Segundo semestre começa sem força para reverter fraca atividade econômica

A reportagem a seguir é dos jornalistas João Sorima Neto e Roberta Scrivano, de O Globo deste domingo.

SÃO PAULO — Pela planilha dos economistas, o segundo semestre começou sem força para reverter a fraca atividade econômica observada até o fim de junho. A estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos no país) do ano está mais próxima de 2% do que de 3%, como deseja o governo. Para a inflação, o dado anual também não é animador: os preços devem subir em torno de 6%, bem acima do centro da meta do Banco Central, de 4,5%. E os juros básicos da economia (Taxa Selic), que pela primeira vez na história recente do país estão abaixo dos 10%, estará mais próximo do patamar de dois dígitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/