Saiba por que razão Valério recuou na decisão de delatar tudo que sabe sobre Lula
Nas redes sociais, a escumalha lulista quer porque quer que ninguém mais fale no Mensalão.
Só mesmo um inocente para acreditar que Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado a quarenta anos de prisão no julgamento da Ação Penal 470 (Mensalão do PT), desistiu de revelar o que sabe por causa da recusa das autoridades em conceder a delação premiada. Operador financeiro do maior escândalo de corrupção da história brasileira, Marcos Valério é um arquivo ambulante e deveria revelar o que sabe, independentemente de qualquer benefício por parte da Justiça. O Brasil precisa se livrar da quadrilha que se instalou no Planalto Central, o que só será possível com a revelação de fatos passíveis de comprovação.
. O Mensalão do PT transformou-se em uma espécie de rodoanel de outros tantos casos escabrosos, os quais precisam ser investigados a fundo e seus protagonistas levados ao banco dos réus. Do contrário, o Brasil se perpetuará na história como reduto da impunidade. Na esteira do esquema criminoso montado com a aquiescência do Palácio do Planalto para comprar parlamentares há uma conjunção de crimes, alguns conhecidos. O primeiro deles é a repatriação dos recursos da cobrança de propinas em Santo André, operação que culminou com a morte do petista Celso Daniel, que foi covardemente assassinado por se contrapor à destinação dada pelo PT ao dinheiro que deveria financiar a campanha do então candidato presidencial Lula. Depositado no exterior, o dinheiro voltou ao Brasil por meio dos empréstimos fictícios que rechearam a epopeia do Mensalão.
. Diferentemente do que muitos acreditam, o caixa do Mensalão não foi abastecido apenas com o dinheiro desviado do Banco do Brasil (Visanet) e dos empréstimos bancários. Ao longo dos últimos anos, pouca atenção se deu a determinada declaração do ex-petista Silvio Pereira, o “Silvinho Land Rover”, que afirmou que o objetivo do partido era arrecadar perto de R$ 1 bilhão com o esquema. Para que isso fosse possível, os palacianos abriram o balcão de negócios e aceitaram doações escusas de empresários que buscavam negócios com o governo. O repasse do dinheiro imundo se deu através de campanhas publicitárias superfaturadas, algumas das quais operacionalizadas pelas agências de Marcos Valério. O que explica o fato de a polícia ter encontrado talões de notas fiscais das empresas queimadas em um terreno de Belo Horizonte. A diferença entre o custo real da campanha e o valor pago pela contratante era repassada ao caixa do Mensalão do PT. Pelo menos duas empresas de telefonia celular lideraram o esquema criminoso, que proporcionou aos seus artífices não apenas proximidade com integrantes do governo, mas também e principalmente sociedades com familiares de destacadas figuras do Palácio do Planalto. Não foi por causa de eventual inocência que Marcos Valério chegou ao cargo de operador financeiro do Mensalão do PT. O publicitário mineiro só alcançou tal posto porque mostrou aos petistas sua vocação para o mal. Mesmo condenado a quatro décadas de prisão, Valério continua sendo um voraz negociador. E seu recuo não saiu de graça, até porque qualquer nova declaração sua representaria prejuízos milionários ao PT. Resumindo, alguém pagou, e muito, pelo silêncio do caixa do Mensalão * Clipping http://ucho.info/
6 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Acho que quem está fazendo esta campanha de incitamento a violência deveria ser preso.
ResponderExcluirEu temo a cada dia a radicalização comunista no Brasil. Os aparelhos do PT estão em franca campanha de desordem (milícias virtuais, MST, Via Campesina, Sindicatos, Índios manipulados, etc... ) e eles formalizam isto deixando claro que vão a Luta caso algo ameasse o chefe deles, ou os tire do poder.
Vejo banho de sangue no nosso, até então, pacífico país.
Que Deus nos livre destes milicianos fascistas , pois já está no limite de não termos mais como voltar a ordem democrática.
Em qual presídio o Marcos Valério está preso? Quero levar cigarro para ele e não sei onde encontra-lo. O editor poderia me dar uma pista? Obrigado
ResponderExcluirDuas coisas tenho certeza, primeiro que Marcos Valério será preso por pouco tempo, pois o mesmo está brincado de arquivo e será morto dentro do presídio por um preso comum a mando de alguém. Esse filme já passou com (acho que era Tenório)segurança do falecido Getulio Vargas e a história só troca os nomes repetindo-se.
ResponderExcluirEduardo Menezes
Qualquer dia o editor nos mata com um post surpreendente como este! Não brinca! Qualquer um que ande apenas com as patas de trás sempre soube disso!
ResponderExcluirMarcos Valério deu para traz porque sabia que não tinha como provar sua teoria.
ResponderExcluirSe tivivesse alguma coisa tinha falado lá atras, quando foi ouvido pela primeira vez.
Agora é yiris esperniandi.
ISSo mesmo Marcão defende o Homem ele e BOM prá CACHORO como diz nós gauchos....
ResponderExcluir