Câmara apressa CPI da Procempa, mas intimida-se e não instala CPI do Bloco dos Pelados

Jornais, rádios e TVs do grupo RBS, que pauta tudo no RS, embora faça campanha histérica pela instalação da CPI da Procempa, evita referências à CPi do Bloco dos Pelados, intimidada pelas toneladas de esterco que os encapuzados despejaram diante da sua sede.

Como resposta à CPI da Procempa, que não conseguiu evitar, a base do governo do prefeito José Fortunati protocolou pedido de instalação do Bloco dos Pelados, destinada a investigar a invasão, ocupação e depredação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

. O autor da proposta foi o vereador Reginaldo Pujol, DEM.

. Acontece que o presidente da Casa, dr. Thiago, encaminhou na mesma data, dia 21 de agosto, expedientes a a todas as bancadas, determinação para a indicação dos seus representantes para as duas CPIs.

. A CPi da Procempa, que investigará malfeitorias na Procempa, proposta pela oposição (PT, PSOL e PCdoB) que é minoritária, mas obteve apoio de vereadores da base, emplacou todos os seus membros rapidamente e será instalada na quarta-feira da semana que vem.

. Em relação a CPI do Bloco dos Pelados, intimidados  (a base) ou espertos (a oposição) não indicaram ninguém, mas o presidente do Legislativo também não cumpre o dever regimental de ele mesmo nomear os vereadores.

. A CPI do Bloco dos Pelados poderá chegar a vereadores do PT e do PSOL que deram cobertura política e logística aos atos violentos de ocupação da Câmara, que resultaram na cassação dos mandatos dos colegas durante o período de violência. Além disto, ativistas espancaram servidores e bateram até mesmo no presidente, dr. Thiago, sem contar a transformação do plenário em antro de sexo, voyeurismo, drogas e rock and roll.

C. A Câmara não cumpre o que manda a lei, porque parece preferir se omitir e esquecer o que aconteceu, porque sequer promoveu qualquer denúncia ao MPE, ao contrário do que prometeu. 

11 comentários:

  1. Políbio Braga, um detalhe importante é que não era um esterco qualquer. Era um esterco de "Gói", de porco. Aos que não sabem, a palavra Gói quer dizer Porco em iídiche, e também assim é chamada a pessoa que não é da religião judaica. O esterco colocado diante da porta da empresa RBS, segundo constou nas informações da imprensa, era de porco, o que significa uma agressão ainda mais repugnante e asquerosa por parte de uma fração da população da cidade que a RBS, via Rosane de Oliveira e outros, insiste em apoiar. Eu espero viver o dia em que o país saia desde marasmo, cuja culpa não é da mídia, mas cujo efeito ela, ao apoiar, gera colaterais importantes, até para ela mesma. Basta lembrar que os mesmos que colocaram fezes de porto na entrada da empresa já tentaram algumas vezes invadi-la ou até mesmo incendiá-la. Isto não pode continuar!

    ResponderExcluir
  2. Vamos pensar um pouco na diferença de importância de cada uma das CPIs?

    Manifestantes que foram protestar, entraram e saíram.

    versus

    Quadrilha de servidores públicos roubando milhares de reais de uma população pobre.

    ResponderExcluir
  3. Esses políticos devem fazer reposição hormonal, caro Políbio!

    Nunca vi tanta frouxidão, covardia!

    CHEGA!
    BASTA de tanta falta de coragem e falta de vergonha-na-cara! Honrem seus mandatos, ou abram mão do mesmo e vão trabalhar!

    Vereadores de Porto Alegre, instalem de uma vez essa m$#&@ da CPI Bloco dos Pelados, p#&&@!

    PS: Desculpa pela contundência, caro Políbio! É um desabafo!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  4. O anônimo das 11:50 disse tudo.

    ResponderExcluir
  5. Ao esquerdopata, às 11:50:

    Enquanto você serve a MAMOM, dando mais valor ao $$$ do que a Valores e Princípios tão caros a toda pessoa de bem, as pessoas normais têm apreço e amor aos VALORES e PRINCÍPIOS da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!

    DEVE-SE levar a efeito as duas CPIs, não excluindo uma em detrimento da outra! DEVEMOS, por coerência, ter apreço e amor aos FATOS e à VERDADE, respectivamente! O que não se pode, nem se deve, é sacrificar os referidos Valores e Princípios por algo ou coisas, sejam partidos políticos, governos, ideologias, dinheiro, poder, status, fama, entre outras razões, motivações ou interesses inconfessáveis!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  6. POIS FOI POUCO...

    A RB$ DEVERIA COMER A MERDA...

    ResponderExcluir
  7. Intimida-se a Câmara e acovardam-se os vereadores. Merecem ser achincalhados.

    ResponderExcluir

  8. Safados, cúplices e, ao mesmo tempo, cagões!

    ResponderExcluir
  9. NO BLOCO DOS PELADOS SÓ TEM MARGINAL, E QUEM ESTÁ POR TRÁS SABE-SE LÁ O QUE PODE FAZER!!

    E O MEDO??!!

    ResponderExcluir
  10. é muito engraçado ver os defendidos do polibio nao fazerem o que ele espera. o anonimo das 11:50 foi perfeito.

    e outro que veio falar do valores e princípios, de que? ele se escandaliza pq uma galera ficou pelada na câmara, mas a putaria que rola dentro dos gabinetes desde a construção daquela casa, ele nao se importa

    ResponderExcluir
  11. Ao esquerdopata "Anônimo", às 17:49, parece-me que você padece de analfabetismo funcional, além do auto-evidente analfabetismo moral! Explico. Um erro, uma afronta, um crime etc não justiça outro! Em nenhum momento, saiba, eu defendi a não instalação da CPI da Procempa! Reproduzirei o que escrevi:

    "DEVE-SE levar a efeito as duas CPIs, não excluindo uma em detrimento da outra! DEVEMOS, por coerência, ter apreço e amor aos FATOS e à VERDADE, respectivamente! O que não se pode, nem se deve, é sacrificar os referidos Valores e Princípios por algo ou coisas, sejam partidos políticos, governos, ideologias, dinheiro, poder, status, fama, entre outras razões, motivações ou interesses inconfessáveis!"

    PS: Ignorância tem cura, burrice ou estupidez não!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/