. A redução foi anunciada por Dilma em cadeia nacional de
rádio e televisão. Com saldo insuficiente para essa despesa, caberá ao Tesouro
Nacional e, em última instância, ao contribuinte, desembolsar pelo menos R$ 6,7
bilhões nos próximos quatro anos para reembolsar as companhias.
Redução da conta de luz pode custar R$ 6,7 bi
O governo federal não tem mais recursos em fundos
setoriais para as indenizações que terá de pagar às empresas do setor elétrico.
Essas empresas aderiram ao pacote de renovação antecipada das concessões, que
bancou o desconto médio de 20% na conta de luz para os consumidores.
4 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
INJEÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO NAS CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA.
ResponderExcluirSABE-SE LÁ O QUE A DEPUTAIADA APRONTOU SEMANA PASSADA, ENQUANTO OS NOTICIÁRIOS SÓ DAVAM ESPAÇO PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE.
ResponderExcluirA FARRA NO PLANALTO DEVE TER SIDO GRANDE!!
ESSES EVENTOS SÃO MUITO BEM VINDOS PARA DISTORCER E VIRAR OS OLOFÓTES JORNALISTICOS DA CAPITAL BRASILEIRA PARA OUTROS HORIZONTES.
Quem disse que PT sabe fazer Gestão.Eles fazem desoneração de 5% de IPI para carros novos e não tem dinheiro para infraestrutura e mobilização Urbana.As cidade estão cada vez mais difícil para o trabalhador se locomover.Desoneram a conta de Luz e ouvimos consumidores dizendo que agora comprarão ar condicionado,exautores etc...ou seja,Continuarão gastando o mesmo ou até mais do que gastavam.Eta governinho trapalhado sô.Estão conseguindo quebrar o Fundos de Pensão das estatais e agora tentam desesperadamente ganhar os Governos de São Paulo e Rio de Janeiro para poderem tapar o rombo federal.
ResponderExcluirLedo engano do editor as distribuidoras aceitaram a redução por conta de renovação dos contratos, exceto SP, PR e SC. Esses Estados o Governo Federal está bancando a redução pq os respectivos governos não aceitaram o acordo, afinal não era justo para a população desses estados pagar energia elétrica mais cara que os demais estados.
ResponderExcluir