Santa Catarina entra na disputa pela fábrica da Honda. O RS permanece fora da lista dos candidatos mais fortes.

O governador Raimundo Colombo poderá anunciar a qualquer momento o ingresso de Santa Catarina na disputa pela nova fábrica da Honda. Santa Catarina já atraiu a Mercedes e a BMW, e está também na disputa pela nova fábrica da GM. A planta atual da Honda, de Sumaré,  produz 140 mil carros por ano e não tem mais condições de expansão.

. O RS ainda não procurou os japoneses.

. Governo estadual e Famurs informaram publicamente que não sabem nada sobre o assunto, mas o governo avisou que quer participar da disputa.

. Além de problemas logísticos, o Estado enfrenta problemas decorrentes das medidas populistas que o governo estadual tem adotado nos últimos meses, conforme fica claro nas notas publicadas hoje pelo jornalista Claudio Humberto (leia mais abaixo). 

NESTA QUINTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

10 comentários:

  1. No conversas cruzadas desta semana o ex secretario Proença foi didático ao explicar o porque do desinteresse das montadoras pelo RS, perdemos a oportunidade a alguns anos atrás por ideologia. Agora, só nos resta lamentar e olhar o bonde passar.

    ResponderExcluir
  2. Esse de SC é o governador "fraco", segundo o que o editor dizia... Periga entrar para a história como não só o maior governador de SC, como de todo o país, em todos os tempos!

    ResponderExcluir
  3. Se o editor disse que a empresa não vem para o Rio Grande, tá dito.

    Afinal o editor se alvorou de Porta Voz do Governo do Estado, para aplicar 171, digo, pexe friu, digo, má noticia.

    ResponderExcluir
  4. Este cavalo encilhado passou sem mostrarmos interesse, agora procuremos outro ou nos mudemos para Santa Catarina.



    ResponderExcluir
  5. Os famosos 200 milhões da Ford viraram a perda de bilhões de investimento da própria Ford e de outros empreendimentos. A mesma coisa acontecerá com os pedágios. A gauchada "esperta" merece.

    ResponderExcluir
  6. Políbio,

    O RS só é forte candidato para ser sede mundial de fábricas de boçais, porta guampas, arreios ( para ficar de quatro) e na agricultura na produção de pasto para alimentar todos esses quadrúpedes que aqui habitam.

    ResponderExcluir
  7. Que mentira, senhor jornalista, o RS vai competir sim, vai competir pela ONDA!

    ResponderExcluir
  8. A única montadora que pode vir ao RS é uma montadora de cavalos e daqueles bem esgualepados!

    ResponderExcluir
  9. Discordo frontalmente. O governador Tarso Metatarso com ajuda especial do Galo Missioneiro vai implantar uma mega Estrebaria exatamente no terreno anteriormente destinado a FORD. Vai ser um sucesso mundial e deixar os Catarinas vermelhos de inveja. Quem viver, verá. (Seria cômico, não fosse trágico).

    ResponderExcluir
  10. Ideologia e politicagem é com gaúchos!!

    Progressos é com catarinenses, paranaenses, paulistas!!

    Já estão procurando a área da Mercedes no Norte de Santa Catarina. Provavelmente vai ser perto da BMW.

    E agora quem vai se achar o melhor no setor automotivo!!!

    O RS têm todas as condições pois pode atender ao mercado Argentino pela proximidade mas, ficam se preocupando com ideologias!!! Mandaram uma montadora embora!!! Parece piada!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/