Até Drauzio Varella crttica programa "Mais Médicos" de Dilma: "Isto é jogar areia nos olhos do povo".

O médico oncologista Drauzio Varella também criticou o programa Mais Médicos anunciado esta semana pelo governo Dilma, segundo divulgou hoje o site www.brasil1247.com.br, que escreve mais o seguinte: Para ele, apregoar como um grande salto na qualidade do atendimento à população a medida de obrigar recém-formados a prestar serviços em localidades desprovidas da infraestrutura mais elementar é simplificação demagógica. Leia o artigo publicado na Folha:

Mais médicos

Estamos despreparados para atender à demanda das enfermidades responsáveis pela maioria das mortes.

A saúde no Brasil padece de dois grandes males: falta de dinheiro e gerenciamento incompetente.

Impossível levar a sério qualquer projeto que não enfrente ao mesmo tempo esses dois desafios. Investir apenas na organização é tão insuficiente quanto alocar mais recursos para um sistema perdulário, contaminado pela corrupção e por interesses políticos da pior espécie.

Há anos gravo programas de educação em saúde pelo interior do Brasil e na periferia das cidades maiores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. Adib Jatene, ex-ministro da saúde, que tem mais nome e mais peso que Dráuzio Varela é a favor.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o site http://www.brasil1247.com.br/ - não seria http://www.brasil247.com/?

    ResponderExcluir
  3. O que vcs queriam? Afinal, é Diulma governando.

    ResponderExcluir
  4. Venezuela e Cuba em 1º lugar no Revalida:

    Essa notícia é um tapa com luva de pelica na cara dos reacionários que associam a importação de médicos estrangeiros, necessária e urgente, como algo que vai prejudicar a qualidade da nossa medicina. Quanto aos que têm preconceito especialmente com a formação de médicos cubanos ou venezuelanos, aí o tapa não é com luva de pelica não. É com a mão espalmada mesmo.

    A informação foi publicada no blog O Pensador da Aldeia.

    Resultado do último Revalida, o exame para a seleção de médicos para exercerem a medicina no Brasil: Venezuela em primeiro lugar, Cuba em segundo, Brasil em sexto. Nenhum norte-americano conseguiu ser aprovado.

    A informação abaixo é para os preconceituosos, reacionários e para todos aqueles que reproduzem passivamente as opiniões prontas, fast-food, de Veja, Folha de São Paulo, CBN e Jornal da Cultura. Diz respeito à vinda de médicos estrangeiros, em particular de médicos cubanos, ao Brasil, onde, na medicina, impera a ideologia elitista e liberal. Ela foi publicada no portal G1 no último dia 12, que fez questão de minimizar a aprovação dos cubanos e a péssima avaliação dos brasileiros:

    “Entenda o Revalida

    O Revalida é um exame nacional criado pelo Ministério de Educação que representa a porta de entrada tanto para estrangeiros quanto brasileiros que se formaram no exterior exercerem a medicina no Brasil. Ele é uma exigência para que o diploma seja válido no país.

    Pelo exame, enquanto o médico não for aprovado e não obtiver a revalidação do diploma pelas instituições do ensino público, ele fica impedido de atuar no país. Se um médico for reprovado no Revalida, ele pode se inscrever para fazer o exame do ano seguinte.

    Em 2012, 884 pessoas de várias partes do mundo se inscreveram para o Revalida, e apenas 77 (menos de 9%) conseguiram a aprovação no exame.

    O Brasil respondeu pela grande maioria dos inscritos (560), mas apenas 7% dos candidatos foram aprovados. O país ficou na sexta colocação no ranking de índices de aprovação. Os países que obtiveram o maior êxito neste quesito foram Venezuela (27%) e Cuba (25%), apesar de o número absoluto de inscritos ter sido pequeno. Nenhum candidato com nacionalidade de países da Ásia, África ou América do Norte conseguiu passar na prova do Revalida.

    ResponderExcluir
  5. Não precisa ser médico nem vidente para saber que que o problema da saúde no brasil é simplesmente falta de investimento e incompetência gerencial.


    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  6. Não vi médico algum falar sobre a GRATUIDADE de seus ENSINOS sem a reciprocidade ao PAÍS.

    Ha! "As minorias".....,agora vale!




    ResponderExcluir
  7. Notei um certo silêncio dos defensores dos médicos "cola fina", que têm péssimo desempenho no revalida ...

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo o texto das 13:12:

    Não vi médico algum falar sobre a GRATUIDADE de seus ESTUDOS sem a reciprocidade ao PAÍS.

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKK, e dá-le publicar notícias falsas acerca do revalida... Cubanos e Venezuelanos bem no revalida ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vão olhar os documentos verdadeiros e não os que o PT falsifica...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/