Artigo, Carlos Alberto Sardenberg - Como conseguem ?

LEIA, também,"Um governo preso numas teia de erros", de Rolf Kunz, O Estadão. CLIQUE AQUI.

Artigo publicado no jornal O Globo de hoje.

É embaraçoso para o governo Dilma: como dizer que o automóvel particular a gasolina agora é o bandido, depois de ter passado anos dando-lhe tratamento de rei? Não é modo de dizer. Os carros tiveram seus preços abatidos, via redução de impostos, e as montadoras locais foram apoiadas com proteção e financiamento subsidiado para aumentar a produção. Os compradores também foram brindados com enorme ampliação do crédito — nada menos que R$ 52 bilhões concedidos nos últimos dois anos.
De presente extra, a gasolina com o preço congelado e contido, para segurar a inflação e evitar a bronca dos motorizados.

. Agradecidos, os brasileiros, especialmente os da nova classe média, foram à luta, quer dizer, aos bancos e concessionárias, e cumpriram sua obrigação de apoiar o crescimento do PIB. Saíram de carro por aí.

. Infelizmente, a Petrobras não conseguiu entrar na festa.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

  1. A realidade é a seguinte: o governo montou a arapuca do automóvel, e o povo caiu dentro. Agora, vai pagar a conta.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver como muitos irão pagar as prestações dos veículos já que os juros aumentarão.

    ResponderExcluir
  3. No governo Lula a Petrobrás foi assaltada e quebrada pela cumpanherada lá instalada e que não entendia um ovo de petróleo, mas de assalto, sim. A atual presidentA, em que pese o enorme esforço que está fazendo para consertar, não tem sucesso pois tem que atender as determinações da governANTA. Só o dinheiro público salva, isto é, a conta vem para NÓS, pois não existe almoço grátis.

    ResponderExcluir
  4. Vejam só: que isso era uma trambicagem do governo petista, estava claro. O que eles não contavam é que a coisa iria estourar ainda sobre o governo deles! Sei, sei...vão botar a culpa no FHC.

    ResponderExcluir
  5. O PT do mudinho da Rose quebrou a Petrobrás, as distribuidoras de energia (teremos muitos apagões no próximo verão, sabem como tem queimadas nele), vários fundos de pensões estão apertados agora e há a sangria brasileira para manter regimes bolivarianos, sustentamos Cuba, a Bolívia e a Venezuela. Que legal!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. SE OS CARROS DEPENDESSEM DE GASOLINA PURA PARA SE MOVIMENTAR, FALTARIA GASOLINA NAS BOMBAS.

    SE NÃO FOSSE O ÁLCOOL, O TRANSITO NO BRASIL JÁ TINHA PARADO.

    CADÊ A AUTO SUFICIÊNCIA EM PRODUÇÃO DE PETRÓLEO????

    PARA ONDE ESTÁ INDO TODO NOSSO PETRÓLEO???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/