72% dos leitores não querem saber de liberação da maconha no Brasil

72% dos leitores acham que a maconha não deve ser liberada de jeito nenhum, segundo resultado de enquete disponibilizada nesta página. Apesar do resultado amplamente contrário à liberação, 9% dos leitores consideram que em casos pontuais isto é factível de acontecer.

. Apenas 18% dos leitores manifestaram-se a favor da liberação.

. O assunto voltou a centro dos debates, porque o Uruguai já aprovou na Câmara uma lei que autoriza a produção, comercialização e consumo livre no País.

. O governo uruguaio é de esquerda, presidido pelo ex-guerrilheiro tupamaro José Mujica.

. Examine como foi a enquete disponibilizada nesta página:

Você acha que a maconha também deve ser liberada no Brasil?
 Sim, sou a favor. 23 (18%)
 Não, de jeito nenhum. 91 (72%)
 Só em casos pontuais. 12 (9%)

19 comentários:

  1. Polibio, o que tem a ver a liberação da maconha com o presidente uruguaio ser de esquerda e ex-guerrilheiro?
    Não há relação alguma. No Brasil quem está fazendo campanha para a liberação é o Fernando Henrique Cardoso. Nos Estados Unidos alguns estados já liberaram o uso. Nenhum destes é de esquerda ou ex-guerrilheiro.

    ResponderExcluir
  2. Esses elementos, digo, leitores, vão ter que beijar a mão de FHC, digo, explicar para FHC (guru da direita) porque são contra a manconha.

    FHC, do PSDB, de aécio "cachaça" never, Serra, Alkmin e Yeda.

    É que FHC é a maior personalidade do Brasil a favor da liberação da maconha.

    ResponderExcluir
  3. Leitores de quem, cara palida? A turma que le seus "pensamentos", caro jornaleiro, e a mesma que Marcha Com a Familia, apoia a OPUSDEI e tem carteirinha da TFP. Portanto, editor, estes votos deveriam SOMAR 100%. Acho que tem rato abandonando o Navio, ne?

    ResponderExcluir
  4. A criminalização da maconha interessa apenas ao poder econômico. http://www.cabecaativa.com.br/content/o-poder-da-economia-na-criminalizacao-da-maconha

    ResponderExcluir
  5. “criminalizar maconha gera grande movimentação financeira". Ver http://www.sul21.com.br/jornal/2013/08/henrique-carneiro-criminalizar-maconha-gera-grande-movimentacao-financeira/

    ResponderExcluir
  6. Ouvindo o povo nas ruas, 63% não a desejavam, os deputados uruguaios a aprovaram. Daqui a pouco, apesar dos números, o Brasil seguirá o mesmo caminho da ditadura das minorias.

    ResponderExcluir
  7. Este patrocinio, para liberação da Maconha, o cigarrinho esperto, tudo articulação da industria fabricante de cigarros.
    Instituto FHC, Mujica no Uruguay, não sei como o PT, não "comprou" esta idéia, em nome de um "caldo" no caixa.
    Dinheiro manda meus amigos, o resto vai para PQP.

    ResponderExcluir
  8. Mas que ditadura das minorias anônimo das 14:55? Caso a maconha seja legalizada o seu consumo será obrigatório? Eu não fumo tabaco, mas nem por isso vou querer impedir que quem queira fume. Isso sim seria ditadura.

    ResponderExcluir
  9. A maconha é vendida em todas as esquinas do Brasil, não estão sabendo?
    Logo, liberar o que, palermas?

    ResponderExcluir
  10. Essa maioria contra a "legalização" (regulamentação, na verdade) deve ser favorável ao atual sistema, o dos traficantes. Tem alguns que até doam dinheiro em campanhas eleitorais para manter a maconha longe dos impostos e da venda regular.

