PMDB propõe PEC para cortar pela metade o número de ministérios de Dilma

O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ) começou a coletar nesta terça-feira  assinaturas para apresentar uma nova proposta de emenda à Constituição, a ‘PEC do Ministério’. O texto limita a 20 o número de ministros que um presidente da República pode nomear. Se fosse aprovada, a emenda forçaria Dilma Rousseff a livrar-se de 19 dos seus atuais 39 ministros.

. Eduardo Cunha está amparado em decisão tomada por sua bancada.

19 comentários:

  1. 12 CHEGA, VAMOS ACABAR COM A VAGABUNDAGEM.
    SERVE PARA QUALQUER PARTIDO POLITICO.
    ALIAS PARTIDOS POLITICOS TAMBÉM PRECISAMOS DIMINUIR BASTANTE.

    ResponderExcluir
  2. Este modelo poderia ser seguido aqui em Porto Alegre reduzindo secretarias e CCs.

    ResponderExcluir
  3. sao essas mudanças que queremos!

    fim da reeleição, como propôs agora o PSDB e o corte drástico desse cabidão de emprego dos infernos em que os petistas transformaram o governo federal...

    ResponderExcluir
  4. eliminem esses 19 e veremos como eram inúteis...

    nao farão diferença alguma para a administração do país...

    ResponderExcluir
  5. O PMDB como todos os demais partidos não deram a mínima para o grito das ruas, pois continuam com politicagem predatória, isto é, somente visando as eleições de 2014. Até lá teremos que aguentar a DEMAGOGIA dum partido que gosta de sentar no colo do governo, para mim, tal partido é tão pernicioso quanto o PT.

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber se o PMDB está disposto a abrir mão de parte dos ministérios que abocanha e tambem dos CC e demais cargos públicos.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de entender uma coisa: O Juscelino com 13 Ministério em seu Governo construiu em 5 anos uma Cidade no Centro-Oeste do Brasil.O LULA/Dilma com 39 Ministério em 10 anos não conseguiram fazer um Canal da Transposição ou uma Ferrovia Transnordestina.Será que tem alguma coisa errada?

    ResponderExcluir
  8. Pô, querem tirar a boquinha da Maria chorona.

    ResponderExcluir
  9. Se isto acontecer a Maria Baldeação vai ficar sem poder vir ao Estado todos os finais de semana nas asas da FAB.

    ResponderExcluir
  10. Se fizesse plebiscito eu votava a favor, com certeza;
    O mesmo deve valer para Estados e Municipios.
    Precisa mais; Reduzir o número de CCs federais para um máximo de cinco mil, ou seja média de 250 por ministério; proporção igual para os Estados e municipios;
    Precisa mais uma coisa importante: reduzir drasticamente o foro privilegiado, valendo apenas para os Presidente, Vice e Ministros no Executivo; Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais no Legislativo e Ministros de Tribunais Superiores no Judiciário e ainda para o Procurador Geral da República. O resto não precisa de foro privilegiado.
    Também precisa acabar com a propaganda enganosa dos governos. Onde anda o Brasil Maravilha dos últimos anos? Fim da propaganda enganosa.
    Além disto o TSE e TREs deveriam fiscalizar e impedir todas promessas impossíveis de serem atendidas pelos políticos nas propagandas eleitorais.
    Como mais uma exigência o governante não poderia gastar mais do que é arrecadado. Quem gastar mais do que é arrecadado fica proibido de voltar a exercer cargo público.
    Como mais uma exigência o governante não poderia deixar contas para seus sucessores gerando dívidas impagáveis.
    Já ajudaria bastante.

    ResponderExcluir

  11. QDO OS MILICOS ASSUMIRAM E DIMINUÍRAM VÁRIOS CARGOS POLÍTICOS EM TODOS OS ESCALÕES, TAMBÉM FORAM CHAMADOS DE DITADORES. AGORA PARECE Q ESTÃO DESCOBRINDO A AMÉRICA.

    ResponderExcluir
  12. Mas também não adianta criar secretarias e cargos com autonomia ou equiparadas a ministérios, senão dá no mesmo, como trocar 6 por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  13. tem que diminuir os CCs

    tem que diminuir o poder dos partidos sobre as administrações públcias

    tem que diminuir muita coisa nesse país e outras acabar de vez

    ResponderExcluir
  14. Não importa quem é o pai da criança, apenas que atitudes assim sejam implementadas para favorecer a população em geral.

    ResponderExcluir
  15. Concordo em cortar os ministérios, começando pelos do PMDB!!!

    ResponderExcluir
  16. Por falar em diminuição:

    Contradição: Tucanos criticam, mas governador tucano tem 16 secretários a mais que ministérios de Dilma:

    Enquanto tucanos criticam o número do ministérios do governo Dilma, responsáveis por planejar e executar políticas públicas para 26 Estados (e o Distrito Federal) e mais de 5.500 municípios, a coluna Panorama Político, do Jornal O Globo, revela que, em Goiás, as críticas peessedebistas mostram uma contradição.Segundo o texto do jornalista Ilmar Franco dessa terça feira (06),o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, tem em seu governo 28 secretários e outros 27 órgãos com status de secretaria, chegando ao total de 55, ou seja, 16 a mais do que o número de ministros da presidente Dilma. O número de auxiliares diretos de Perillo pode ser conferido no site Goiás Agora, de divulgação do governo estadual.

    Dilma
    Reunida com líderes petistas, ontem, a presidente Dilma sustentou que todo o discurso relativo ao descontrole das contas públicas e a volta da inflação é papo furado da oposição.

    Ela afirmou que a curva de preços está dentro da meta e que os adversários usam a questão econômica para desgastar seu governo. Sobre os gastos elevados do governo, Dilma falou, em determinado momento: “Quando FH deixou o governo, a dívida pública chegava a 60% do PIB. No governo Lula, foi reduzida para 45% do PIB e, na minha gestão, já está em 36% do PIB.” Sinalizou que não deve reduzir o número de ministérios e que não pretende fazer mudanças imediatas no governo.

    ResponderExcluir
  17. O problema é que, com a dimuição dos ministérios, ficará cada vez mais evidente...que os restantes também não fazem falta.

    ResponderExcluir
  18. O PMDB está certo. Para fechar com chave de ouro o lider do PMDB na Camara está escalado para indicar quais os os Ministérios do PMDB a serem cortados.

    ResponderExcluir
  19. O PMDB quer o quê?Acredite se quiser.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/