- No RS, os médicos decidirão as 19h se farão greve geral também. Protesto nacional é contra medidas autoritárias do governo Dilma Rousseff na área médica.
Médicos de ao menos seis Estados aderiram à paralisação
nacional da categoria nesta terça-feira (23). Goiás, Bahia e Ceará suspenderam
o atendimento eletivo no SUS por 24h, segundo os sindicatos da categoria.
Apenas procedimentos de urgência e emergência estão mantidos.Segundo o presidente da Fenam (Federação Nacional de
Médicos), Geraldo Ferreira, o atendimento à população também foi parcialmente
suspenso no Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraná.
. A expectativa da entidade é parar em 15 Estados os
procedimentos eletivos - consultas, exames e cirurgias agendadas.
vamos ver o quanto a grande imprensa ira sonegar as noticias para tentar ajudar o governo a encobrir a greve...
ResponderExcluirlembrem-se que ja tentaram, na maior cara-de-pau, sonegar ao cidadão a noticia de que 70 mil evangélicos estavam reunidos e protestando em Brasilia...
Políbio, deixe os Gaúchos continuarem votando nos petralhas, que não sobrará nada no extremo Sul do Brasil, isso porque o Gaúcho e politizado eêm, meus Amigos deixem de ser espertos demais e voltem a ser meia boca , passem a votar contra os malandros comunistas e verão como o Rio Grande voltará a ser grande de verdade, grande abraço a todos os Gaúchos.
ResponderExcluirNinguém vai notar a greve nos postos de saúde, porque normalmente eles não cumprem horário.
ResponderExcluirEsses médicos são um bando de covardes,se realmente querem se fazer ouvir façam uma greve no Sirio Libanes e nos convenios particulares onde o eco será grande e com certeza o governo os ouvira.
ResponderExcluirEduardo Menezes
Uma pergunta bem simples aos médicos e suas entidades profissionais e classistas - se a qualificação dos médicos cubanos é tão ruim, porque que a situação da saúde em Cuba é muito melhor do que no Brasil?
ResponderExcluirCuba ocupa o 59.º lugar, e o Brasil está bem atrás, no 85.º lugar.
Os dados são da Organização das Nações Unidas (ONU, 2012).
O IDH é a referência mundial para avaliar o desenvolvimento humano a longo prazo. O índice, que vai de 0 a 1, é feito a partir de três variáveis: vida longa e saudável (saúde),
acesso ao conhecimento (educação) e um padrão de vida decente (renda).
A renda dos cubanos é menor do que a nossa; então, para explicar o melhor desempenho deles, restam educação e saúde. Aguardamos explicações ...
Eles não trabalham mesmo nos postos de saúde e nas cidades do interior. Não vão fazer falta.
ResponderExcluirSem querer contraditá-lo Sr Hermes (10:41), mas apenas porque a inversão de uma de suas dúvidas é algo que tem me ocupado muito os pensamentos.
ResponderExcluirSe a "situação da saúde em Cuba é muito melhor do que no Brasil" por que médicos cubanos querem vir pra cá?
e, pergunta derivada.
Que nível de médicos - de um sistema de saúde com uma situação tão boa -, não são absorvidos pelo sistema?
Esses pensamentos tem me acompanhado, sem que eu consiga entender e responder.
Por falar em falta de médicos, que é normal:
ResponderExcluirUTI pediátrica de hospital em Novo Hamburgo vai fechar por falta de médicos.....
A UTI pediátrica do Hospital Regina, em Novo Hamburgo, será fechada por falta de médicos. A previsão é de que seja suspenso no início de agosto. A data exata ainda não foi definida. O fechamento é temporário, até que sejam encontrados novos profissionais.
Atualmente, quatro médicos realizam o atendimento na unidade, número que deve baixar para dois nas próximas semanas. O ideal, segundo a administração do hospital, é uma equipe composta por oito profissionais. A UTI dispõe de seis leitos e atende pacientes particulares e conveniados. Quem precisar de atendimento terá que ser transferido para Porto Alegre.(A informação é da Rádio Guaiba)