400 médicos marcharam pelas ruas de Porto Alegre nesta terça-feira, em um ato que reuniu três maiores entidades médicas do
Estado - Associação Médica (Amrigs), Conselho de Medicina (Cremers) e Sindicato
Médico (Simers). Eles partiram do hospital Beneficência Portuguesa em direção
à prefeitura da capital, gritando palavras de ordem.
. Além de criticar a presidente Dilma Rousseff e o ministro
da Saúde, Alexandre Padilha, que na semana passada lançaram o programa Mais
Médicos, a categoria aproveitou para criticar o prefeito da capital, José
Fortunati. Como presidente da Frente Nacional de Prefeitos, ele foi um dos
maiores incentivadores da proposta de atração de médicos estrangeiros para
trabalhar nas periferias das grandes cidades e comunidades interioranas.
. "Não temos nada contra médicos brasileiros, mas, na
falta deles, os estrangeiros são bem vindos", disse aos manifestantes o vice-prefeito. Fortunati não apareceu.
A manifestação do vice-prefeito foi perfeita - objetiva e conclusiva.
ResponderExcluirAqueles que pagaram a faculdade, digo o papai pagou, podem protestar, brigar por seus direitos, pela sua liberdade, etc. Mas a MAIORIA ESMAGADORA, que ganhou o cursinho, bancado pelos OTARIOS CONTRIBUINTES, na sua esmagadora maioria gente pobre e SEM MEDICO, devem ser obrigados a devolver, EM SERVICO, aonde a sociedade mais necessitar, o REGALO que receberam. E se nao acharem bom, caro jornaleiro, é simples: ELES PODEM DIZER PRO PAPAI TIRAR O TALAO DE CHEQUES DO BOLSO E RESSARCIR OS COFRES DA SOCIEDADE. Simples, nao?
ResponderExcluirAPÓIO OS MÉDICOS.
ResponderExcluirO PT QUER FAZER COMUNISMO ÀS CUSTAS DOS MÉDICOS.
QUEM GOSTA DE COMUNISMO QUE VÁ MORAR EM CUBA, BOLÍVIA OU VENEZUELA. MAS, DUVIDO QUE ELES VÃO QUERER ESTES BANDIDOS E VADIOS DO PT.
ATÉ, OS BOLIVIANOS FISCALIZARAM O AVIÃO DO MINISTRO PARA VER SE ELE NÃO PEGOU ALGUMA COISA "POR ENGANO".
A FAMA QUANDO PEGA É PIOR QUE ME..., NÃO SAI MAIS.
Vc viu a ultima sobre o Quinzao, o heroi da TFP e da midia engajada, jornaleiro? O homem acima de qualquer suspeita, desde que suas atitudes nao sejam de conhecimento de todos? Pois a ultima, jornaleiro é: RECEBEU 700 MIL DA UNIV FEDERAL DO RIO SEM TRABALHAR. Coisa de gente honesta ne? Parece que este heroi, da TFP e da midia engajada, tem pes, bracos, corpo e cabeca de BARRO. Ah, ve se publica, pois de forma contraria os asnos que seguem suas opinioes nao saberao que PAGARAM esta fortuna rpo Quinzao.
ResponderExcluirÉ cobra comendo cobra:
ResponderExcluirMáfia Branca x Esquerdalha.
Eram aliados...
Até a esquerdalha, com a corda no pescoço, tentar quebrar a "reserva de mercado" da máfia branca.
No fim a máfia branca vai conseguir manter o seu cartel na área da saúde e impedir que tenhamos a alternativa de nos tratar com profissionais qualificados e menos gananciosos provenientes de outros países.
Pra escapar do cartel, só tendo dinheiro pra se tratar no exterior
O José Fortunatti (PDT), prefeito de Porto Alegre, é comunista! A exemplo dos tucanos, ele só é contra o PT por causa da disputa partidária, pela conquista de poder e, logo, pela disputa de cargos, mas são iguais ideologicamente!
ResponderExcluirComo saber se um político de esquerda largou mesmo o Comunismo? Simples: ele atacará a ideologia de esquerda, denunciando o macabro legado da esquerda, como os crimes, os democídios, os genocídios, a miséria, as prisões, as perseguições, os campos de extermínio ( Tanto os soviéticos como os nazistas, entre outros), a loucura, entre outros, representados pelos regimes comunistas!
Almirante Kirk
A mais nova afronta do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aos médicos brasileiros, veio ontem no Jornal Nacional em resposta a questão do plano de carreira para a interiorização do médico. Visto que ele nem emprego promete, mas uma "bolsa". Ao comparar o plano de carreira aos de juízes, delegados e promotores, Padilha disse que eles deveriam então, abrir mão da clínica privada e de outros empregos. Alexandre Padilha tem falta de médico ou raiva de quem tem clínica privada? Não seria justamente para levar o médico para o interior, que alega Padilha que falta médicos, ao ponto de querer importar médicos desqualificados? Já que com revalida sempre foi livre a vinda de médicos de todo o mundo. Que mal tem um médico tratar, curar, salvar um paciente fora do horário cobrado pelo SUS? Porque seria impedido de operar no hospital, exercer uma especialidade, dar plantão num hospital ou para a prefeitura local? Porque, depois das 17 horas, o médico não poderia tratar mais ninguém? O Ministro não percebe a profunda diferença entre a função do juiz, do delegado, do promotor? Ou é apenas raiva dos colegas.
ResponderExcluirPadilha quer um país com prostitutas com muito orgulho, e médicos com muita vergonha! Este é o PT.
ResponderExcluirOs médicos pedem exame revalida para os estrangeiros, mas eles mesmo não tem um exame para validar a sua formação.
ResponderExcluirA máfia branca finalmente vai ser derrotada, sua dinastia chegou ao fim. As vagas de médicos pelo Brasil a fora vai ter a concorrencia de médicos estrangeiros, com disponibilidade de trabalhar nos mais afastados rincoes. Eche vai de guela abaixa, com ou sem a vontade da máfia.
ResponderExcluirEstas entidades médicas deveriam verificar quantos médicos trabalham no SUS cumpre o horário estabelecido.
ResponderExcluirDuvido que 1% deles cumpre o horário.
Ganhar por 8 horas de trabalho e trabalhar somente duas ou tres, não é roubo?
REVALIDA PARA TODOS.
ResponderExcluirPorque não tem revalida para médico formado aqui? É óbvio. Todo o curso e a residência foi feita dentro do país,nas universidades brasileiras, com currículos nacionais aprovados pelo MEC, e vistoriado pelas entidades de exercício profissionais brasileiros. Agora, o quem vem lá de fora para ganhar menos do que no seu país, ou um médico cubano bolivariano proibido de trabalhar dentro de Cuba, num curso de apenas 3 anos de duração? Não quer que ele faça revalidação, vai gritar na rua.
ResponderExcluirSe os médicos estrangeiros fossem mais caros, os governantes os traziam ou procurariam melhor aqui?
ResponderExcluirA pergunta que não quer calar: se todos esses médicos estão na rua protestando então quem está tomando conta dos pacientes???
ResponderExcluirNa hora que os grupos organizados ou não vem protestar na Prefeitura, Fortunati se esconde e passa a bom bomba para o Melo.
ResponderExcluirSó sabe trabalhar nos bastidores e na sombra.
Venha para a luz do sol, prefeito