Sem contar os trens (15 novos trens acabam de ser adquiridos por R$ 243 milhões, sem disputa), a chamada linha 1 do metrô de superfície do Trensurb, ligando São Leopoldo a Novo Hamburgo, 9,3 kms, custou a bagatela de R$ 1 bilhão.
. O valor equivale a R$ 100 milhões por quilômetro.
. E não inclui os trens.
. Ficou tudo por conta do cnsórcio Andrade Gutierrez, Odegbrecht, Toniolo Busnello e TTtrans, esta sob investigação do MPF por formação de cartel.
100 milhões por Km ?????? Será que tem maracutaia aí ???
ResponderExcluirE agora Sgarbi? Vai querer falar do metrô de SP ainda?
ResponderExcluirTem preço de trem bala. Na realidade, Políbio, a gente fica de boca aberta. Como passam a mão no dinheiro público. Paris é uma festa!
ResponderExcluirO valor pode até parecer um pouco exagerado, mas o Sgarbi garante que não houve maracutaia.
ResponderExcluirAh... E o Luladrão não sabia do mensalão!
Isso é tudo invenção de direitistas malvados.
Nojo enorme desses nossos políticos ladrões. Uma ponte na China, com 30 km de comprimento sobre o mar, custou 5 bilhões de dólares. Por aqui não custaria menos de 30 bi, e ainda não ficaria pronta. Calhordas!
ResponderExcluirNão dá nada!!! Quanto disso foi pros cofres do ParTido???
ResponderExcluirSe compararmos com os 814 metros de aeromóvel por 37 milhões, este 100 milhões são baratos.
ResponderExcluirIsso que é de superfície, imaginem se fosse subterrâneo !
ResponderExcluirO Sgarbi deve achar tudo normal ...
Não dá para acreditar! Que empresa é esta que, para implantar uma via de trem urbano com 9,3 km, tem um gasto astronômico de R$ 1 bilhão?
ResponderExcluirComo pode sua coirmã CPTM (SP) implantar a futura linha 13-Jade (11 quilômetros de extensão) com investimentos de R$ 1,2 bilhão, incluindo toda infraestrutura de operação e trens?
Como pode sua irmã gêmea CBTU BH (MG) implantar a expansão da sua Linha 1 por cerca de R$ 600 milhões, ao custo estimado de R$ 29 milhões/km (R$ 20 milhões do elevado/km e R$ 9 milhões/km de via+sinalização+energia) e R$ 14 milhões/estação?