OAB e CNBB cobram reforma política

No embalo das manifestações promovidas por grupos não organizados da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançam, a partir das 10h de hoje, na sede da OAB, uma campanha de coleta de assinaturas para pressionar o Congresso a votar parte das reivindicações identificadas nos protestos que se espalharam pelo país nas duas últimas semanas.

. A ideia é obter pelo menos 1,2 milhão de assinaturas favoráveis a um projeto de reforma política batizado de Eleições Limpas, uma medida complementar à Lei da Ficha Limpa.

5 comentários:

  1. O candidato a presidente que apresentar uma agenda modernizante, menos tutela pelo estado, vai ganhar a simpatia dos manifestantes:
    a) Fim do voto obrigatório;
    b) Fim da contribuição sindical obrigatória para empregados e patrões;
    c) Revisão do pacto federativo, com mais verbas para os municípios que tratam diretamente com a demanda da população;
    d) Revisão e consolidação dos diversos códigos (penal, comercial, ambiental, trabalhista, tributário etc.) que diminuam a burocracia e deixem de infernizar a vida das pessoas com tanta burocracia;
    E por aí vai. Essa é a agenda para a vitória!

    ResponderExcluir
  2. O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVE ENCAMPAR ESSE MOVIMENTO NACIONAL. NÃO PERCAM TEMPO!

    ResponderExcluir
  3. Aquela ladaínha de sempre: reforma política. O povo quer CORRUPÇÃO ZERO; FORA, DILMA, PT, LULA, FORO DE SÃO PAULO E MENSALEIROS PRESOS!!. Se não der um ponto final nisso, não adiantará nenhuma reforma política!!!! Os políticos que precisam ser presos não irão. E fica por isso mesmo. Os políticos corruptos de sempre!

    ResponderExcluir
  4. As alíquotas dos impostos são da ditadura !!

    São da inflação !

    Queremos impostos populares.

    ResponderExcluir
  5. A pior coisa para o Brasil é QUANDO AS CORPORAÇÕES ENTRAM EM CAMPO!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/