Além de visitar Osório nesta sexta, onde inaugurará as
obras de ampliação do Instituto Federal de Educação e participar da solenidade
de formatura de 500 trabalhadores em cursos financiados pelo Pronatec, a
presidente Dilma Roussef tenta agendar a inauguração do Aeromóvel em Porto
Alegre. De 23/12/2010 à 01/02/2011, foram abertos berto pela Trensurb processos
licitatórios públicos para o fornecimento de dois veículos, incluindo serviços
de engenharia, suprimentos, montagem, instalações, fabricação e transporte. Em
abril de 2011, a empresa T’Trans Sistema
de Transporte S/A, vencedora e única participante da licitação para contratação
da fabricação dos veículos, assinou o contrato. A proposta foi no valor de R$
2.819.234,19. O prazo para conclusão dos serviços seria de seis meses, prazo
jamais cumprido.
. O aeromóvel será
inaugurado por Dilma, mas o piloto terá que usar joystick para funcionar.
- Em agosto de 2010, a Trensurb adquiriu o pacote
tecnológico do aeromóvel. Em setembro foi assinado na sede da Trensurb, com a
presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes, o contrato para construção do
aeromóvel que ligaria Trensurb e Aeroporto Salgado Filho. Previsto para entrar
em operação no segundo semestre de 2011, o aeromóvel deveria ter seus primeiros
testes em oito meses. A instalação estava orçada em R$ 29,8 milhões. A obra e os equipamentos saíram 30% mais
caros em apenas dois anos.
O aeromóvel funcionará à partir se segunda-feira próxima das 10:00 às 16:00 apenas para turismo. Os empregados do aeroporto iniciam suas atividades no início da manhã e saem tarde da noite, portanto não poderão utilizar este sistema. Porque inaugurar sem estar plenamente testado??. Será que a DILMA não tem mais o que fazer?? O operador do veículo não saberá quando da chegada às estações pois não estará dentro do mesmo. Terá que acertar os sincronismos das portas por intuição.
ResponderExcluirSerá que é implicância minha ou estão todos completamente loucos?
Viva Macunaíma.
ResponderExcluirBem que poderiam colocar os CC's PeTralha$ que infestam o palácio piratini e que monitoram este site 24 horas por dia em outro tipo de atividade mais útil: pilotar o aeromóvel 24 horas por dia. Experiência elles já tem pois adoram um trenzinho da alegria.
ResponderExcluirA Trensurb adquiriu o pacote tecnológico do aeromovel? Por quanto? Pretendia vender o aeromovel para os aeroportos da Copa? Quantas empresas tiveram licença da tecnologia para participar da licitação de fabricação do equipamento? Para quais serviços de engenharia a T’Trans foi contratada?
ResponderExcluirAcho que ficará igual ao outro aeromóvel lá da Loureiro da Silva/Gasometro. Por esssas e outros é que nunca decolou...
ResponderExcluirO diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, sinalizou ainda com a possibilidade de estender o aeromóvel desde a Estação Aeroporto até o bairro Humaitá. O sistema teria quatro estações a um custo de cerca de R$ 150 milhões.
ResponderExcluirNão custará este valor. Será o dobro e é um absurdo. Não suportará a demanda em dias de jogos. Loucos safados.
O projeto é bom. Estamos todos torcendo para o sucesso do empreendimento. Vamos exportar tecnologia. Porém no meio do caminho tinha o PT. Venderam para meio mundo a tecnologia, quando nem ainda consolidaram o primeiro automatizado. Quanto a ir até o ARENA, creio, que não se presta para tal público e sim para o publico do complexo ARENA(Shopping, centro de eventos, apartamentos, torres comerciais). Neste caso não estaria havendo favorecimento e valorização do empreendimento privado com dinheiro público?
ResponderExcluirFALAM DO SUPERFATURAMENTO TUCANO, POR QUAL RAZAO NAO FALAM DOS PETRALHAS?
ResponderExcluirO POVO NÃO É BOBO, AFINAL OS TRENS COMPRADOS PELO KASPER FOI DA ALSTON.
O AEROMOVEL DE 32 MILHOES A CAMBADA DE CHEFETES,,,