Mais cubanos desembarcam no RS. Desta vez examinam condições sanitárias dos alimentos gaúchos.

Um grupo de técnicos cubanos está no Rio Grande do Sul para acertar a padronização dos procedimentos sanitários adotados, com vistas à exportação de produtos gaúchos para o país caribenho. Os técnicos, entre eles um especialista em microbiologia de alimentos, esteve quarta-feira na Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul e visitou o Lanagro, laboratório de análises de produtos de origem animal e vegetal, localizado no bairro Belém Novo, em Porto Alegre. 

. Nesta quinta-feira, o grupo conhece um laboratório privado, em Passo Fundo. 

. Os cubanos também apresentaram uma proposta de termo de cooperação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. 

- O BRDE tem R$ 200 milhões para financiar as empresas que quiserem vender para Cuba.

6 comentários:

  1. Vamos exportar aquele leite que as empresas estavam empurrando no consumidor.

    ResponderExcluir
  2. Exportar para Cuba dá um ânimo e tanto... viva Fidel! viva Che! viva Lula! viva Dirceu! viva Dilma!... e o resto... bem o resto, incluindo eu, que se explodam! Eta Brasil de meia tigela, até quando!

    ResponderExcluir
  3. Como que eles vão examinar as condições sanitárias se nem comida eles tem, quem venderá prá eles se não tem como pagar.

    Eduardo Menezes

    ResponderExcluir
  4. O procedimento é absolutamente normal.
    Russos, judeus, muçulmanos o outros que tais visitam periodicamente as instalações de matadouros e etc...

    ResponderExcluir
  5. Em cuba sempre que precisam de água potável tem que pedir para os caras sentados saírem de cima do vaso sanitário! Médico de Cuba é equivalente a aprendiz de enfermeiro no Brasil. Tem muito gaúcho que vai lá beber desta água!

    ResponderExcluir

  6. Prezados

    Cuidado ao falarem de Cuba!!!

    Têm gente que se queima e pode te perseguir ao falar daquele rico, industrializado, desenvolvido e democrático país.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/