Não fosse o STF, os bandidos petistas do Mensalão jamais iriam para a cadeia, como irão em agosto

Sobrfe o julgamento do Mensalão, que deve concluir no decorrer do mês que vem com a prisão imediata dos bandidos do PT, tipo os ex-presidentes do Partido, Zé Dirceu e José Genoíno, também ex-ministro e ex-eminência parda dos governos Lula e Dilma, algo jamais visto antes na história deste País:

"No sistema judiciário brasileiro, que é o pior do mundo, quanto mais alta a escala do judiciário, mais eficiente é a Corte. O mensalão, se estivesse sendo julgado na primeira instância, em diferentes tribunais, quantos anos seriam necessários para que houvesse um trânsito em julgado? Talvez uns 60 anos, porque um condenado recorreria ao Tribunal de Justiça, depois ao Superior Tribunal de Justiça"


Cláudio Weber Abramo, diretor-executivo da ONG Transparência Brasil

7 comentários:

  1. sem duvida, nosso sistema judiciario eh uma aberração...

    algo que acredito que nao exista em nenhum outro país...

    parece que tudo foi montado para garantir a impunidade de maneira proposital...

    porque nao eh possivel a quantidade de recursos disponiveis pra quem tem dinheiro e bom advogado ficar longe da cadeia...

    ResponderExcluir
  2. POLÍBIO BRAGA:
    DISSESTE BEM: "O JUDICIÁRIO BRASILEIRO É O PIOR DO MUNDO".
    E, AINDA NÃO ACREDITO QUE OS LADRÕES DO PT VÃO PARA A CADEIA.
    SE FOREM FICARÃO MEIA HORA PRESOS E, SERÃO SOLTOS PELO "PIOR JUDICIÁRIO DO MUNDO".

    ResponderExcluir
  3. O que esperar de um poder judiciário que solta bandidos, traficantes e assaltantes mais rápido do que o tempo que aqueles que os prenderam levam para proceder os procedimentos burocráticos de uma prisão???

    ResponderExcluir
  4. Já, há quase duzentos anos, o jovem Darwin, quando de passagem pelo Rio de Janeiro durante suas pesquisas que resultaria na teoria da evolução, deixou registrado em seu diário de viagem que no Brasil tudo era possível para um homem de posses, desde matar e não ir para a cadeira, até a compra de diplomas falsos de médicos e advogados...

    Perante o mundo somos conhecidos pela nossa corrupção e falta de capacidade de lidar com os meliantes (corruptos)... Eta "nóis"!

    ResponderExcluir

  5. Não acredito.

    O Barroso já deu o tom.

    Se alinha com os safados Tófoli e Lewandowski, mais o Zavacki, mais a Rosa.....

    ResponderExcluir
  6. Ninguém será preso. Por outro lado, aberração é a quantidade de recursos, tribunais e juízes que sustentamos, e cujo único benefício é para eles mesmos, com sua inutilidade e polpudos salários. Deveriam se racionalizar o processo civil e demitir 70% deles, e aposto que ainda estaria sobrando gente.

    ResponderExcluir
  7. Todos os brasileiros sabem que cadeia e para ladrão de galinha e de quem rouba um pão e um litro de leite para dar para o filho esses vão para a cadeia

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/