Entrevista, Claudio Janta - A prefeitura não podia ter demitido 400 médicos e profissionais da saúde dos PSF só porque o TCE pediu explicações

Claudio Janta, vereador do PDT de Porto Alegre, presidente da Força Sindical do RS

O senhor está batendo de frente no secretário do governo do seu próprio Partido, o PDT. O que houve desta vez?
O secretário da Saúde, Carlos Casartelli, recebeu pedido de esclarecimento formulado pelo TCE, que quer saber detalhes da contratação de 400 médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, integrantes do Programa Saúde da Família, mas em vez de explicar tudo, ele simplesmente mandou demitir todo mundo.

Mas o convênio é com o Instituto de Cardiologia.
Pois ele rompeu o convênio.

O que há com o TCE?
O que há é que o Instituto Municipal de Estratégia da Saúde da Família, o Imesf, criado para abrigar os profissionais do Programa Saúde da Família, está sub judice, já que em primeira instância foi considerado ilegal. Enquanto há esta vacância legal, a prefeitura busca manter tudo funcionando, mas isto precisa ser legalizado.

O senhor chegou a listar o celular do secretário para as pessoas protestarem.
Dei mesmo. Não pode só a gente, que é vereador e é da base aliada, pagar o pato pelos erros dos outros. Isto tudo já poderia ter sido legalizado há muito tempo.

9 comentários:

  1. O PDT vai ter de dar uma reprimenda nesse Claudio Janta. Primeiro assina a CPI, depois critica o Prefeito por atender um parecer do MPC.

    ResponderExcluir
  2. Onde esta escrito que Casartelli é PDT, Marcelo?
    Mais atenção com a interpretação de texto.

    ResponderExcluir
  3. Esse claudio janta, está literalmente jantando o Prefeito. Fogo amigo. Desse jeito não precisa oposição na Camara de Vereadores.

    ResponderExcluir
  4. Como não caiou a Casa rteli, ainda?

    ResponderExcluir
  5. Não há partido ou político que se livre á essa altura dos acontecimentos. Só zerando tudo e abolindo o político profissional...

    ResponderExcluir
  6. Quero saber quem terá coragem ou voto para enquadrar o vereador Janta.
    Na verdade, os 3 vereadores do "governo" é que enquadraram o governo.

    ResponderExcluir
  7. Será que este vereador ainda não se deu conta que o Ministério Público e Tribunal de Constas mandam mais que o governador e os Prefeitos.
    O TCE que justifique para a população o porque da demissão.
    Olha a encrenca das passagens, não foi o TCE que questionou a planilha, criaram o monstro, agora que o matem.

    ResponderExcluir
  8. PARALELAMENTE A ISSO ENTRE OUTROS FATOS, AQUELA TAL OCSIP, NA ÁREA DE SAÚDE DE POA, ESTÁ PASSANDO O RODO NAS PREFEITURAS E AOS POUCOS ARREBANHANDO OS PRINCIPAIS SERVIÇOS MÉDICOS DAQUELAS LOCALIDADES, OS MAIS CAROS E RENTÁVEIS, É CLARO!
    TUDO EM PROL DA SAÚDE PÚBLICA, FILANTRÓPICA, É CLARO!

    TERCEIRIZAR OS SERVIÇOS MÉDICOS POR UMA COOPERATIVA, NÃO PODE!!

    TERCEIRIZAR OS SERVIÇOS MÉDICOS ATRAVÉS DE CLINICAS ESPECIALIZADAS, NÃO PODE!!

    MAS TERCEIRIZAR ATRAVÉS DE UMA OSCIP, MESMO PAGANDO-SE O DOBRO, ISSO PODE?!

    A POLÍTICA QUE IMPERA É AQUELA QUE DE CIMA PARA BAIXO ESMAGA E PASSA COMO ROLO COMPRESSOR POR CIMA DE TUDO, INCLUSIVE DAS PESSOAS.
    ESSA É A "DEMOCRÁTICA" POLÍTICA BRASILEIRA!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/