrelevante. Não serve para nada neste país. Se lixam para o país, para os eleitores, enfim, para o povo. Um país com mensalão é um pais sem liberdade e cidadania.
ResponderExcluirRússia diz que pode mediar encontro entre Snowden e deputados brasileiros:
ResponderExcluirRússia entra no conflito diplomático entre os Estados Unidos e o Brasil
Se o Brasil quer interrogar Snowden para saber mais sobre a espionagem americana, a Rússia pode facilitar o encontro.
O embaixador da Rússia em Brasília, Serguei Okopov, disse que o seu país pode mediar um encontro do ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, em inglês) Edward Snowden com deputados brasileiros que queiram investigar as acções de espionagem americana no Brasil.
Okopov garantiu à comissão do Congresso, com a qual se reuniu na terça-feira, que consultará as autoridades de seu país sobre a possibilidade de os deputados interrogarem Snowden, que está asilado na Rússia. Snowden começou a divulgar um conjunto de documentos que denuncia os métodos de espionagem da NSA e revela os países e pessoas alvo dessa espionagem. A empresa Petrobras e Dilma Rousseff foram espiadas e a Presidente do Brasil cancelou a visita oficial aos EUA, marcada para 23 de Outubro.
A Câmara dos Deputados brasileira aprovou na semana passada a viagem a Moscovo de uma comissão integrada por, pelo menos, seis parlamentares com a missão de falarem com Snowden sobre as actividades de espionagem ao Brasil.
Para fechar com chave de ouro Snowden deveria divulgar a quebra de sigilo de algumas pessoas física feita pelos EUA, de prefencia elementos da Oposição e do blog, aí os elementos vão calar a boca e parar de gozar com o "..." dos outros, digo, de pensar que só o sigilo dos outros podem ser quebrados, os meus não.
PS: E publicar nos jornais da Russia, depois a internet se encarrega de espalhar a noticia.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, o anônimo das 12:03 viajou bonito na mayonese...
ResponderExcluirMoscovo é ? Mais um comuna-petralha querendo fazer de conta que sabe de algo kkkkkkkkkkkkkkkk