Pode ter neve nas próximas horas no Rio Grande do Sul

Após um amanhecer gelado na região, com temperaturas entre 1 e 7 graus entre a Grande Porto Alegre e Serra, e queda de neve em pelo menos quatro cidades gaúchas, a segunda-feira pode ter mais surpresas do clima gaúcho. Ainda há chance para queda de mais neve e até de chuva congelada na região.

. Com o aumento do vento, que deverá soprar moderado com rajadas fortes entre 50 a 70 km/h, e a possibilidade de formação de nuvens de maior desenvolvimento vertical ao longo do dia podem deixar o céu encoberto com chance de pancadas de chuva congelada (semelhante a granizo) ou queda de graupel (grânulos de neve pequenos e opacos semelhantes a bolas de sagu). Na Serra, segue as condições também propícias para neve em flocos.

. A MetSul Meteorologia alerta que a sensação térmica seguirá negativa e perigosa para pessoas expostas nas ruas (moradores de rua) com risco de hipotermia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/