Cais Mauá muda de presidente e continua amorcegando início das obras em Porto Alegre

Controle do Porto Cais Mauá do Brasil:
NSG Capital - 39%
GSS Holding (Espanha) - 51%
Bertini - 10%

Mudou o presidente da empresa Porto Cais Mauá do Brasil, porque saiu Mário Bertini, ex-presidente da Corsan, e entrou Ademir Schneider. Schneider é ex-prefeito de Santa Maria do Herval. O Projeto Cais Mauá visa transformar a região do porto de Porto Alegre numa espécie de Puerto Madero. Ali serão investidos R$ 500 milhões.

. As obras já deveriam ter começado, mas os controladores prosseguem mudando posições acionárias e parecem com dificuldades para levantar dinheiro para o projeto.

5 comentários:

  1. Políbio,

    Este projeto esta "praticamente" morto! Perdeu empuxo!!

    Lembro do Caso Beira-Rio, que a politicagem e os interesses de Conselheiros só não mataram a Reforma+Ampliação porque era de "interesse nacional".

    Porto Alegre fica, a cada dia, mais triste!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. Chamem o Eike Batista que o negócio sai.

    ResponderExcluir
  3. O nome do ex-presidente é Mario Freitas! Nada a ver com o Bertini que também foi presidente da Corsan.

    ResponderExcluir
  4. A troca de Presidente aconteceu a menos de 30 dias. Acho que esperar um tempo mínimo para as ações da nova gestão é um tanto quanto razoável.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/