Cabral se justifica por helicóptero para babá e cachorrinho: "Todos os governadores fazem, por que eu não posso ?"

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), ficou irritado nesta segunda-feira ao comentar reportagem da revista Veja desta semana. A publicação mostrou supostos abusos no uso do helicóptero oficial do governo no transporte dele e de sua família.

Ao deixar reunião com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, Cabral disse que a frota de helicópteros não foi criada por ele e que é natural o deslocamento incluir o trajeto de sua casa, em Mangaratiba, até o Palácio da Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro. "Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil, outros fazem também, e faço de acordo com o cargo que ocupo. Não estou fazendo nenhuma estripulia, não é nenhuma novidade", disse o governador. Cabral ressaltou que outros governadores têm até avião, o que não é o seu caso.

O governador afirmou ainda que ficou “chateado” com a foto publicada pela revista em que aparece seu filho, duas babás e um cachorro utilizando o helicóptero, segundo ele, como se estivesse cometendo alguma irregularidade.“Eu me transporto com a minha família quando saio do trabalho e vou para essa casa em Mangaratiba. E rodo o Estado inteiro na aeronave. Não só eu como os secretários de Estado, os subsecretários, os presidentes de empresas, o comandante da PM, a chefe da Polícia Civil. Então, realmente não consigo compreender”, disse. Confrontado com a informação de que o helicóptero faria duas viagens, uma para levar sua família e as babás e outra para transportar o próprio governador, Cabral virou as costas e deixou a rápida entrevista sem responder a pergunta. O material é da Agência Brasil. 

8 comentários:

  1. É isso aí Cabral. Mete fundo a mão nos recursos públicos, afinal foste eleito pra isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não foi esse pilantrasso que desculpou-se por aceitar carona aérea de Mr. X e Cavendish (não é o pirata. Mas parece) dizendo que agiu assim por que não havia código de ética que o proibisse?

    ResponderExcluir
  3. To muito triste, pois pensei que só nós gauchos fossemos bobos, mas percebo que os cariocas não são muito diferentes de nós em matéria de burrice e sabe lá mais quantos brasileiros estão passando pela mesma situação na mão destes políticos corruptos.


    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  4. Eu vou me atirar no poço, Cabral, vem comigo???

    ResponderExcluir
  5. É simplesmente impressionante a cara de pau dos políticos brasileiros. Até quando nosso país vai resistir no convívio com essa gente?

    ResponderExcluir
  6. Alguém precisa avisar o Governador Sergio Cabral que ele não é o Barack Obama...Com certeza ele pode na maioria das vezes usar um automóvel para ir da sua casa na zona sul até o centro do Rio (e não apenas de Mangaratiba como tenta nos enganar...). Esse é um governador que vai deixar más lembranças de abuso de poder e relações suspeitíssimas com empresários poderosos...

    ResponderExcluir
  7. Em Arcoverde, às 12h, Eduardo inaugura um laboratório de melhoramento genético animal. De helicóptero, o governador seguirá para Ibimirim para atos do Prorural. O socialista encerra a quinta com a inauguração da PE-390 e assinatura de ordem de serviço, em Floresta.

    Na sexta-feira, logo cedo, às 7h, Eduardo Campos vai a Belém de São Francisco para visitar estação do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA). Ainda pela manhã, o governador passará por Cabrobó, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. Em Petrolina, além de um ato da Secretaria de Educação, o socialista assinará ordens de serviços para construção de barragens, sistema de abastecimento domiciliar, perfuração de poços, entre outros atos.

    UÉ, O EDUARDO CAMPOS PODE FAZER CAMPANHA USANDO HELICÓPTERO OFICIAL QUE A VEJA, FOLHA, GLOBO E O MP NÃO FALAM NADA?

    Marcela Soares
    Petrolina/PE

    ResponderExcluir
  8. Se fosse na china uma declaração dessas...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/