Militares trancam rua e protestam contra o governo em Brasília

Cerca de 60 pessoas, entre civis, militares reformados, esposas de militares e simpatizantes, com o apoio de movimentos contra a corrupção e pela honestidade, realizaram uma marcha ontem (11) em protesto contra o governo.Entre os cartazes, lia-se "Chega de juros abusivos", "Chega de corrupção", "Chega de tanta violência", "Chega de Comissão da Verdade defendendo só um lado", "O Governo brasileiro humilha seus militares". Aposentados solicitaram, também, segundo o Correio, reajuste de pensão. Em algumas das faixas, lia-se: "Intervenção militar já!". Segundo organizadores, o número de pessoas esperadas para a manifestação era muito superior, tendo sido divulgada nas redes sociais e recebido mais de 200 mil visualizações, além de 40 mil compartilhamentos em uma só postagem no Facebook. "Infelizmente, por ter sido necessário que se fizesse em um dia da semana e em Brasília, a adesão foi muito menor. Muitos não puderam faltar ao trabalho, tampouco viajar para Brasília, que está distante dos grandes centros", afirmou um dos colaboradores.

. Os militares têm sido, ano a ano, desvalorizados economicamente pelo Estado, sendo isto amplamente divulgado em redes sociais e discussões públicas. Isto é visível em comparações de salários: um comandante de fragata da Marinha recebe cerca de R$8.000,00, enquanto um motorista do Senado aufere até R$19.000,00. De todo modo, vale ressaltar que boa parcela de outros meios e searas, como saúde e educação, sofrem, também, de disparidade relativa a cargos no Senado.

. Após fecharem a pista em frente ao Palácio do Planalto, caminharam em direção ao Ministério da Defesa, ocupando a entrada do mesmo. A marcha foi ordeira e pacífica, não havendo confrontos ou depredações. O grupo foi recebido pelo ministro da Defesa, externando a sua indignação.

10 comentários:

  1. "Chega de juros abusivos", "Chega de corrupção", "Chega de tanta violência", "Chega de Comissão da Verdade defendendo só um lado", "O Governo brasileiro humilha seus militares". Aposentados solicitaram, também, segundo o Correio, reajuste de pensão"

    o anarquismo tomou conta do Brasil!

    eh tanto problema, tanta patifaria e tanta coisa fora da ordem nessepaiz que o cara tem que fazer um protesto e incluir todo o rol de desgraças em um único protesto...

    não ha dias disponíveis no calendário para se protestar contra uma patifaria por vez...

    ResponderExcluir
  2. e o protesto foi ordeiro sabem por que?

    porque foi feito por gente que o jornalixo dessepaiz chama de "direita", de "reacionária"...

    modernos e progressistas sao os esquerdistas, que saem quebrando tudo o que veem pela frente nos seus protestos políticos direcionados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamemte! Os vândalos petralhas aparecem nos telejornais da midia alugada. Dá vergonha ter canais de tv q só mostram o q é de interesse desse desgoverno

      Excluir
  3. Cadê os Caras-Pintadas para protestar. Devem estar muito bem empregados. Arrumaram emprego com o PaTrão. Inclusive, já há um trem da alegria, que vai regularizar a situação de todos eles. O concurso é bem fajuto.

    ResponderExcluir
  4. O "almirante" Kirk tambem estava lá?
    De qualquer maneira, vou dar uma sugestão: No próximo protesto, convidem aquele movimento de feministas peladas (que não lembro o nome), daí chamará mais a atenção

    ResponderExcluir
  5. O protesto foi ordeiro pq dá cadeia, militar não pode fazer protesto ou greve, tá na lei deles. Tome...

    ResponderExcluir
  6. Seguindo a lógica do elemento Luiz, o Almirante Kirk e outros conservadores devem sair quebrando bancos, lanchonetes, ônibus, empresas públicas (como a EPTC), além de arregimentar pederastas e mulheres de peitolas caídas e murchas para gritarem peladas pelas ruas, pois isso realmente chama mais atenção.

    Pelo insólito e absurdo, obviamente.

    Isto é a esquerda.

    É destas coisas que a esquerda se vangloria e orgulha.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKK, elemento Luiz, KKKKKKKKK, esse cidadão petralha tinha é que estar na Coréia do Norte beijando os pés do amado deles.

    ResponderExcluir
  8. Biriva do Cerro do Tigre13 de junho de 2013 às 12:02

    As forças armadas estão sucateadas em todos os sentidos.
    General recebe salário inferior a um major da brigada, que dirá os cargos inferiores como sargentos e demais oficiais.
    Tudo mundo sabe porque!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se os patrióticos militares brasileiros de antanho tivessem feito um serviço completo, como, por exemplo, o uso da mídia e da imprensa para explicar ao povo brasileiro sobre o macabro legado da Esquerda; a não entrega das universidades e demais centros irradiadores de cultura para os marxistas culturais; a não aceitação da ANISTIA (desde quando comunista FUGITIVO merece uma eventual anistia?), entre outros equívocos ou erros político-ideológicos, não estariam padecendo, bem como o povo brasileiro de bem - excetuando os esquerdopatas, é claro - esta situação!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/