A cooptação "imoral" de Caleb e Airton Dipp não é novidade no PT do RS. Em 2001, Olívio cooptou o próprio filho de Brizola, dividindo a família do líder do PDT.

Vale a pena ler este trecho da reportagem de Leo Gerchmann para a Folha de S. Paulo, publicada no dia 18 de fevereiro de 2001, início do governo Olívio Dutra, do PDT, de quem o Partido não era aliado. Filho e pai não se falaram até a morte de Brizola. O texto completo vai em link a seguir.

. Leia:  

No ano passado (2000), FHC descartou, em mais de uma ocasião, a possibilidade de adoção do parlamentarismo em 2002.

Brizola também reagiu à posse do seu filho, o ex-deputado federal José Vicente Brizola, em um cargo do governo petista gaúcho dizendo que ele "não é o filho do Brizola, é o filho do Olívio, filho político do Olívio (Dutra, governador do Rio Grande do Sul)".

"Espero que não falem mais que ele é filho do Brizola. Daqui por diante ele é José Vicente, porque por mim ele não estaria neste lugar nem teria feito esta mudança de partido", declarou o pedetista.
"Quando os filhos querem partir, viver como hippies, podem partir, mas não voltem toda hora para mexer na geladeira." José Vicente trocou o PDT pelo PT e assumiu a direção da Lotergs.

Brizola afirmou que o PDT entrará na Justiça contra o PT por haver, segundo ele, um aliciamento de pedetistas com "cargos" e "dinheiro público".

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

  1. Politica, meu caro, no Brasil e assim mesmo. Vc nao enxerga o que acontece com a midia tapuia, particularmente em S Paulo? Ah, ja sei, vc e daqueles que acredita somente na verdade contada pelos amiguinhos. Para pessoas como vc, jornleiro, um homem que ja esta no limiar da vida, seria interessante comecar a realizar sua atividade com etica, imparcialidade, decencia, etc. Pois e somente isto que vc deixara como exemplo para o seus netos. Ate porque, como vc sabe muito bem, no atual cenario da imprensa tapuia, gente como o Barbosa Lima Sobrinho ou o Raymundo Faoro, na teriam espaco nem como estafeta.

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem é pior, quem assedia ou quem aceita !
    Lembram da Dilma, Sereno e Zuanazzi ?

    ResponderExcluir
  3. Os convites podem ser aceitos ou não. Cabe ao convidado aceitar ou rejeitar o cargo.

    ResponderExcluir
  4. Sempre que o PDT se mete em governos do PT, coligado ou não, se dá, ou corre o risco de dar, mal; e o PDT não se manca; em 2000, quando resolveu participar do Governo Olívio Dutra, no RS, e depois saiu, Dilma e mais outros, ao invés de optarem pelo partido, resolveram sair e ir para o PT; com cargos, é lógico, que ninguém (eles) é de ferro; depois o PT cooptou José Vicente Brizola, o que causou desconforto para o pai dele, Leonel Brizola; José Vicente Brizola deixou o governo petista fazendo denúncias; quando o PDT resolveu participar do governo Lula, lhe foi destinado o Ministério das Comunicações e Lula não esperou a indicação do partido, nomeando Miro Teixeira; com o rompimento, Miro deixou o PDT, indo para o PT; depois voltou; outro dia li que Lula, depois, pediu desculpas, dizendo que tinha errado, falando isto, inclusive, para o Miro. Com a saída de Lupi do Ministério do Trabalho, Dilma nomeou Brizola Neto para o cargo, sem que o partido, ao que consta, o tivesse indicado; mais uma vez usando alguém da família Brizola para causar dissenso no PDT e não preciso citar o que lemos, hoje em dia, na mídia.
    No Rio Grande do Sul o Diretório Regional do PDT resolveu aderir ao governo do PT, de cuja coligação não fez parte em 2010, tendo três secretarias; agora, com a saída do PSB do governo, ofereceu ao PDT a Secretaria de Infraestrutura e Logística, sugerindo quem deveria ser o indicado para ocupá-la, pelo menos é o que se lê na imprensa, ou seja, mais uma vez, creio, de maneira sutil, ou nem tanto,para causar problemas, pois, tendo o partido recusado, o nome sugerido pode, ou poderia, ficar contrariado, ou algo assim.
    E o PDT não capta estas artimanhas do PT.

    ResponderExcluir
  5. Sr Polibio Braga

    Nunca fui partidário de Leonel,mas o que estão fazendo com o pdt,lupi e cia é coisa de gang,máfia,quadrilha e conta com o SILÊNCIO CANALHA,do miro do cristovão e do pedro ,Leonel não merecia isso.
    Saudações

    Sr lupi os 300 ou 400 milhões desviados estão fazendo falta aos trabalhadores desempregados e sem especialidade,vi trabalhador chorando por não ter o que levar para casa,aqui em SP uma família se matou e deixou escrito na parede NÃO CONSEGUI SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  6. BRIZOLA FOI O HOMEM QUE COLOCOU OLÍVIO DUTRA NO PODER EM 1999, O PIOR E MAIS TRÁGICO PERÍODO CONTEMPORÂNEO GAÚCHO.

    BRIZOLA É MORALMENTE E SOLIDARIAMENTE CULPADO PELA EXPULSÃO DA FORD E DE TODAS AS OUTRAS EMPRESAS SISTEMISTAS QUE FORAM EMBORA E LEVARAM JUNTO O DESENVOLVIMENTO.

    ESTA É A VERDADE ABSOLUTA E INCONTESTÁVEL.

    ResponderExcluir
  7. O Caleb vai ter o mesmo fim do filho do Brizola, onde anda hoje e quem lembra dele, estes caras são tão incompetentes para iniciativa privada que só sobrevivem nas tetas da politica.


    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  8. O Sgarbi entrou aqui, fugiu de outros comentários, como o sobre a Rose/NoveDedos.
    Critica a imprensa paulista, aquela que acusa seus idolos políticos de ladrões e mostra o cheque e o crédito na conta. Sgarbi, aqui sabemos ler, pensar, entender, não vamos atrás de idiotices tipo essas que tu tras decorada do chefete stasiano e publica aqui. Desiste ou vais continuar sendo motivo de riso.

    ResponderExcluir
  9. Alguém lembra do Alceu Collares??????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/