Leitores acham que vereadores foram os que mais perderam com a invasão do Bloco dos Pelados

O editor não concorda com o resultado da enquete, porque fosse assim o dono de uma casa roubada seria culpado por deixar a porta aberta, e não o ladrão, mas é inegável que o recado dos leitores significa o seguinte: os vereadores não usaram a autoridade que possuem, foram fracos e covardes.

A enquete que o editor disponibilizou no final de semana para saber quem mais perdeu com a violenta ocupação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre por parte do Bloco dos Pelados, constatou que os leitores acham que os menos culpados foram os vândalos sexistas.

. A culpa principal foi para cima dos próprios vereadores, que não souberam se impor.

. Leia tudo:

Quem mais saiu perdendo com a ocupação da Câmara de Porto Alegre?

- Os próprios vereadores, que não souberam se impor. 68 (41%)
- A juíza que permitiu a continuação da ocupação. 59 (36%)
- Os vândalos sexistas que começaram bem e terminaram desmoralizados. 35 (21%

12 comentários:

  1. Acho que os leitores deram ênfase ao
    "não souberam de impor" porque isso incomodou muito.
    Mas eu acho que quem perdeu foram os invasores que acabaram se comportando como os que eles condenam.

    ResponderExcluir
  2. É , melhor, foi o fimda picada 26vereadores não conseguirem se impor ante 7 apoiadores dos desordeiros. Falta absoluta de autoridade do presidente da câmara.Ela se apequenou assim como a juíza que arbitrou o caso.

    ResponderExcluir
  3. Eles são culpados, claro, mas não perdem nada com a ação que culminou com a tomada da Câmara. Serão presos??? Pagarão alguma multa??? Terão de limpar a bagunça que fizeram??? Estes marginais, sequer serão hostilizados pela sociedade em que vivem. Agora a Câmara, está sim, foi humilhada e rebaixada o quanto podia. Não teve autoridade alguma, e sem o apoio das "AUTORIDADES COMPETENTES" (duas palavras que definitivamente não se aplicam à Juíza e ao Governador) ficou acuada e amedrontada frente a situação.

    OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  4. Foram os índios brasileiros se manifestando.

    ResponderExcluir
  5. Claro que a imagem da câmara ficou desgastada, mesmo c/ o absurdo da invasão, os vereadores não soubeream se impor, o presidente da casa chorou na rádio, logo ele que já tem cara de garoto chorão, que os vereadores do PT e PSOL uma meia dúzia apareceram mais que 26, frouos que isso sirva de lição p/ situações futuras

    ResponderExcluir
  6. Transformaram nosso RS, ganho a sangue e chumbo, em Comédia Pastelão.

    ResponderExcluir
  7. Faltou um outro perdedor, o verdadeiro: o povo que paga tudo isto e que foi desrespeitado por este bando de vagabundos e desclassificados que tomou a sua casa por uma semana. O que virá depois desta corja?

    ResponderExcluir
  8. E esses manifestantes otários ainda vão ser alguma coisa na vida depois dessa imagem do bando de pelados?
    Se fossemos um povo decente eles teriam que carregar essa vergonha para o resto da vida.
    Mas tudo indica que no Brasil logo logo vão se encher de votos.

    ResponderExcluir
  9. Sou forçada aqui a assumir a defesa dos vereadores (e olha que defesa de político não é meu forte)porque, sem o respaldo das forças competentes.. O que seria possível?

    Não importa quantos vereadores fossem, acham que se eles falassem forte alguém teria dado ouvidos?

    Deveriam ter usado a força.. pra serem crucificados? A invasão pelo cercamento foi de seis ou sete, mas depois pela porta eram cem... E mesmo que fossem menos, fazer o quê, se àqueles que deveriam apoiá-los - cmdte Brigada e seu chefinho tarso - se conservaram inertes. E, isso a partir da justiça etc etc e o resto todo mundo já sabe.

    Importante chamar atenção ao fato de que a oab quando foi até lá...- nunca vou entender-... em vez de diminuir a confusão levou à abertura da porta frontal pra que entrasse o restante que completou os 400...(!). Isso nunca vou entender.

    Bem, mas a enquete se referiu a quem mais saiu perdendo e não quem teve culpa... pelo que entendi.
    Quem mais sai perdendo sempre é o POVO: que paga a conta. fica sem informações; é levado a acreditar que está tendo vantagens; vê gerações mais novas arrastadas à ignorância política e social; é tomado, descrito, usado como incapaz de escolhas adequadas.. e por aí vai. Cada situação dessas leva a um estrago que dura anos.

    ResponderExcluir
  10. Prá que servem vereadores mesmo?????

    ResponderExcluir
  11. Ora, vejam só, são exemplares humanos, conforme enciclopédia médica.

    Eles acreditam que nada conhecemos a respeito. Testículos, vaginas e mamas são coisas, agora sabemos, eles também os tem.

    Observando melhor, tem uns que darão bons reprodutores, caso não tiverem doenças venéreas, principalmente o da frente, agachado. Já as fêmeas só testando em laboratório sua fertilidade, pois a primeira vista nada se vê.





    ResponderExcluir
  12. Mas também, com um "presidente" como este Dr Tiago, que não sabe nem falar, um débil mental que não diz coisa com coisa...

    Uma turma de vereadosres sem vontade de trabalhar que foge da gurizada e vai prá churrascaria...

    Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/