Elio Gaspari denuncia Mercadante como o articulador do caos

Mercadante e seu encerado bigode, a bordo de uma burrice política indesmentível, como se percebeu na montagem de dossiê criminoso que sua gente tentou montar contra José Serra. Ele é agora o guru político de Dilma. 

A análise do jornalista Elio Gaspari, Folha deste domingo, vale não apenas para Mercadante, mas também para o governador Tarso Genro, co-autor de pelo menos duas das tres tresloucadas propostas compradas por Dilma Roussef. Leia tudo:

A extensão de seis para oito anos do curso de medicina penalizará quem ralou pagando faculdade privada

Na condição de articulador de iniciativas da doutora Dilma, o comissário Aloizio Mercadante patrocinou três lances de gênio. A saber:

1) A convocação de uma constituinte exclusiva para fazer uma reforma política. Durou 24 horas.

2) A convocação de um plebiscito para que o eleitorado definisse os marcos da reforma. Durou duas semanas.

3) Com o copatrocínio do ministro Alexandre Padilha, da Saúde, propôs a reorganização do ensino médico, aumentando-o de seis para oito anos.

Na semana passada informou-se aqui que as burocracias do MEC e das universidades federais faziam uma exigência maluca para médicos formados no exterior que quisessem revalidar seus diplomas. Caso queira trabalhar no Brasil, um doutor que se formou em Harvard e trabalha na clínica de Cleveland é obrigado a atestar que mora em Pindorama, mesmo tendo nascido aqui. Sem isso não pode pedir a revalidação, que demora até um ano. Até lá, vive de quê?

A exigência será eliminada, tudo bem, mas havia coisa pior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. ELE É BURRO!
    ELA É INCOMPETENTA!
    FORA BURRA INCOMPETENTA!
    FORA BANDIDO PETISTA!
    FORA PT CORRUPTO!

    ResponderExcluir
  2. Coitados dos PAULISTAS que votam neste metido e o querem para governador.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Políbio,

    Além de obrigar médicos (e dentistas e enfermeiras e psicólogas e nutricionistas... - como parece ser a ideia deste projeto) a estenderem o período de formação em mais 2 anos através de estágio no SUS, os políticos - e suas famílias - poderiam também serem postos a utilizarem essas "benesses" consultando obrigatoriamente somente na rede pública. Quem sabe eles ficariam "mais humanos" (e bem menos demagógicos), como visa este ridículo projeto!

    ResponderExcluir
  4. Imagino que o texto "seu encerado bigode, a bordo de uma burrice política indesmentível" pode tranquilamente também ser aplicado a determinado lacaio tucano que atua em blog reacionário da extrema direita.

    ResponderExcluir
  5. Esse petralha corrupto das 13,35, não deveria postar comentário aki neste blog de "extrema direita", o blog delle é o da rosane de oliveira da ZH.

    ResponderExcluir
  6. Os perdedores das eleições só conseguem cargos por meio de nomeações do partido.Mesmo perdendo conseguem meter as garras e trabalhar para aumentar a corrupção e virar figura importante.Quanto ao bigode ele está substituindo a suástica nazista. Quase todos do partido gostam de usá-la como um símbolo de poder.A bandeira é que difere!...

    ResponderExcluir
  7. Quem indica Mercadante para o Ministério da Educação é mais burro ainda. Não é por nada que a população quer educação de qualidade, porque, até agora, são 10 anos do PT destruindo a mesma. Até Tarso já andou por lá para piorar. Parece que o PT odeia este ministério, ou os estudantes. Culpa do eleitor que acha que analfabeto pode ser deputado ou presidente. Assim como quem quebra uma lojinha está apto para administrar uma nação, desde que um apedeuta indique.

    ResponderExcluir
  8. O Povo de São Paulo escurraçou esse cidadão que pretendia ser Governador do Estado.Acho que Deus é Paulista.

    ResponderExcluir
  9. Com Mercadante Ministro da Educação e Tiririca como membro da comissão da Educação nóis tamo frito.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/