    A maconha mata pessoal, o uísque, a cerveja e o vinho são inofensivos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. País da hipocrisia,fazem inúmeras campanhas e leis para restringirem o uso do Tabaco,cigarro,como querem a descriminalização da maconha?O cigarro,tabaco é descriminalizado e nem por isso deixa de existir contrabando.Se houver lugares legalizados vendendo maconha,também haverá lugar clandestinos vendendo-a, a corrupção continuará ou até aumentará.Será que os fiscais responsáveis pela vistoria nos locais autorizados não levarão alguma bola para fazerem vistas grossas?

    ResponderExcluir
  12. Àqueles esquerdopatas defensores da descriminação das drogas ilícitas ( maconha, heroína, cocaína, crack, entre outras, a minha resposta já foi dada pelo saudoso guerreiro Luiz Carlos Alborghetti, o qual disse tudo e mais um pouco acerca destes esquizóides defensores e apologistas de tudo o que não presta:

    http://www.youtube.com/watch?v=8hLJoehl3L8

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  13. AOS ALIENADOS DAS 13:44 E 13:50:

    FHC NÃO É DE DIREITA, ELE É ATÉ MAIS COMUNA QUE O LULA, TROUXAS !!!

    E PARA OS MACONHEIROS E TRAFICANTES, UMA COISINHA SOMENTE:

    PENA-DE-MORTE !!!

    ResponderExcluir
  14. Pô, Carlos Sgarbi, você é tudo isso? Ora, eu não sabia de nada... só que você também é leitor do Políbio, neh! Ah, tá você é dos ratos que estão abandonando o navio? Claro, o ouro já levaram todo mesmo, neh.

    ResponderExcluir



  15. Esquerdopata CARLOS SGARBI, às 14:14, você é, no mínimo, um INGRATO! Explico. Foi graças aos Valores e Princípios da cristandade e, por extensão, da santa Madre Igreja e do contributo caritativo-civilizacional católicos, entre outros aspectos - como movimentos e organizações católicos, por exemplo, que você, jocosa, ingrata e leviana, entre outros desairosos epítetos, citou -, que você teve respeitado o direito de nascer e de ter garantido condições e ambientes favoráveis à sua sobrevivência e desenvolvimento como um ser humano normal, logo integrado a uma sociedade cujo esteio foi e continua sendo a moral judaico-cristã moral, essa, que você, a exemplo de um INGRATO, ataca, menospreza etc!

    Mui certamente, Carlos Sgarbi, se os comunistas tivessem obtido êxito em 1964, você e eu, entre outras pessoas que aqui participam do blog do Políbio, não estaríamos vivos - e se vivos estivéssemos, não teríamos liberdade de expressão e de pensamento, nem, muito menos, os recursos tecnológicos - recursos tecnológicos, estes, só possíveis graças à existência da santa Madre Igreja e demais contributos cariativos e civilizacionais católicos ( Mais aqui "1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução" ( http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU ) para, entre outras coisa, estarmos nos comunicando num ambiente de liberdade e de estado democrático e de direito - conquistas valiosíssimas, benignas, logo sem preço, as quais não existem, por razões óbvias, nos regimes comunistas defendidos e apoiados por você, Carlos Sgarbi...

    Quanto à descriminação das drogas ilícitas ( maconha, heroína, cocaína, crack etc ), o saudoso guerreiro Alborghetti disse tudo e mais um pouco:

    http://www.youtube.com/watch?v=8hLJoehl3L8


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  16. Esse sgarbi é muito boca aberta. Se entregou sozinho.

    ResponderExcluir
  17. No Largo da Epatur a maconha está liberada há anos e ninguém discute isto!!!

    ResponderExcluir
  18. JÁ É UM HORROR TER QUE AGUENTAR QUEM FUMA CIGARRO PELA RUA A FORA DEIXANDO RASTRO DE FUMAÇA PARA QUEM PASSA.

    AGORA OBRIGAR AS PESSOAS A FUMAR MACONHA DE TABELA COM OS VICIADOS É ULTRAJANTE!!

    AINDA MAIS QUE ISSO ALTERA A CABEÇA E O PENSAR DAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  19. TEM MUITA GRANA ROLANDO POR TRÁS DISSO!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/