Artigo - Aos inimigos da democracia, os rigores da lei

Nos fins de semana, os jovens se reúnem para fazer coquetel molotov e escudo de madeirite e produzir líquidos que anulam o efeito do gás lacrimogêneo. Nesses encontros, eles escolhem bancos e empresas como alvos de depredação.

Participam dessas reuniões os anarquistas Anonymous, Anarcopunk e Acción Directa, ex-militantes do MST, alguns dissidentes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e remanescentes do grupo guerrilheiro uruguaio Tupamaros e da Central Operária Boliviana. Os próximos atos, segundo a “Época”, estão previstos para 7 de setembro e o Rock in Rio.

As forças de segurança federais e estaduais e toda a sociedade — que reivindica pacificamente seus direitos — devem tomar ciência e consciência. A estabilidade está seriamente ameaçada pelo radicalismo de terroristas-guerrilheiros.

O 7 de setembro vem aí. Que estejam em grau de alerta máximo e se preparem para a garantia da lei e da ordem contra a anarquia e o radicalismo. Aos inimigos da democracia, o rigor da lei.

* Milton Corrêa da Costa é tenente-coronel da reserva da Polícia Militar do Estado do Rio.

7 comentários:

  1. CUIDADO...: O Brasil, é o Egito amanhã, de manhã...!!!

    ResponderExcluir
  2. É tão simples resolver isto, basta prender todos os mascarados, sem piedade, identificá-los e processá-los cobrando os prejuízos provocados e mais danos morais a todos os atingidos. O grande problema é se nossos governantes, principalmente os de Brasília e os de esquerda querem mesmo combater o banditismo? Aqui no sul não e já cabe processo de impeachment contra Tarso Genro por não cumprir minimamente com a constituição. Tarso ficou rico cobrando que outros sigam as leis trabalhistas, por que ele se recusa a cumprir a maior das leis que é a constituição?

    ResponderExcluir
  3. Desculpem-me, mas sou do tempo em que quem se mascarava era bandido, e ainda acho que é. Bandido se trata com bala na testa. É o que é.

    ResponderExcluir
  4. Tudo isto graças a tibieza da nossa justiça. Basta um brigadiano dar uma cassetado num desses coitados para ser demitido. já eles podem fazer e acontecer e quando presos ou identificados são tratados como coitadinhos. Quem é mais coitado? Esses vagabundos, ou um brigadiano com seu mísero salário?
    Já os Juizes e Promotores estão protegidos em seus gabinetes, enquanto o soldado precisa ficar lá e ter sangue de barata para não descer a mão nesses cafazestes.
    Só o Estado tem o direito do uso da força.
    Essa turma de anonimos tem que ser presa e processada.
    E basta querer que se faz.

    ResponderExcluir
  5. A mulher do governador do RJ ganha mais de 180 mil por mês, numa maracutaia que envolve ações de estatais cariocas. Será que o tenente-coronel tem algum benefício ao defender o casal? Creio que não, deve ser burro, mesmo ...

    ResponderExcluir
  6. O que esperar de um pais onde a presidente eh ex guerrilheira, envolvida em assassinatos e roubos de banco?



    ResponderExcluir
  7. Ué?

    Mas não viviam exortando os "protestantes"?

    Que eram ordeiros, que queriam um Brasil melhor, democráticos, conscientes?

    Ou servia somente enquanto era pra baixar a popularidade da Dilma?

    Agora vem a mídia dizer que não vale mais?

    vocês são uns trouxas, umas maria-vai-com-as-outras...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/