72% dos leitores acham que a maconha não deve ser
liberada de jeito nenhum, segundo resultado de enquete disponibilizada nesta
página. Apesar do resultado amplamente contrário à liberação, 9% dos leitores
consideram que em casos pontuais isto é factível de acontecer.
. Apenas 18% dos leitores manifestaram-se a favor da
liberação.
. O assunto voltou a centro dos debates, porque o Uruguai
já aprovou na Câmara uma lei que autoriza a produção, comercialização e consumo
livre no País.
. O governo uruguaio é de esquerda, presidido pelo
ex-guerrilheiro tupamaro José Mujica.
. Examine como foi a enquete disponibilizada nesta
página:
Você acha que a maconha também deve ser liberada no
Brasil?
Não, de jeito nenhum. 91 (72%)
Só em casos pontuais. 12 (9%)
Polibio, o que tem a ver a liberação da maconha com o presidente uruguaio ser de esquerda e ex-guerrilheiro?
ResponderExcluirNão há relação alguma. No Brasil quem está fazendo campanha para a liberação é o Fernando Henrique Cardoso. Nos Estados Unidos alguns estados já liberaram o uso. Nenhum destes é de esquerda ou ex-guerrilheiro.
Esses elementos, digo, leitores, vão ter que beijar a mão de FHC, digo, explicar para FHC (guru da direita) porque são contra a manconha.
ResponderExcluirFHC, do PSDB, de aécio "cachaça" never, Serra, Alkmin e Yeda.
É que FHC é a maior personalidade do Brasil a favor da liberação da maconha.
Leitores de quem, cara palida? A turma que le seus "pensamentos", caro jornaleiro, e a mesma que Marcha Com a Familia, apoia a OPUSDEI e tem carteirinha da TFP. Portanto, editor, estes votos deveriam SOMAR 100%. Acho que tem rato abandonando o Navio, ne?
ResponderExcluirA criminalização da maconha interessa apenas ao poder econômico. http://www.cabecaativa.com.br/content/o-poder-da-economia-na-criminalizacao-da-maconha
ResponderExcluir“criminalizar maconha gera grande movimentação financeira". Ver http://www.sul21.com.br/jornal/2013/08/henrique-carneiro-criminalizar-maconha-gera-grande-movimentacao-financeira/
ResponderExcluirOuvindo o povo nas ruas, 63% não a desejavam, os deputados uruguaios a aprovaram. Daqui a pouco, apesar dos números, o Brasil seguirá o mesmo caminho da ditadura das minorias.
ResponderExcluirEste patrocinio, para liberação da Maconha, o cigarrinho esperto, tudo articulação da industria fabricante de cigarros.
ResponderExcluirInstituto FHC, Mujica no Uruguay, não sei como o PT, não "comprou" esta idéia, em nome de um "caldo" no caixa.
Dinheiro manda meus amigos, o resto vai para PQP.
Mas que ditadura das minorias anônimo das 14:55? Caso a maconha seja legalizada o seu consumo será obrigatório? Eu não fumo tabaco, mas nem por isso vou querer impedir que quem queira fume. Isso sim seria ditadura.
ResponderExcluirA maconha é vendida em todas as esquinas do Brasil, não estão sabendo?
ResponderExcluirLogo, liberar o que, palermas?
Essa maioria contra a "legalização" (regulamentação, na verdade) deve ser favorável ao atual sistema, o dos traficantes. Tem alguns que até doam dinheiro em campanhas eleitorais para manter a maconha longe dos impostos e da venda regular.
ResponderExcluirA maconha mata pessoal, o uísque, a cerveja e o vinho são inofensivos.
Um abraço
País da hipocrisia,fazem inúmeras campanhas e leis para restringirem o uso do Tabaco,cigarro,como querem a descriminalização da maconha?O cigarro,tabaco é descriminalizado e nem por isso deixa de existir contrabando.Se houver lugares legalizados vendendo maconha,também haverá lugar clandestinos vendendo-a, a corrupção continuará ou até aumentará.Será que os fiscais responsáveis pela vistoria nos locais autorizados não levarão alguma bola para fazerem vistas grossas?
ResponderExcluirÀqueles esquerdopatas defensores da descriminação das drogas ilícitas ( maconha, heroína, cocaína, crack, entre outras, a minha resposta já foi dada pelo saudoso guerreiro Luiz Carlos Alborghetti, o qual disse tudo e mais um pouco acerca destes esquizóides defensores e apologistas de tudo o que não presta:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=8hLJoehl3L8
Almirante Kirk
AOS ALIENADOS DAS 13:44 E 13:50:
ResponderExcluirFHC NÃO É DE DIREITA, ELE É ATÉ MAIS COMUNA QUE O LULA, TROUXAS !!!
E PARA OS MACONHEIROS E TRAFICANTES, UMA COISINHA SOMENTE:
PENA-DE-MORTE !!!
Pô, Carlos Sgarbi, você é tudo isso? Ora, eu não sabia de nada... só que você também é leitor do Políbio, neh! Ah, tá você é dos ratos que estão abandonando o navio? Claro, o ouro já levaram todo mesmo, neh.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEsquerdopata CARLOS SGARBI, às 14:14, você é, no mínimo, um INGRATO! Explico. Foi graças aos Valores e Princípios da cristandade e, por extensão, da santa Madre Igreja e do contributo caritativo-civilizacional católicos, entre outros aspectos - como movimentos e organizações católicos, por exemplo, que você, jocosa, ingrata e leviana, entre outros desairosos epítetos, citou -, que você teve respeitado o direito de nascer e de ter garantido condições e ambientes favoráveis à sua sobrevivência e desenvolvimento como um ser humano normal, logo integrado a uma sociedade cujo esteio foi e continua sendo a moral judaico-cristã moral, essa, que você, a exemplo de um INGRATO, ataca, menospreza etc!
Mui certamente, Carlos Sgarbi, se os comunistas tivessem obtido êxito em 1964, você e eu, entre outras pessoas que aqui participam do blog do Políbio, não estaríamos vivos - e se vivos estivéssemos, não teríamos liberdade de expressão e de pensamento, nem, muito menos, os recursos tecnológicos - recursos tecnológicos, estes, só possíveis graças à existência da santa Madre Igreja e demais contributos cariativos e civilizacionais católicos ( Mais aqui "1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução" ( http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU ) para, entre outras coisa, estarmos nos comunicando num ambiente de liberdade e de estado democrático e de direito - conquistas valiosíssimas, benignas, logo sem preço, as quais não existem, por razões óbvias, nos regimes comunistas defendidos e apoiados por você, Carlos Sgarbi...
Quanto à descriminação das drogas ilícitas ( maconha, heroína, cocaína, crack etc ), o saudoso guerreiro Alborghetti disse tudo e mais um pouco:
http://www.youtube.com/watch?v=8hLJoehl3L8
Almirante Kirk
Esse sgarbi é muito boca aberta. Se entregou sozinho.
ResponderExcluirNo Largo da Epatur a maconha está liberada há anos e ninguém discute isto!!!
ResponderExcluirJÁ É UM HORROR TER QUE AGUENTAR QUEM FUMA CIGARRO PELA RUA A FORA DEIXANDO RASTRO DE FUMAÇA PARA QUEM PASSA.
ResponderExcluirAGORA OBRIGAR AS PESSOAS A FUMAR MACONHA DE TABELA COM OS VICIADOS É ULTRAJANTE!!
AINDA MAIS QUE ISSO ALTERA A CABEÇA E O PENSAR DAS PESSOAS.
TEM MUITA GRANA ROLANDO POR TRÁS DISSO!!
ResponderExcluir