Morgan cria a categoria "Fragile Five", as cinco moedas frágeis: real, rúpia indiana, rand, lira turca e rúpia indonésia

O Banco Morgan Stanley criou rótulo de "Fragile Five" ("Cinco Frágeis") para designar cinco moedas de economias emergentes — real, rúpia indiana, rand sul-africano, lira turca e rúpia indonésia — em estado de suposta "fragilidade" e rápida depreciação.

. De acordo com o banco, a divergência teria fundamentos macroeconômicos: a atual tendência de depreciação de moedas como o real não seria, portanto, simplesmente reação à expectativa de que o Fed desacelere, em breve, o ritmo de injeção de liquidez, muito embora este seja fator agravante. O rótulo tem sido citado ao longo das últimas semanas por agências especializadas em notícias financeiras e também por alguns dos principais meios de comunicação, como Financial Times, Wall Street Journal e Bloomber.

3 comentários:

  1. A chinelagem administrativa do PT conseguiu acabar com Real e usa todas as artimanhas para botar a culpa nos outros, que é a arma de todo incompetente que sempre acha vítima dos outos!!!
    Se até o chinelão do Arno Augustin esta na equipe econômica, individuo que enterrou o RS quando foi secretário do Bolívio Truta.

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    A cada santo dia, o poço mostra-se mais fundo!!!

    Onde vamos parar???

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. Nós já sabiamos.
    Há quanto tempo a oposição vem alertando para o mau gerenciamento macroeconômico feito pelo Governo brasileiro?
    Aqui mesmo no blog muitas vezes foi alertado que o governo estava brincando com coisa séria e que um dia a conta iria ser apresentada.
    Parece que a conta está chegando e não tem essa de botar a culpa nos outros.
    Esse governo petralha que assuma suas responsabilidades e preste contas ao povo brasileiro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/