PT participará de protesto na av. Paulista hoje, diz Rui Falcão. Braço auxiliar do PT, o MPL concorda.

Ato contínuo à entrevista de Rui Falcão, sintonizado com ele, o Movimento Passe Livre, cuja origem pouco revelada é verdadeiramente petista, tirou nota para dizer que, mesmo esta não sendo uma vitória do PT --que poderia ter resolvido a questão e revogado o aumento muito tempo atrás--, "todos são bem-vindos". Slogans e cartazes 'conservadores', no entanto, foram criticados pelo grupo. A enorme massa de manifestantes que usa as redes sociais para se organizar, não quer saber disto e promete tirar as bandeiras dos petistas e dos demais Partidos de esquerda, porque só eles aparecerão. 

A jornalista Mônica Bérgamo, normalmente muito bem informada, informa no jornal Folha de S. Paulo de hoje que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz que está "conclamando" a militância do partido a participar hoje de manifestação na av. Paulista liderada pelo Movimento Passe Livre."Nós não temos medo do povo na rua", diz ele. "Nós estamos aconselhando o nosso pessoal a se juntar a essa manifestação. O PT esquece propositadamente que o Partido e o governo Dilma são os principais alvos dos protestos feitos pela imensa maioria dos manifestantes, embora sejam poupados pela pequena fração que participou da fase inicial dos protestos e tenta se adonar do movimento de massas. Consignas como "Cadeia para os mensaleiros", "Fora Dilma" e "Abaixo Lula" são diretamente críticas ao PT e ao governo.

.  Leia todo o texto para compreender melhor a estratégia do PT, que tenta se apossar do comando das manifestações, numa reedição do que fizeram Lênin e os bolcheviques em 1917, mal compreendendo que a história só se repete como farsa:

. Nas passeatas anteriores, participantes gritavam "sem partido, sem partido" e pediam que militantes baixassem as bandeiras de suas legendas. Rui Falcão diz acreditar que isso não ocorrerá hoje. "Uma coisa é um partido aparelhar o movimento. Outra é as pessoas se expressarem livremente, com símbolos anarquistas, do MST, do PT. Ninguém tem que proibir". Ele afirma não temer que militantes sejam agredidos. "Num movimento de tal amplitude, tem de tudo. Os veículos de comunicação, por exemplo, foram hostilizados. Mas vamos lá dialogar." Falcão diz que isso já estava ocorrendo já que integrantes do PT participam ou são próximos do MPL. "Não é uma gente estranha a nós. O [Antonio] Donato [secretário de Governo de Fernando Haddad] e o [vereador] José Américo já apanharam com eles [quando eram oposição]." 

6 comentários:

  1. Não esqueçam de leva a bandeira do Partido dos Traidores para receberem o que merecem. FORA PT CORRUPTO!

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    Vai dar problema!!!

    O R.Falcão não entendeu que o protesto é contra o GOV. DILMA+PT!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. ISTO É PARA ESVAZIAR O MOVIMENTO.

    PTISTA safado!


    Jovens, gritem FORA PT!

    ou gritem FORA PTRALHAS!

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO PM!! BANDIDOS NA ÁREA!

    ATENÇÃO "POLIÇA"!! Hora boa de cumprir aqueles mandados!!!

    @fitzca

    ResponderExcluir
  5. Vão dar outro tiro no pé.

    ResponderExcluir
  6. A quadrilha dos mensaleiros vai atuar hoje a noite nas principais avenidas do BR! Atenção forças da lei!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/