Joaquim Barbosa suspende criação de quatro tribunais pelo Congresso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deferiu, na noite de ontem, ação direta de inconstitucionalidade (Adin) que questiona a criação de quatro Tribunais Regionais Federais (TRFs).

. A ação foi proposta pela Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf) e, até que o plenário do STF julgue a questão, após o recesso do Judiciário, fica suspensa qualquer iniciativa no sentido de criar os TRFs de Minas Gerais, do Amazonas, do Paraná e da Bahia.

. Barbosa se manifestou contrariamente à PEC em diversas ocasiões. Os principais argumentos do presidente do STF são de que os novos tribunais aumentariam consideravelmente os gastos do Judiciário e de que a discussão sobre essa iniciativa deveria passar pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

5 comentários:

  1. esse afro descendente me dá um arrepio varonil toda vez que surge..........como desejaria tê-lo uma noite em gramado

    PTISTA SERRANO

    ResponderExcluir
  2. Vai perder no plenário.

    ResponderExcluir
  3. Tribunais já temos que chega, como não temos EDUCAÇÃO, necessitamos de presidios, para Botar a bandidagem.

    ResponderExcluir
  4. Sr Polibio Braga

    O que eu posso esperar da justiça?
    Diga-me lá,sra juíza Marquesan
    O que eu posso esperar da justiça?
    A sr,dona juíza, viu as fotos dos pelados?
    O que eu posso esperar da justiça?
    Quem mais se prejudicou foi a senhora dona juíza,fico a imaginar a sua família diante dos pelados,constrangedor?
    A sra se considera apta para ser juíza?
    Os pelados dizem não
    O que eu posso esperar da justiça?
    Saudações

    ResponderExcluir
  5. Na verdade os juizes querem criar mais cabides de empregos. Nao vai ajudar em nada a criaçao de mais tribunais, alem do custo que isso representa para o povo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/